Eu não conhecia o significado da palavra eupéptico. Pelo seu significado, segundo o Dic. Aurélio, não devemos empregá-la referindo a qualquer pessoa, visto que aupéptico designa os medicamentos que facilita a digestão. Usando a palavra aupéptico como adjetivo ( Que facilita a digestão), podemos, por extensão do termo, fazer alusão a uma pessoa que mastiga bem os alimentos. um abraço
Aliás, acho válido todas as perguntas, das mais simples às mais complexas. Mesmo aquelas condenada por muitos e de forma grosseira por erros de gramaticais. à errando e exercitando o acerto, que aprendemos.
Estamos num paÃs de exclusão social, se temos hoje, pessoas intelectualizadas no mundo virtual as que estão começando a terem acesso que sejam bem vindas, mesmo que, ainda engatinhando, mesmo que não possuem o domÃnio da gramática portuguesa.
Ah! Ao buscar o significado dessa palavra Tom, encontrei uma aqui, e aproveitarei para empregá-la numa pergunta. Adorei a sua forma de aguçar a nossa curiosidade.
Comments
Eu não conhecia o significado da palavra eupéptico. Pelo seu significado, segundo o Dic. Aurélio, não devemos empregá-la referindo a qualquer pessoa, visto que aupéptico designa os medicamentos que facilita a digestão. Usando a palavra aupéptico como adjetivo ( Que facilita a digestão), podemos, por extensão do termo, fazer alusão a uma pessoa que mastiga bem os alimentos. um abraço
Por acaso tenho boa digestão.
Hahahaha. Eu acho ótimo as suas perguntas.
Aliás, acho válido todas as perguntas, das mais simples às mais complexas. Mesmo aquelas condenada por muitos e de forma grosseira por erros de gramaticais. à errando e exercitando o acerto, que aprendemos.
Estamos num paÃs de exclusão social, se temos hoje, pessoas intelectualizadas no mundo virtual as que estão começando a terem acesso que sejam bem vindas, mesmo que, ainda engatinhando, mesmo que não possuem o domÃnio da gramática portuguesa.
Perguntas com a sua aguçam mais ainda a minha curiosidade. A maioria de minha famÃlia é dentista e, confesso, nunca tinha ouvido ou se ouvi, não memorizei. hehehe. O dicionário é o meu guia, o pai de minha santa ignorância. E quando não encontro a palavra, procuro perguntar aos amigos. à assim, que aprendemos, ousando a descoberta com humildade e simplicidade, mesmo que diante de uma palavra não usual no vocabulário do nosso cotidiano.
Ah! Ao buscar o significado dessa palavra Tom, encontrei uma aqui, e aproveitarei para empregá-la numa pergunta. Adorei a sua forma de aguçar a nossa curiosidade.
Beijocas
Muito boa a sua pergunta. Foi inteligente. Sim, eu sou um bom "Eupeptico" além de ter, também, uma boa "Eupneia".
Gostei do colega que disse para que procurassemos o que queria dizer a palavra. Eu já sabia porque tive um relacionamento com uma ortondontista.
Como está ligado a mastigação,fica parecendo coisa de gente muito velha ,usando deste jeito....obsoleto mesmo!!!!!!!!!!
Dependendo o que seja eupéptico, ou a quem se dirige....
Confesso que fui ver no dicionário o que significa eupéptico e não vou dizer aqui pra que todos façam o mesmo, ou seja, a pesquisa. Mas o que posso dizer, sem detonar a pergunta é: "Eu mastigo bem". Tenho certeza que 99,9% das pessoas não sabem o que significa.