Como deixar uma casa para uma pessoa que o pai morreu a 25 anos e não foi feito inventario na epoca?

Meu sogro morreu a mais de 25 anos deixando mulher e 4 filhos. Minha sogra gostaria de passar a casa em que vive para um dos filhos. É possível? O que ela deve fazer para regularizar essa situação?

Comments

  • Caudia, se a sua sogra quer que a casa fique com apenas 1 dos 4 filhos o caminho é o seguinte - se todos os outros 3 filhos sao maiores de idade, capazes(nenhum é deficiente mental,menor etc) e concordam com a decisao de que a casa fique para esse irmao, chegou a hora de fazer o inventário para que vcs facam a partilha deixando esse imóvel para quem vcs querem. O inventário poderá ser por Escritura Pública - é uma modalidade de inventário simples e muito mais rápido do que o judicial. Nele todos os herdeiros - os 4 filhos e sua sogra comparecem ao cartório acompanhados de advogado e dao entrada dizendo comquem querem que fique o imóvel. O advogado vai orientar vcs sobre os documentos necesssários e aí ficará tudo resolvido.

    OBS - esse é o único imóvel? Como vive a sua sogra hj?Se for o único imovel, terá que haver reserva de parte para a sua sogra, mas sobre isso o advogado vai dar todas as informacoes..

  • Um advogado.

    Está em SP? Capital? mande e-mail para mim

Sign In or Register to comment.