dou 10 pontos.!!!!!!!!!!!!!!!!!?

dou 10 pontos a quem me responder corretamnete esta pergunta!!!!!!!!!

Quais são os riscos sociais envolvidos em se permitir a eutanásia direta/

Por favor ,me ajudem não encontro essa reposta em lugar algum, e para trabalho de faculdade!!!!!!!!!!!!!!

Comments

  • Tati,os riscos sociais em caso de eutanásia são vários.

    No Direito Civil encontramos um monte de herdeiros brigando um de um lado e outro de outro se o homem morre alguém vai herdar.

    Exite também a possibilidade de um transplante para salvar outra vida.

    Vai ser mais fácil descartar a vida de um pobre e sem plano de saude. O Estado vai achar ótimo em se livrar de mais um encargo e um gasto que para ele pode entender desnecessário.

    Não tenho bem certeza é que ouvi dizer existe uma cláusula em contrato de compra e venda que se a pessoa morrer a família não paga mais o resto da prestação da casa/apartamento.

    Existe um plano de saude que se eu morrer minha família tem direito a 5 anos de assistencia integral e não paga mais nada- Já pensou que beleza para quem fica!!!

    Vejo muito pelo lado do direito civil e também pelo direito previdenciário.

    Se falece uma pessoa a companheira ou seu dependente fica recebendo a pensão!

    Existem contratos de seguro que são pagos após a morte do contratante ou de seu beneficiário.

    O temor que sinto é sempre pelo lado do mais fraco, o Estado como de costume vai ficar sorrindo se um coitado for levado à morte pois ele não onerar o Estado com remédios e hospitais além de ceder a vaga para uma pessoa que esteja em melhores condições de resistir!!

    Tati, há também uma fragilidade(insegurnaça) pois se alguém tiver raiva de outro pode induzir a pessoa ao coma e aí como é que fica? São questões para pensar e repensar..

    Eu não aprovo e nunca aprovarei a eutanásia. Não me valho para fundamentar pelo lado de religião que diz ;"DEUS DÁ A VIDA E SÓ ELE PODE TIRÁ-LA", contudo há uma insegurança muito grande em se permitir a eutanásia.

    A ambição humana é desmedida e da forma que tem filhos que matam os pais às vistas de todos e depois ficam uns dias enjaulados retornando em, seguida para as ruas e com l iberdade essa posição é a faca e o queijo para quem quer se ver livre de um idoso com AVC/ALZEIMER ou outra moléstia!!

    Tati, temo pela insegurança e sempre pela maldade humana pois, como a ambição de algumas pessoas é enorme se você dispuser de bens correrá o risco de ser induzida ao como e algum médico inescrupuloso pode concorrer também para levar você até a cova!!!

    Na verdade o homem quando quer conseguir seus objetivos ele passa por cima de qualquer pessoa!!!!

  • Como é um incentivo a morte precoce, quem pratica a eutanásia não promove e não prolonga a vida do ser humano, não há um esforço em se manter a pessoa viva para que ela possa ter uma chance de se recuperar e conseguir novamente o que havia perdido. A eutanásia sugere o crime contra a pessoa humana e a lei protege a vida da pessoa, logo o primeiro risco social envolveria o incentivo ao aumento do homicídio: do crime contra a capacidade da pessoa sobreviver. Haveria o descumprimento da lei penal artigo de nº 121 (dos Crimes contra a pessoa). Com isso, poderia surgir também divergências quanto à doação de órgãos humanos, seria um incentivo à venda de órgãos humanos, no que diz a respeito de hospitais particulares, de forma indiscriminada, ou seja, por meio da legalidade da eutanásia poderia-se faturar com a venda de órgãos humanos a pessoas com mais chances de sobreviver e que podesse pagar mais. Haveria um incentivo ao tráfico de órgãos humanos. Espero que tenha te ajudado um pouco.

  • Ela poderia ser utilizada indevidamente com o objetivo de obter órgãos para transplantes ou nos hospitais públicos ela pode começar a ser praticada simplesmente para 'liberar "o leito/equipamentos para outros pacientes.

  • eu tenho um vizinho na qual não revelo seu nome que praticou a eutanasia(sua irmã , estava com cancer em estado terminal)alem de perder o diploma de doutorado,ele ficou com serios problemas, pois ouve briga na justiça pela herança ,processos penais etc.

    Coitado do meu vizinho ele só queria ajudar a irmã a descansar.

  • [^^]

    tive a ver uns sites....

    e encontrei este...

    vê se ajudou.....

    espero bem k sim.....

    http://eumat.vilabol.uol.com.br/eutanasia.htm

    depois dix-m alguma koixa tá??

    se kiser mais alguma koixa é so dixer....

    [^^]

  • O risco esta em pessoas da familia depois processarem o estado,ou pedirem pensão referente a morte,banalização do doente,tipo fica 1/2 que descartavel....acho que tem que pensar muito sobre o assunto...está é minha opinião....

  • A eutanásia pode levar a muitos atos ilegais como:- assassinato, brigas por heranças, atos degradáveis para se livrar de pessoas inocentes, etc.

  • Pô adoraria ajudar + ñ sei....

    BJS!!!!!!!!!!!

  • E existe eutanásia indireta??????!!!!!!rsrsrs

Sign In or Register to comment.