reabilitação profissional?
Estou a 2 anos e 6 meses de auxilio doença(ponte safena), e agora o inss quer fazer uma reabilitação profissional, tenho certeza se acontecer isso a empresa que trabalho(segurança e transporte de valores) mim demite logo em seguida, penso em colocar na justiça, pois mim falaram q tem uma lei q depois de 2 anos de auxilio doença, tem direito a aposentadoria por invalidez.
Alguem mim auxilia por favor.
Comments
Não acredito nessa lei dos dois anos. Na empresa em que trabalho, foram reintegradas varias pessoas afastadas por doença, uma delas com quatro anos de afastamento. Só quando o INSS considera a pessoa inapta e emite o atestado de incapacidade física ou mental o funcionário pode solicitar a aposentadoria por invalidez, caso contrario a pessoa e reintegrada e a empresa é obrigada a adequar sua função de acordo com suas limitações físicas. Até hoje não vi ninguém sendo demitido após esse processo em minha empresa.A questão é: Se sente em condições físicas e psicológicas para voltar a trabalhar?Se a resposta for não, entre com recurso, solicite nova perícia médica e explique suas limitações.Infelizmente, as pessoas abusavam do beneficio e se aposentavam sem estar realmente incapacitada, isto fez o INSS adotar medidas rigorosas dificultando assim possíveis fraudes.Boa sorte!