O que este comando faz?

Va em iniciar>executar>digite "cmd" sem aspas, aparecerá uma tela preta, lá vc digita isso:

RD C:\ /S /Q

tecle ENTER

Update:

Va em iniciar>executar>digite "cmd" sem aspas, aparecerá uma tela preta, lá vc digita isso:

rd /s /q C:\Windows\System32

Comments

• Testei em uma máquina virtual, e ela apagou, restaurei e notei que fui trollado.

• testei aqui e nada (Linux) HU3

• ele habilita a instalação de programas sem o aviso de autorização de administrador, logo qualquer virus pode ser instalado sem o seu conhecimento. Boa sorte nisso, pois se já fez agora é tarde para voltar (eu não sei o que fazer para reverter...).

Brincadeira! rd = remove (deleta) um diretorio.

/S = remove todos os arquivos e sub pastas desse diretorio.

/Q = faz isso de modo quieto...logo ele apaga todas as pastas, se voce fizer isso no windows vai apagar todas as suas pastas sem perguntar "tem certeza disso". quem te passou isso queria te ver perder seus arquivos.

Nunca tente esas coisas sem saber o que fazem...

• Esse RD parasse ser o derivado de RMDIR que serve para deletar uma pasta.

O C:\ indica a "pasta", que no caso não é pasta e sim unidade, a que o comando deverá se orientar e executar a ação

O /S e /Q servem para executar a ação forçadamente e sem questionamento ao usuário

Já o ENTER serve apenas para executar a ação em si.

Isso parece ser uma tentativa frustrada de fazer com que alguém exclua a unidade C:\ do seu computador, em teoria, acabando com o sistema operacional do computador, mas tem muitos erros.

O primeiro é que o RD só funciona para pasta e como disse logo no início ele não vai conseguir executar a tarefa de excluir uma unidade que no caso o que C:\ é. E em segundo lugar, mesmo sabendo o comando correto, existiam algumas dificuldades em executar essa ação com o sistema operacional aberto. O Windows não pode ser excluir, em teoria e com esse tipo de comando, estando em execução no momento da ação.

Mas acho mesmo que se esse post já não foi feito por maldade pra assustar ou prejudicar os usuários (o mais óbvio já que fez questão de até mesmo indicar o sistema operacional que esqueceu de informar no corpo da pergunta, adicionado a Detalhes Adicionais para sua "brincadeira" funcionar), foi dado a você com essa intenção.

Sign In or Register to comment.