Você é um bom eupéptico, parabéns ...?

Esclarecimento da duvida:

Voce acha que se pode dizer uma frase assim a qualquer pessoa, ou somente a qual categoria de pessoas ?

Comments

  • Eu não conhecia o significado da palavra eupéptico. Pelo seu significado, segundo o Dic. Aurélio, não devemos empregá-la referindo a qualquer pessoa, visto que aupéptico designa os medicamentos que facilita a digestão. Usando a palavra aupéptico como adjetivo ( Que facilita a digestão), podemos, por extensão do termo, fazer alusão a uma pessoa que mastiga bem os alimentos. um abraço

  • Por acaso tenho boa digestão.

  • Hahahaha. Eu acho ótimo as suas perguntas.

    Aliás, acho válido todas as perguntas, das mais simples às mais complexas. Mesmo aquelas condenada por muitos e de forma grosseira por erros de gramaticais. É errando e exercitando o acerto, que aprendemos.

    Estamos num país de exclusão social, se temos hoje, pessoas intelectualizadas no mundo virtual as que estão começando a terem acesso que sejam bem vindas, mesmo que, ainda engatinhando, mesmo que não possuem o domínio da gramática portuguesa.

    Perguntas com a sua aguçam mais ainda a minha curiosidade. A maioria de minha família é dentista e, confesso, nunca tinha ouvido ou se ouvi, não memorizei. hehehe. O dicionário é o meu guia, o pai de minha santa ignorância. E quando não encontro a palavra, procuro perguntar aos amigos. É assim, que aprendemos, ousando a descoberta com humildade e simplicidade, mesmo que diante de uma palavra não usual no vocabulário do nosso cotidiano.

    Ah! Ao buscar o significado dessa palavra Tom, encontrei uma aqui, e aproveitarei para empregá-la numa pergunta. Adorei a sua forma de aguçar a nossa curiosidade.

    Beijocas

  • Muito boa a sua pergunta. Foi inteligente. Sim, eu sou um bom "Eupeptico" além de ter, também, uma boa "Eupneia".

    Gostei do colega que disse para que procurassemos o que queria dizer a palavra. Eu já sabia porque tive um relacionamento com uma ortondontista.

  • Como está ligado a mastigação,fica parecendo coisa de gente muito velha ,usando deste jeito....obsoleto mesmo!!!!!!!!!!

  • Dependendo o que seja eupéptico, ou a quem se dirige....

  • Confesso que fui ver no dicionário o que significa eupéptico e não vou dizer aqui pra que todos façam o mesmo, ou seja, a pesquisa. Mas o que posso dizer, sem detonar a pergunta é: "Eu mastigo bem". Tenho certeza que 99,9% das pessoas não sabem o que significa.

Sign In or Register to comment.