Eu sou Ateu? Como vocês analisam o meu tipo de pensamento?
Não acredito em deus, seja cristão ou sei lá o que, não tem como uma pessoa de senso crítico acreditar na estória de Adão e Eva, ou que nós somos as lágrimas de um deus ou que fomos caga.dos por um deus (uma tribo que não me lembro o nome acredita nisso rs). Mais acredito que realmente temos um criador, não sei quem, mais sim um que é muito maior que "DEUS". Sim eu não consigo acreditar que viemos do nada.
A CIÊNCIA NOS AFASTA DE DEUS, MAIS NOS APROXIMA DE UM CRIADOR - ALBERT EINSTEIN.
Sei que tem pessoas que não concordam comigo, e respeito seus pontos de vista, mais espero que respeitem o meu, pois eu tem direito de acreditar ou não em um deuscristão e ter uma concepção diferente da vida.
PAZ!
Update:Inugami eu estaria muito agradecido se você pudesse explicar melhor a respeito de Deísmo e Panteísmo que você mencionou.
Comments
De certa forma vc também é ateu, no sentido restrito da palavra, assim como as pessoas em geral, pois é ateu em relação a algum ou mais deuses... mas vc não é um adepto do ateísmo no sentido específico ou referente a qualquer corrente de pensamento ateísta, pois vc acredita em algum tipo de criador passível de ser considerado um deus...
Acho q a coisa mais próxima do seu pensamento é o deísmo ou o panteísmo... se vc quiser pode pesquisar melhor, ou se quiser q eu mesmo explique o básico só posta nos detalhes adicionais...
Então é basicamente isso, vc não é ateu... vc ainda pode ser gnóstico ou agnóstico em relação ao q vc está convicto, mas não é ateu...
Também é bom lembrar q os ateus não são completamente descrentes em uma origem mais específica. Muitos ateus beiram ao panteísmo, como eu mesmo por exemplo... pessoalmente acho q isso é mais uma questão de oq vc considera um deus. Ateus em geral apenas não acreditam em um criador pessoal e consciente (tipo um velhote cruel ou um homem invisível q nos vigia 24 horas por dia)...
Vc também pode ser ignóstico (É quem entende os conceitos da religião e teísmo como algo relativo demais pra se adotar um posicionamento específico. Se vc perguntar a um ignóstico se ele acredita em deus ele vai simplesmente perguntar oq vc entende por deus antes de te dizer algo)... ou ateu negativista (É quem diz q se existe um deus, nós humanos não fazemos a menor ideia. Significa q até hoje não há nenhum registro de deus real e verdadeiro.)... eu por exemplo posso ser entendido como um ateu negativista e ignóstico, e até agnóstico sobre certos conceitos... muito embora a maior parte dos ingósticos nem saibam q são ignósticos simplesmente por não se importarem em saber...
Pois o Criador é Deus, a tua ideia de Deus é que está destorcida.
vc não é ateu.. vc acredita q há um criador...
Quando se acredita em um ser maior " que tudo governa" não se é ATEU...
Porém seu modo de ver a vida esta além de religiões, além de crenças...
Está vinculado a sentir que existe algo maior e que fazemos parte desse algo maior.
Muitas pessoas são assim, pensam assim...
Eu mesmo respeito todas as religiões e crenças que seja de acordo "amor ao proximo".
Porém já aceito que Deus é tudo que esta a nossa volta, é uma energia pura, que se manifesta em qualquer tempo, local e momento. Basta estarmos atentos e amar a nós mesmos para sentir sua presença.
Vc n é ateu, é Agnostico, sem religião definida.
Você não é ateu, já que acredita num Criador
cada pessoa tem o direito de escolha .
Vc não é ateu.
Você só não encontrou a verdade ainda, mas creia que existe um Deus sim.
Bom, eu te entendo.......
à impossÃvel colocar DEUS dentro da razão humana!!!!!!!!!!
Se vc olhar a bÃblia com olhos naturais vc só verá contos de fadas!!!!
à impossÃvel colocar a criação do universo (do homem), dentro da razão!!! Mesmo com muitas descobertas da ciência nunca se chegara ao principio de tudo com os olhos da razão!!!
Pense comigo!
As pessoas perguntam de onde veio o homem
A ciência responde da evolução de células e tanana........
As pessoas perguntam de onde veio as celulas???
A ciência responde tanananan.......
mais nunca chegaremos ao principio!!! Somente com os olhos da fé!!!
Por que eu acredito na biblia????
Porque por mais absurdo seja as histórias do genesis, as profecias dela estão se cumprindo!!!!
E depois de eu busca entender mais das coisas de Deus, eu comecei a ter experiencias, não explicadas pela ciencia mais sentidas pelo meu coração!!!
Eu sinto Deus dentro de mim!
Essa canção do Diante do Trono fala um pouco do que eu sinto:
Tua beleza me fascina
Não posso explicar
Tudo o que sinto agora
Nem mil palavras poderiam expressar
Ãs mais que uma canção
Ãs mais que emoção
Ãs mais que uma mera fantasia
Ãs meu dia-a-dia
Ãs a minha vida
Tudo para mim