O que é um "capricho divino"?
O que é um "capricho dinino"? Muitas pessoas usam esse termo, quando suas vidas estão ruins, ou em situações complicadas. "Por um capricho divino, perdi tudo em minha vida, perdi tudo", "Estou a mercê de um capricho divino". Qual o real significado deste termo, e quando devo utiliza-lo?
Comments
Amigo, capricho divino é vc sentir que Deus, de alguma forma, segunda a Sua Linguagem, o faz chegar perto de um ponto crítico em termos de um contato mais radical e definitivo, e vc sente que Ele o levou, como aconteceu comigo há duas ou três semanas, mas ao chegar lá Ele só permitir V~e-lo ao longe, como se disesse que eu ainda não estava pronto para chegar o mais próximo possível, aos seus pés de forma literal ou simbólica, dependendo do ponto de vista, e vc saber que Ele, de alguma forma assim o fez e recuar ante o seu desígnio. Ali eu considerei como um capricho de Deus.
Silvio, nunca devemos utilizar este termo.
Isto não existe.
Capricho humano é rejeitar o Deus do céu, e a sua majestade.
A ignorância e a intolerância é um capricho divino com certeza.
Pois se algum deus te passa a idéia que não somos frutos da evolução das espécies, que a terra tem 5900 anos, que morcego é ave, que baleia é peixe, que a terra é plana, que pode ter ocorrido o ridiculo do dilúvio, que foi feito de barro, que a mulher foi feita da costela, que cobra fala, que a terra é o centro do universo, que as estrelas estão ali para a contemplação humana, que somos imagem e semelhança de tal figura, entre outras coisas mais que absurdas, então esse deus tá passando um bocado de informação errada e tranformando um possivel homo sapiens inteligente em uma religiosos bem burrinho, e sobre intoleância digo o seguinte, enquanto os religiosos se preocuparem com a vida alheia, e se odiarem por divergencias religiosas, como fazem os muçulmanos, os indianos, os catolgicos, os tibetanos, os mormons, os africanos, os evangêlicos, os tantos outros bitolados em suas religiões, enquanto seus deuses lhe ensinarem que eles são os melhores, o mundo continuará a ver pela tv crianças sendo jogadas pelas janelas, arrastadas, crussificação de homosexuais, intolerâncias racistas, fascistas, e tantas outras aberrações do comportamento humano religioso, se tu me disse que estou mentindo eu me retiro do yr e nunca mais respondo pergunta nenhuma.
expressão fulera pra designar as coisas que tu ainda não entende
sempre será necessário achar um vilão ou um herói
seja ele Deus ou a natureza
Mas só no sentido figurado, claro
Bom eu entendo que é algo como "Foi Deus quem quiz assim e pronto"
Rs