Estou numa enrrascada. Nao sei se sou visita ou dona da casa. O que eu faco?

A historia eh longa. Meu noivo vendeu sua casa em dezembro do ano passado para aplicar. Em janeiro uma tia dele ofereceu a casa dela pois ela ia para o Japao, ficar la por 3 anos. E nao quer deixar a casa sozinha e nem quer alugar para estranhos e tb (agravante) quer que um quarto fique as coisas dela enquanto ela estiver la. Ela disse que ficaria no Br por mais 1 ou 2 meses. Em fevereiro eu engravidei e vim morar com ele, achando inocentemente que ela ja iria embora. Agora ela nao sabe qdo vai ir (soh depende dela pois tudo ja esta ok) e fica aqui no Br enrolando ... As despesas todas eh meu noivo- marido quem paga, ate domestica 1 x na semana pois minha gravidez exige repouso. O dinheiro ele nao pode resgatar por 2 anos e agora que ja organizamos toda a mudanca me doi ter que pensar em mudar de novo. Ela tem uma filha em outra cidade que precisa da ajuda dela, ela operou recentemente mas ela fica aqui.

Update:

Gente, mas vamos ser sinceros pra que ela iria querer ir embora se aqui ela tem comida, agua, luz e ate telefone e lavadora de roupas (ela esbanja muito) e tem vida folgada pq ela nem passa vassoura na casa. E eu nao sei o que faco se fico aqui e espero, se vou pra casa da minha mae ou se saimos logo daqui e alugamos uma casa. Mas essa ultima meu noivo disse ser a ultima opcao mesmo.

Comments

  • Querida, vc ja ouviu falar em uma coisa chamada anti-concepcional? São coisas que a gente usa para evitar uma gravidez na hora errada.

    Mas nao estou aqui pra te julgar por isso.

    Bom, o negócio é o seguinte: a casa é da sua tia e ela sai quando der na telha. Doi ter que pensar em mudar de novo? Pois é isso mesmo que terão de fazer, ou vc acha que ela é quem tem a obrigação de sair? Nada disso. Se vcs estao muito incomodados, então vao arrumar outro canto.

    Tá, sei que estou sendo dura e cruel. Mas é a verdade. Vcs deviam ter planejado melhor as coisas. Agora nem trabalhar pra ajudar nas despesas vc pode. Talvez vc devesse voltar pra casa da sua mae e dar um tempo até que vc e seu noivo possam arrumar um lugar pra vcs.

    Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us/

  • Na minha opinião acho que vc deveria conversar junto com seu noivo , com a tia dele, que se for pra ela ficar vcs mudarão de casa mesmo que seja de aluguel, pois é muito comodo pra ela ficar na casa sendo que tem alguém que paga as contas .

  • A melhor coisa q vcs tem a fazer é sair dai e ir pro cantinho de vcs mesmo sendo alugado,a vida a dois ja é complicada e desse jeito q vcs vivem é muito pior.Deixa a tia dele arcar com as despesas da ksa,afinal d contas a ksa é dela,portanto as despesas tbm.e lembre-se parente bom é akele q vai na sua ksa,fica um pouquinho e vai embora.

    bjussss

  • Quem casa, quer casa. Já ouviu isso? Então, quando duas pessoas casam (ou vão morar juntas), devem procurar seu canto, ser independentes e assumir suas responsabilidades. Pelo que você falou, as despesas todas tem sido por conta do seu marido. Então, com essas despesas vocês podem perfeitamente pagar o aluguel de um apartamento pequeno, que é o mais sensato a fazer. Ainda mais que vem um bebê por aí. Vocês, como uma nova família, devem ter a casa de vocês para morarem. Imagina criar um filho na casa de uma tia ou pais. Sempre há intromissão, por mais que todos se dêem bem. E dificilmente, não haverá brigas, pois realmente, o casal tem pouca liberdade e independência.

    O certo é que vocês procurem seu lugar para morar. Sem depender de ninguém e sem ter pessoas dependendo de vocês. Afinal, já são todos adultos. Boa sorte!

  • volta pra casa da tua mãe e se der leva o teu marido junto pelo menos pra ver se essa tia se fraga...heheheh

  • conversem com ela, digam q o objetivo se perdeu no tempo e perguntem o q ela pretende fazer, se desistiu e tal....caso isso tenha acontecido, vcs devem ficar onde se sentem melhor, na casa da sua mae, ate surgir a possibilidade de resgatar a aplicação...lembre-se que pagar aluguel é um dinheiro investido q nao tem retorno!!!! preocure ficar onde vc se sinta melhor, e onde vá ter tranquilidade pro bebê! nao deixem essa historia passar muito do tempo, ok?! resolvam o quanto antes!!! boa sorte!

  • Pelo que voce fala realmente ela não tem intenção de viajar mesmo, então o melhor a fazer é voce e seu noivo mudarem, um lugar só para voces apesar de sair caro e ele não querer fazer gastos, ainda é a melhor opção. O começo de um relacionamento é bom ficar sozinhos, para se conhecerem melhor, para planejar o futuro, para curtir a gravidez e a nova situação de casados.

Sign In or Register to comment.