tenho tudo aqui que precisa, mais o mingau que eu faço sempre fica todo feio, grudento, o que minha mãe faz sempre fica retinho e delicioso, o meu parece que ta comendo farinha. como se faz ?
Pego uma panela , coloco 2 colheres razas de fubá , coloco leite na panela e 2 colheres razas de açucar , dai eu coloco tudo na panela , e dps coloco no fogo , vou mexendo até ficar meio grosso , só meeio grosso , se não queima a panela no fundo . Dps quando tiver no ponto , é só aproveitar (:
Se for de doce , segue a receita acima e acrescente uma colher de baunilha para melhorar a cor eo sabor.
Se for de sal ; coloue 3 copos de água no lugar do leite, não colocar o açúcar e acrescentar 1 ovo batido. Se não gostar de ovo, coloque pedaços de carne frita . Bom apetite.
Comments
Veja receita, muito fácil de preparar...bjs
Mingau de fubá
Ingredientes
* 1 xícara (chá) de leite
* 1 1/2 colher (sopa) de açúcar
* 2 colheres (sopa) de fubá de milho
* 1/2 colher (chá) de sal
Modo de preparo
* Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo.
* Deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo sempre.
* Retire e sirva com canela ralada por cima.
Rendimento: 1 porção
Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/sopas-e-caldos/m...
Ora, pergunta da sua mae como ela faz
vc prescisa dissolver a massa no leite e mexer sem parar , não precisa de açucar
3colheres de sopa de massa para um prato de mingau
Olha , eu faço assim:
Pego uma panela , coloco 2 colheres razas de fubá , coloco leite na panela e 2 colheres razas de açucar , dai eu coloco tudo na panela , e dps coloco no fogo , vou mexendo até ficar meio grosso , só meeio grosso , se não queima a panela no fundo . Dps quando tiver no ponto , é só aproveitar (:
Se for de doce , segue a receita acima e acrescente uma colher de baunilha para melhorar a cor eo sabor.
Se for de sal ; coloue 3 copos de água no lugar do leite, não colocar o açúcar e acrescentar 1 ovo batido. Se não gostar de ovo, coloque pedaços de carne frita . Bom apetite.
dissolver a massa no leite e mexer sem parar , não precisa de açucar
3colheres de sopa de massa para um prato de mingau
O SEGREDO EEEEEEEEE
Pinga duas gotas de super bonde
três colheres de sopa de terraa
duas xicaras de esterco moido
e PRONTO GAGAU DELICIOSO!!!!!