reabilitação profissional?

Estou a 2 anos e 6 meses de auxilio doença(ponte safena), e agora o inss quer fazer uma reabilitação profissional, tenho certeza se acontecer isso a empresa que trabalho(segurança e transporte de valores) mim demite logo em seguida, penso em colocar na justiça, pois mim falaram q tem uma lei q depois de 2 anos de auxilio doença, tem direito a aposentadoria por invalidez.

Alguem mim auxilia por favor.

Comments

• Não acredito nessa lei dos dois anos. Na empresa em que trabalho, foram reintegradas varias pessoas afastadas por doença, uma delas com quatro anos de afastamento. Só quando o INSS considera a pessoa inapta e emite o atestado de incapacidade física ou mental o funcionário pode solicitar a aposentadoria por invalidez, caso contrario a pessoa e reintegrada e a empresa é obrigada a adequar sua função de acordo com suas limitações físicas. Até hoje não vi ninguém sendo demitido após esse processo em minha empresa.A questão é: Se sente em condições físicas e psicológicas para voltar a trabalhar?Se a resposta for não, entre com recurso, solicite nova perícia médica e explique suas limitações.Infelizmente, as pessoas abusavam do beneficio e se aposentavam sem estar realmente incapacitada, isto fez o INSS adotar medidas rigorosas dificultando assim possíveis fraudes.Boa sorte!

Sign In or Register to comment.