Para os criacionistas: Vcs acreditam que Deus criou todas as formas de vida como são hoje?

Ou vcs acreditam que Ele criou todas as formas de vida (humanos, animais, vegetais etc), porém estas foram evoluindo com o tempo e se adaptando ao mundo que vivemos hoje?

Update:

Ops, assim como os vegetais não!! Afinal os vegetais nao foram criados a imagem semelhança de Deus hahaha mas vcs me entenderam.

Comments

  • Acho que não dá para contestar a criação. Há coisas na natureza que só podem ter vindo à existência por causa da intervenção de uma grande inteligência.

    Por exemplo: O olho. Não dá pra acreditar que o olho existe por causa da necessidade de enxergar. Se isso fosse possível, se as coisas viessem à existência por causa da necessidade de sua existência, minha conta bancária teria muito dinheiro, pois eu tenho necessidade de dinheiro. Porém, só vai aparecer dinheiro na minha conta se eu colocá-lo lá. Da mesma forma, o olho existe porque alguém resolveu criá-lo.

    Na minha opinião, pode até ter havido evolução, mas alguém iniciou tudo. E é esse alguém que chamamos de Deus.

  • eu creio em deus, porem creio no evolucionismo.

    Boa noite!

  • Eu cereio que Ele fez formas de vidas possam evoluir como o homem mentalmente.

  • Sim estão evoluindo assim como falou Darvim. As especies evoluem e nunca se transformam em especies diferentes isso é contra a lei das especies.

  • Eclesiastes 3.17 Disse eu em meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio porque a tempo para todas as coisas e para toda obra;

    18 ali, disse eu ainda no meu coração: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os animais.

    19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais: a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são passageiros (transitórios). 20 Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão.

    21 Quem adverte que o fôlego dos filhos dos homens sobe para cima e que o fôlego dos animais desce para baixo da terra?

  • SEM DÚVIDA!

    A CRIAÇÃO

    Todo o mundo MATERIAL foi criado pelo ESPIRITUAL.

    Deus é Espírito e todas as coisas foram criadas e subsistem pelo seu PODER.

    Preste ATENÇÃO nesta passagem bíblica e atente para o detalhe em CAIXA ALTA:

    "Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que AQUILO QUE SE VÊ NÃO FOI FEITO DO QUE É APARENTE."

    (Hebreus 11: 3)

    A Bíblia diz que aquilo que nós podemos ver com nossos olhos materiais NÃO FOI FEITO DO QUE É APARENTE!

    Na verdade, caso pudéssemos olhar através de um MICROSCÓPIO ELETRÔNICO, perceberíamos que as COISAS MATERIAIS que existem à nossa volta são compostas de um amontoado de ÁTOMOS, partículas que não podem ser vistas ao olho humano, que unidas umas às outras de maneiras diferentes FORMAM OS DIFERENTES TIPOS DE MATÉRIA. A diferença entre um cavalo e uma rocha está na maneira como se organizam os átomos que compõem essas criaturas.

    No livro de Jó existe um texto que faz afirmação semelhante:

    "TUDO SE MODELA COMO O BARRO SOB O SELO, e se põe como vestes."

    (Jó 38: 14)

    A Bíblia revela que existe, antes de ser criado o mundo material, um MUNDO ESPIRITUAL PARALELO que rege a criação. Este mundo foi criado por DEUS para que tudo existisse com ordem e harmonia.

    "Bendizei ao Senhor, ANJOS SEUS, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua Palavra. Bendizei ao SEnhor, todos os seus exércitos, vós, MINISTROS SEUS, que executais o seu beneplácito."

    (Salmos 103: 20, 21)

    O UNIVERSO FOI CRIADO PELO PODER DE DEUS!

    "Envias o teu Espírito, e são CRIADOS, e assim renovas a face da terra."

    (Salmos 104: 30)

    "Desde a antiguidade fundaste a Terra; e os céus são OBRA DAS TUAS MÃOS."

    (Salmos 102: 25)

    DEUS É ESPÍRITO ETERNO E SEMPRE EXISTIU, NINGUÉM O CRIOU.

    "Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, DE ETERNIDADE A ETERNIDADE, TU ÉS DEUS."

    (Salmos 90: 2)

    "Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, como a vigília da noite."

    (Salmos 90: 4)

    Mas, o mais importante de tudo é que Deus sabe que você existe e que deseja que você viva DE ACORDO COM A SUA VONTADE:

    O MUNDO não surgiu do nada e que VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI POR ACASO.

    DEUS É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS E TE AMA MUITO!

    SALMOS 19

    "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

    Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

    Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz."

    SALMOS 53

    "Disse o tolo no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.

    Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

    Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.

    Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocaram a Deus.

    Ali se acharam em grande temor, onde não havia temor, pois Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os confundiste, porque Deus os rejeitou.

    Oh! se já de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel."

  • Deus criou um mundo simples

    O homem criou toda essa evolução, bom e ao mesmo tempo ruim, se não houvesse essas coisas como carros, usinas que poluem o ar, queimadas etc... o mundo não estaria dando terremotos, tsunames entre outros

  • Eu so criacionista, acredito que Deus crio tudo que tem hoje, já que os cientistas gostam muito de teorias, eu mando uma teoria para eles, se o homem evoluiu do macaco por que ainda hoje existe tantos macacos? Já não era para eles não existir mais por causa da evolução?

    Se algo evolui o que era antes, deixa de existir, você não acham ?

  • vc ve cada resposta loka..nao existiu evoluçao????

    e pra fica queto e deixar essas pessoas morrerem na ignorancia.

  • eu acredito que criou como vemos hj, sem evolução

Sign In or Register to comment.