▓VOCÊ▓ACHA▓A▓NOVELA▓CAMINHO▓DAS▓ÍNDIAS▓UM▓POUCO▓INFANTIL▓?▓(Leia Detalhes)▓?

Um vírus deve ter afetado alguns personagens da novela Caminho das Índias. E o vírus se chama: infantilidade. De acordo com o dicionário, Infantilismo é a persistência de caracteres infantis na vida adulta, notando-se, principalmente retardo mental e subdesenvolvimento sexual. Na novela podemos ver claramente essas características nas ações dos personagens de Humberto Martins e Débora Bloch. Na briga de seus personagens, para ver quem é o mais forte, Ramiro mandou colocar milhares de formigas dentro da casa da sua cunhada. Bem surreal, né. Isso tudo para ela se retirar da mansão e deixar que o imóvel caia nas mãos do personagem de Márcio Garcia.

Infantilidade medonha é do frágil personagem de Alexandre Borges, o Raul. Coitadinho... Esse, cansado de sua vida, estressado com tudo, rouba a família, finge de morto e foge com outra identidade para um outro País. Depois de ser influenciado por uma mulher que acabara de conhecer. Continuando... Temos o personagem de Márcio Garcia, que por birra quer se mostrar maioral e está fazendo de tudo para mostrar ao seu rival, outro indiano interpretado por Rodrigo Lombardi, que é tão superior e melhor que ele. Deixou a mulher que amava na Índia e foi correr atrás da sua infantilidade.

Mais infantilidade na personagem de Cristiane Torloni que grita, resmunga, faz histerias e passa o dia atrás de cremes para não ver o seu filho doente. Essa personagem é demais, e se existe alguém assim, por favor, procure um psiquiatra logo. E a Norminha? Dá calmante para o marido para que ela, após o digníssimo dormir, possa beijar os homens que quer nas noites cariocas.

Mas o prêmio de maiores infantis da trama vai com certeza para os personagens de Antônio Calloni e seu filho bad boy. O cara apronta todas, dá socos e pontapés no mundo, desrespeita quem tem direito e, depois, leva um abraço do pai. "È isso aí, filhão... Muito bem. Mané é Mané, esperto é esperto".

Enfim, é uma novela. Mas quando o exagero é maior que a credibilidade de uma trama, fica visível o quanto é inverossímil algumas situações da história. Mas o pior mesmo é ver essas ações em pessoas que conhecemos ou temos que conviver no dia-a-dia. Cuidado: infantilidade faz mal à sua saúde e aos que convivem com você.

www.alexandrelanalins.com.br

....................................................................................................

Deixe a sua opinião...

>>>>>>>>>>>>>>>>OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDEREM!!

................................................................................................

Update:

A pergunta saiu errada. o certo é:

"Você acha a novela caminho das Índias infantil?"

Comments

  • Racional,

    Você está sendo bondoso, tem muito mais aí. rsrsrs

    Tem a secretária do Raul, uma personagem tragicômica, sem comentários, vc sabe.

    Tem as dançarinas rsrsrsr Tudo está na maior calam, de repente, as duas chatinhas começam a dançar e vira uma baderna. rsrs

    Tem a Verda Fischer que está uma múmia e se recusa a assumir o papel de avoó, se intitulou "tia".

    Tem a Lapa!!! Com esquecer a Lapa??! rsrsrs Todos parecem morar na Barra, que fica cerca de 1h, no mínimo, desse bairro. Alguns parecem morar na Zona Sul, que já fica mais perto, mesmo assim não frequentam muito a Lapa. No entanto, se encontram com uma facilidade de cidade pequena do interior.

    Por falar em Lapa, devemos levar que é um bairro violento há muito anos e o pior marginal que tem lá é o Zeca. rsrsrs

    Poderia citar todos os personagens, todos são terríveis. Bem, partindo da cabeça da Glória Perez, tudo é possível. rsrsrs

    beijo;*

  • Bom, eu nem tinha reparado nisso mas agora que você falou............

    O seu ponto de vista parece ter sentido.

    BjOoOs Lindo;*

  • Todas as novelas não tem nada que preste. Ultimamente a televisão só nos deixa mais burros. Nada de interessante.

  • Verdade!

    A Yvone então é adulta já que está manipulando o infantil do Raul Cadore.

    Um aburso o Zeca se safar de todas as suas maldades de filhinho de papai.

  • nem assisto essa novela, não gostei do estilo.

  • eu nem assisto isso,vi algumas partes,e me parece ser interessante essa novela...

  • Totalmente. Você disse tudo. Não tem o que tirar nem por.

  • olha pra dizer a verdade eu nem assisto essa novela,mais eu acho interessante, a minha irmão que gosta de assistir.

  • Amigo já se foi o tempo e existir novelas boa com Roque santeiro,Renascer,Tieta entre outras as pessoas que perdem seu tempo assistindo esta novelas e que não tem o que fazer concorda?

Sign In or Register to comment.