Vc prefere usar a senha digitada ou a da palma da mão no uso do cartão eletrônico?

Hoje fui desbloquear a senha do meu cartão de conta corrente e encontrei essa novidade. Pelo menos a mim é uma novidade. Fiquei meio assustada, mas aceitei.

A Biometria é uma das mais avançadas tecnologias de segurança mundial. Tem como característica a utilização de medidas físicas ou comportamentais exclusivas. No Bradesco, o dispositivo utilizado é o da Palma da Mão, que funciona como um scanner que captura a imagem do padrão vascular e serve como autenticação toda vez que você utilizar a máquina de Autoatendimento.

Beijos e boa noite

Comments

  • Nossa !... Nao sabia dessa novidade mas, se me oferecerem, vou querer nao, preferindo continuar com a senha pois, imagina se sofro algum acidente e queimo alguma das linhas da mão... entao como er que vou ter acesso a minha conta ?

    Essas modernidades, prefiro que sejam bem testadas antes.

    Beijos, querida amiga.

    Feliz noite ensolarada a todos.

  • Vou da tradicional mesmo, pois preciso dos serviços da minha secretária e não estou afim de trocar a minha mão pela dela, pelo menos por enquanto.

    Continue dando xáu para o mundo digital, hoje já falamos sozinhos pelas ruas, é a telefonia de aparelho no bolso, enfim vamos ter que dançar conforme as músicas. Cada dia mais, vamos nos auto-atender, os humanos cada vez mais sozinhos e sem o calor do próximo.

    Beijos.

  • Senha de numero por Deus vai que alguem quer minha mão de todoooo jeito afssss

  • Scarlet,

    Não sabia e achei essa opção muito perigosa. Nãos sei qual foi o banco que teve essa "grande" idéia, eu jamais substituiria a minha senha pela palma da mão. Pense comigo...

    1 - Posso me ferir e ficar sem acesso à conta;

    2 - Vou facilitar a vida dos ladrões, eles só mandam colocar a minha mão na máquina e metem a mão no meu dinheiro. Vc pode dizer que podem pedir a senha também. É, podem sim, mas posso sair pela tangente com mais facilidade. Posso argumentar que estou tendo problemas com a senha e até pensando em processar o banco por isso. Eles irão me mandar digitar a senha e eu digitarei três vezes bloqueando minha conta. Ponto pra mim! rsrs

    Depois não quero nem pensar no que podem fazer ... oh!!!

    Beijos

  • Considero a da palma da mão mais segura em relação a digitada; além de ser única, exclusiva, como a outra; mas, ninguém pode reproduzi-la, acredito...Com a íris, atualmente, usada em outros países, como por exemplo, no Japão, é mais eficaz...Acho.

  • Com certeza a da palma da mão, pois ainda não criaram uma forma de burlar esse sistema e é muito mais seguro. Mais ainda teremos de usar a senha e o número senha que o "Bradesco" oferece.

  • Votamos assim aqui em minha cidade, mas eu ainda gosto mais da senha, talvez porque eu tenha assistido mtos filmes de espionagem e as técnicas para burlar tal artimanha sejam bem cruéis....rsrsrs

    Bjus!

  • sou um desempregado entao nao tenho conta no banco kkkkkk

  • ജ Oi !

    Eu ainda uso a senha digitada nos dois bancos em que tenho conta, mas acharia um tanto estranho sim se tivesse que usar a palma da minha mão ou um dedo para me identificar. ´

    Com o tempo eu acharia normal. Só não aceitaria se fosse para colocar a íris. Não aceitaria identificação pela íris com um scanner de jeito nenhum.

  • Apesar de vulnerável à clonagem, prefiro cartão, pois quem usa é minha "patroa", mas ainda vou fazer a conta conjunta para não sermos surpreendidos por estas máquinas! Abraço, encantadora Scarlet!!!

Sign In or Register to comment.