Casar e morar em casas separadas?

Meu namorado me propôs que casemos mas que como as estatísticas apontam que 40% dos casamentos em que casais vivem em casas separadas tem mais chance de dar certo, nós moremos em casas separadas. Eu moro numa cidade e ele noutra há 50km de distância. Será que isso vai dar certo? Eu não havia pensado nesta situação antes, estou meio em dúvida. Se alguém pode me ajudar, fico muito grata!

Comments

• Eu vejo isso mais como um namoro. É apenas a minha maneira de pensar, mas vejo o casamento como ambos morando juntos, convivendo todos os dias juntos e partilhando a casa.

Talvez vocês consigam fazer com que de certo...

Beijos!!

• Acho que não é casamento. Tenho um vizinha que mora em SP e o marido mora em Brasília e eles se veêm 1 ou 2 vezes por mês. Não tem uma convivência diária, não dormem juntos todos os dias, não compartilham a vida, pode até dar certo, pq fica muito mais fácil, mas na minha opinião não é casamento e sim namoro !

• axo q não viu...

temos q viver juntos,dividir os bons momentos...

aprender a aceitar um ao outro,constituir familia....

a distancia não rolla...

• nao posso deixar de responder esta.

Se voce quer nossa opiniao, vou expor aqui a minha: NAO VAI DAR CERTO!

Casamento é convivencia diária, é aprender a conviver com os defeitos e qualidades, é ajudar um ao outro, é ajudar nas tarefas diárias, um lavar a roupa do outro, arrumarem a casa juntos, trocar uma lampada, é fazer uma comida diferente juntos etc, etc, etc.Se nao querem morar juntos façam um casamento simbolico e vivam como namorados, mas daí se comprometer, assinar papeis, compartilhar bens etc, mas continuar na mesma? Quando a gente passa a morar com uma pessoa, a gente se compromete mais, tudo que a gente faz a gente pensa antes se vai ser bom ou ruim para o parceiro, mas morando a essa distancia, corre o risco de voce se sentir atraida por outro homem, ou ele por outra mulher, ai todos já sabem: a carne é fraca (pros dois lados), a traição neste caso é bem mais provavel de acontecer. NAO FAZ ISSO NAO, CONVERSA COM ELE, EXPLICA SUA DÚVIDA, MAS JAMAIS ACEITE VIVER ASSIM, NAO TEM PORQUE SE COMPROMETER, NÃO FAZ SENTIDO UM CASAMENTO DESTA FORMA.

• VC sabe matemática??? Significa que os outros 60% de casais que casam e moram separado não dao certo. Entendeu????

• Acho isso errado,pra mim casamento é união,é formar uma familia,casar pra morar separados,isso é que não vai dar certo mesmo,é ser muito liberal demais.

• interessante, mas eu acho q ele nn iria lhe propor isso só pela ciencia, fala serio, tem caroço nesse angu, mas d qualquer jeito se voces se amarem vão querer morar junto, nn vção aguentar a saudade, então amiga, contrata um detetive particular p\ investigar ele e se nn tiver nenhuma piranha na historia vai fundo nesse casamento maluco, kkk

• Vai por mim Lindona, nao vai dar certo não, casamento e uma união e pra morar juntos fazerem a vida juntos, criarem os filhos juntos, se for pra morar separados e melhor nao casar, minha opinião ..boa sorte pra vc

• ISSO É RIDICULOOOOO

• Ele mora a 50km de distância?

Não vai dar certo...

Eu mesmo sou da teoria de que sim, poderia me casar mas mroar em casas separadas, mas tipo na mesma cidade, bairro ou prédio. Acho que a convivência diária com as manias e defeitos de cada um ajudam a corroer sim um casamento de uma forma que julgo desnecessária. Mas daía morar a 50km de distância é um exagero.

Porém, tudo isso pode ir por água abaixo quando tiverem filhos: aí sim que o desejo naturalmente masculino de morarem em casas separadas cai por terra, pois é impossível de cuidar de uma criança estando separados - uma hora um ou outro vai ficar sobrecarregado e só somatiza para desgastar uma relação.

Sign In or Register to comment.