O que significa as cotas na universidade para vc e pq você acha que foram criadas pelo governo?

Coloque de qual raça vc é . Eu sou descendente de bugre com, italiano, alemão e portugues.

Comments

• Minha cara Lígia V, retornando a uma sua pergunta, as contas de universidade que eu entendo, significa reservar uma certa quantidade de vagas para as pessoas chamadas de "especiais" e para os de origem negra.

Como você solicitou, eu sou de raça branca e, se fosse de raça negra não aceitaria isso que eu considero preconceito racial, ou seja, iria lutar pra entrar numa universidade com as forças do meu potencial!

Eu entendo, sim, que os meus compatriotas de origem negra têm muita, mas muita mesmo, dificuldade de entrar no mercado de trabalho, MAS NÃO NA UNIVERSIDADE!

Eu entendo que a inteligência deles é igual a minha, se não for maior! Eu entendo que nenhum afro-descendente, pelo simples fato de ser afro-descendente, terá menos inteligência e capacidade do que eu! Penso igualmente assim em relação às chamadas pessoas "especiais"!

Não concordo e não aceitaria isso se estivesse enquadrado numa dessas características!

Abraços!

• o que tenho para falar é que que estou me sentido discriminada por não estar nesse perfil para partcipar das cotas, estou sendo discriminada e ninguem faz nada ISSO TB É PRECONCEITO comigo

• Sou de raça branca e acho que o sistema de cotas além de ser preconceituoso, mostra a incapacidade do governo em relação às suas próprias escolas, pois se aluno de escola pública deve ter cota é sinal de que o ensino público em nosso país é deficitário. Acho também que inteligência e capacidade não se medem pela raça,por isso, os negros não são inferiores. penso que todos devem ter o mesmo direito.

• Sou branca.Acho que entra para a faculdade quem passa no vestibular,e não por raça.

• Cotas- vou lhe contar uma coisa, cá em Portugal os adolescentes chamam cotas, ao pessoal mais velho. por isso nunca pergunte ao um universitário português pelas cotas da Universidade, mas sim pelas propinas.

• As cotas significam que uma parte das vagas da universidade está reservada pra alunos que estudaram a vida toda no ensino público, ou também pra índios, negros...

Pq o governo faz isso? Simples: a taxa de alunos oriundos de colégios público é muuuito pequena. Para aumentar isso, ao invéz de melhorar o ensino público, coisa que seria muito difícil, eles estipularam essas cotas, que é muito mais fácil.

Os alunos tem uma educação deficiente a vida toda, passam e deixam melhores do que eles pra trás, e na universidade nao conseguem acompanhar o ritmo dos outros

A explicação pra aceitar negros é que os antepassados deles foram escravos por muito tempo, nao estudaram, e isso se reflete até os dias de hoje

Os índios nunca estudaram mesmo

É isso. É preciso mudar o ensino de base, passar mais verba pra educação, aumentar o salário dos professores. mas ai sobraria menos dinheiro pra corrupção, ne?

Sou branca

• Sou branca e o pior, fiz ensino médio em escola particular, sendo que foi de baixo custo entre 120 a 180 reais e nao posso concorrer ao Prouni. Estou desempregada e meus pais não podem me ajudar a pagar. Minha revolta é imensa: ISSO É INCLUSÃO SOCIAL?? pra mim, é a maior discriminação neste país. com relação as cotas eu acho tbm um absurdo, pq quem é negro ou então vindo da escola pública não tem capacidade de passar numa universidade? eu tbm tenho, mas vai dizer qto custa moradia, alimentação, condução e outros gastos extras(?) Ninguem daqueles corruptos políticos e o presidente não enxerga a necessidade de quem é carente e é minoria. Sei o q vc deve estar passando, é muita injustiça nesse país. Salientando que na década de 50, infelizmente havia preconceito nas universidades públicas em barrar os negros no acesso ao ensino superior e por um desses motivos foi necessário criar as cotas, segundo vi numa palestra de uma ong de afrodescedentes.

• sou calcasiano, acho que não é a melhor forma de aumentar o nivel de conhecimento gostaria que fosse para todos que realmente não tem condições finaceiras para pagar , mas considero um começo pois se não fosse por isso nem estariamos aqui comentendo este assunto de tanta importancia, esta discução com certeza vai render bons frutos pro futuro

Sign In or Register to comment.