como conto pra minha familia que estou grávida?

Estou em uma situação difícil de mais. Tenho 20 anos. Namorei durante dois anos e nunca aconteceu de eu engravidar. Larguei do meu ex faz 10 meses e nesse tempo conheci um menino de 21 anos estávamos só ficando a 7 meses porem por causa ciúmes da minha parte ele resolveu não ficar mais comigo . Mesmo assim mantemos contato todos os dis. Após 4 semanas que fiquei com ele descobri que estou gravida . Tomei pilua do dia seguinte antes de 24 horas POZATO. Mas nao adiantou estou GRAVIDA. Estou desesperada pois ele nao quer. quer que eu tire o bebe. Mas eu nao quero. E sem o apoio dele nao tenho coragem de contar pra minha familia ate mesmo pq ninguem conheçe ele só minha mae.

Ontem conversamos e ele esta quase mudando de ideia. Eu nao queroo tirar queria ficar com ele de boa e poder contar pra minha familia.

Eu nao sei o que eu faço. jamais imaginaria que isso aconteceria comigo. Eu trabalho mas a situação no meu serviço nao é boa meu chefe n ao me paga na data certa ta dificil e ele nao trabalha e nem acredita que eu tomei o remedio.

Me de conselhos que vai me confortar?

Estou de 1 mês. O dificil é pq eu nao namoro como ele

e por ter largado do meu ex a poucou tempo ninguem se acostumou comigo e outro cara ainda! Ta muito dificil e ele tinha um sonho ia jogar bola fora . e por causa disso ele esta pensando em tirar o bebe!

Detalhe sou formada em cabeleireira e queria entrar em um salão . MAS COM A GRAVIDEZ NAO VOU PODER

Comments

  • Oi...Não sei se eu poderei lhe dar conselhos de conforto, mais posso te contar um pouco sobre a minha experiência.

    Tenho 22 anos e um filho de 4, engravidei com 18, pensei em tirar tb pois naquela época meu marido era do exercito, então ele ganhava pouco eu não trabalhava , nossas nós não tinhamos nenhuma condição de ter um filho, sem falar no pavor que eu ficava quando pensava como iria contar pra minha mãe.

    Tudo bem, ele volto de uma viajem tinha tinha feito com o batalhão e eu contei pra ele, ele ficou tão desesperado quanto eu, um belo dia cheguei em casa, na lata minha ma olhou pra mim e perguntou VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA? ( mãe que é mãe sente, quando algo está "errado" ) então eu já comecei a chorar, fui pro meu quarto. Ela veio atrás de mim, me perguntando o que nós iríamos fazer, eu só dizia não sei, não sei, e ela e disse a melhor coisa que eu poderia escutar naquele momento, VAMOS CRIAR ELE NÉ, eu não chorava e ria ao mesmo tempo, ai ela olho pro meu marido e disse você que vai conta pro pai dela, nossa ele rodeou meu pai uns 3 dias, ate que um dia ele criou coragem e foi falar. eles sentaram do lado de fora bem em baixo da janela do meu quarto, nossa eu já entrei em desespero, chorava tanto com medo, que quando ele falou pro meu pai que eu estava grávida meu pai olhou pra ele e disse SE VIRA, nessa hora ele ficou sem reação e o meu pai entrou, nisso minha mãe falou pra ele que eu estava chorando no quarto com medo dele, ele abriu a porta do meu quarto com tudo e falou " ESTA COM MEDO DE MIM GURIA " eu não falei nada pq não sabia se ele estava brigando ou brincando, ai minha sobrinha de 3 anos entrou no meu quarto e o aconteceu, meu pai olhou pra ela e falou " DUDA, A TIA VAI TER NENEM " foi ai que eu vi que era brincadeira, nossa depois que todos já sabiam eu me senti tão bem, começei a curti minha gravidez foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida.

    e Você minha flor, eu acho assim, sua mãe é e sempre será sua melhor amiga mais pra isso acontecer você tem que permitir, vá conversar com ela, conte para ela, que juntas vocês vão achar o melhor caminho para isso, não veja como um problema e sim como uma nova faze de sua vida, um filho faz a gente crescer, amadurecer, nossa um filho é a coisa mais especial que uma mulher pode ter. Conversa com o pai do nenem, diga pra ele tentar junto com você pode ter acontecer daqui a um tempo vocês perceberem juntos que se amam, ou não, mais se não tentar como você pode afirmar que não deu certo? e uma criança em casa, é maravilhoso a casa volta a ter vida.

    Não tira não, procura no net sobre aborto tem um vídeo que é de chorar, como se fosse as palavras de uma criança sendo abortada. Não faça isso , garanto que você irá se arrepender muito.

    Não sei se ajudei, espero que sim.

    bjus

  • Oi ,concordo com a megg e faço minhas as palavras dela.

    Fka com Deus ele não abandona ninguém, vc não está sozinha!

  • passei isso com minha filha essa semana e olha que ela tem 15 anos ,e ela esta de 3 meses,e demorou pra me contra por medo.

    entende sua mãe e pessoa que mais vai te entender conte pra quanto antes,sem medo o pecado d vcs e não contar ,vc tem que confia na sua mãe,converçe com ela tenho certeza que elem dela te dar poio conforto que so mãe sabe dar ela vai te ajudar ,não tire bebe coizissima nenhuma .

    o meu maior e melhor concelho e pra vc ir logo conta pra ela ,não tem outra escolha ,coo eu disse não tenho medo,não existe outra pessa que epossa te ajudar e ete entender ao mesmo tempo

    bjs boa sorte esou torçendo por vc.

  • Olha eu tenho uma amiga c/ a história parecida c/ a sua, vc não é a primeira e nem vai ser a última a ficar grávida de um relacionamento não instável, eu não sei como é sua familia por isso não posso dizer ao certo qual será a reação deles, mas o certo é q eles são as únicas pessoas c/ quem vc vai poder contar realmente em toda a sua vida e é claro q no começo talvez a reação deles não seja uma das melhores, mas eu tenho certeza q eles vão ti apoiar mais cedo ou mais tarde.Não ouça o pai do seu filho, o bebe não tem culpa dos erros q vc e ele cometerão, se Deus permitiu q essa criança fosse gerada, é pq algum plano Ele tem na sua vida e do bebe, eu nunca passei por isso, mas eu fiquei do lado da minha amiga no mesmo momento q vc está passando, é difícil é, mas não se deixe abater, não veja isso como uma pedra no seu caminho, não é pq vc engravidou q seu planos tem q acabar, eles só serão adiados.É uma vida q vc tá carregando aí dentro, já parou pra pensar q essa é uma das coisas mais preciosas q vc vai ter pelo resto dos seus dias?Mesmo q agora as coisas não sejam fáceis, tenha fé e coragem, assuma essa criança para a sua familia, não se importe c/ o q os outros vão pensar, o q realmente importa agora é vc e a sua vontade de ter e criar esse bebe.

    Se precisar de alguem para conversar as vzs, meu msn é: [email protected]

  • nosaa que situação...

    De qualquer forma eles vão ficar sabendo porque uma hora ou outra sua barriga vai crescer e você não vai ter como esconder, o melhor é contar toda a situação desde o princípio e este rapaz também vai ter que arcar com isso pois você não fez sozinha a criança.

    boa sorte

  • Estou revoltada!!

    Tem mulheres que sonha engravidar e nem conseguem!!

    outras que nem querem ser mae ja consegue eu não entendo isso??????????????

    meu sonho e ser mamae e não consigo !!

    poque que e assim!!!

    Não me conformo!!!

  • Vc está em uma situação difícil, mas a opção de tirar a criança, deve ser excluída do seu pensamento...

    Vcs provocaram a situação e agora ele quer matar a criança??

    O que vc precisa fazer é chamá-lo realmente à responsabilidade, levá-lo até sua casa e contar tudo o que aconteceu.

    Depois de falar, se ele não quiser ficar com vc, é outro problema, mas deixa a criança nascer etome postura como mãe, mesmo que ele não tome como pai.

    Se vcs não ficarem juntos, ele vai ter que registrar a ajudar na educação da criança.

    Lembre-se que foi uma situação que poderia ser evitada, mas como não foi possível, então assuma junto com ele e se ele não tiver com vc, exija que ele colabore financeiramente, pois é lei e disso ele não poderá fugir.

    Boa sorte!!

Sign In or Register to comment.