Entre todas as culturas, a do Rock é a pior?

Roqueiros 'têm o dobro de chance de morrer jovens'

Músicos de rock e pop apresentam o dobro de probabilidade de morrer na juventude em relação ao restante da população, de acordo com estudo da Universidade John Moores, em Liverpool, no noroeste da Inglaterra.

Os pesquisadores analisaram 1.050 roqueiros europeus e americanos. Cem deles morreram entre 1956 e 2005 - sendo que as estrelas americanas morreram com uma média de idade de 42 anos e os europeus, com 35.

O consumo de drogas e bebidas alcoólicas está por trás de uma em cada quatro dessas mortes prematuras, disse o Journal of Epidemiology and Community Health.

MORTE PREMATURA

Elvis Presley - morreu aos 42 anos de excesso de drogas

Jim Morrison - cantor da banda The Doors, morreu aos 27 anos de ataque cardíaco

Kurt Cobain - lutou contra a dependência de drogas, suicidou-se aos 27 anos

Tupac Shakur - Rapper morto a tiros em Las Vegas aos 25 anos 11:42 (8 horas atrás) excluir GALO

O estudo é divulgado no momento em que a cantora britânica Amy Winehouse ganha destaque na mídia pelos seus problemas com abuso de drogas e álcool.

Segundo os pesquisadores, as conclusões do estudo, especialmente no que diz respeito ao abuso de drogas e álcool, deveriam ser observadas com atenção pela indústria fonográfica.

Segundo eles, isto é importante pois os artistas têm uma grande influência sobre o público - e uma em cada dez crianças na Grã-Bretanha deseja ser um artista pop.

O chefe da pesquisa, Mark Bellis, disse que é preciso pensar em formas de impedir que astros da música promovam comportamento que prejudique a saúde.

"Os astros poderiam fazer mais para promover ativamente mensagens positivas de saúde, mas isto precisa ser apoiado por exemplo em seu comportamento."

Paul Stokes, editor da revista especializada em música New Musical Express, disse que "o problema é que os astros do rock costumam passar os primeiros anos da carreira lutando para sobreviver e depois conseguem tudo realmente depressa".

"Não há mecanismo de controle e com uma cultura que, com freqüência prestigia excessos, isto cria problemas."

Já para a Associação da Indústria Fonográfica Britânica, a BPI, os abusos de álcool e drogas afetam apenas uma minoria entre os artistas.

"Uma minoria muito pequena encontra problemas que, por causa de sua fama e sucesso, são apresentados na mídia e recebem maior destaque do que os dos jovens de outras áreas de trabalho", disse a BPI.

E as gravadoras sempre procuram apoiar a minoria de artistas que enfrentam dificuldades deste tipo."

TEMPLARIOS

Comments

• Nem Li...

• POR,RA,NÃO TAH DANDO MAIS NÃO,CHEGO AQUI NO YAHOO E TEM UM MONTE DE COR.NO,VI.ADO,FILHO DA PU.TA,DESGRASSADO,IDIOTA FALANDO ALGUMA CORNISSE SOBRE ROCK

EU FASSO O Q EU QUISER DA MIN HA VIDA E VC NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO,VCS ESTÃO ATRAPALHANDO MUITO,POR.RA O Q Q EU TE FIZ SEU COR.NO?

SEU TROL FILHA DA PU.TA DESGRASADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• a do pagode consegue ser pior

alias, pagode é a versao emo do samba

• não é porque o cara é rockeiro, ou "popeiro" (não sei se é assim)

é a escolha dele

tem muito cara ae que escuta, tipo, pagode e que bebe pra *******, entende ?

se não fod*-se u.u _|_

• "Eu não tenho nada pra dizer

Também não tenho mais o que fazer

Só pra garantir esse refrão

Eu vou enfiar um palavrão

C.Ú...."

• Pra quem não tem cultura sim ela é a pior! Mas pra quem tem o mínimo de cultura ela é a melhor.

• É mesmo... anta?!

• VAI TOMAR NO **,ACHOU RUIM,RECLAMA COM UM BISPO

• SIM ROCKEIROS VIVEM MELHOR E FELIZES ENQUANTO PAGODEIROS COMO VC SOFREM VENDO A FELICIDADE DOS OTRO VAI MORRER LA PRA UNS 90 ANOS CHEIO DE DOENÇA VC VAI VE

Sign In or Register to comment.