Como Satanás consegue ser um duplo acusador?
Você sabia que Satanás diante de Deus é o acusador dos homens veja na historia de (Jó 1.11) e diante dos homens Satanás acusa de Deus (Genesis 3.5 ; Números 14.2).
Quantos aqui você conhece que uma hora estão nos acusando de fanáticos, hipócritas intolerantes e sem instrução e depois viram-se para nós e blasfemam contra o Santo de Israel acusando Deus do AT de sanguinário e vingativo?
Update:Aledaci minha amada irmã em Cristo.
Eu agradeço por você me alertar sobre estas coisas. A minha colocação é referente as pessoas que estão no mundo que tem o coração endurecido e se recusam a conhecer a Salvação de suas vidas. Estes sim estão todos os dias sendo acusados e concordando quando estão blasfemando o Santo de Israel.
Comments
Nesta passagem da Biblia, Moisés conta que Satanas estava provando a fé de Jó e desafiando Jeová... ele não era acusador!
Jeová permitiu que Satanas tirasse tudo dele, menos a propria vida.
Satanas desafiou Jeová dizendo que Jó só louvava a ele porque era farto em terras, comida, vinho e animais.
Foi por isso que Jeova disse a Satanas: Pode tirar tudo dele e verás que ainda será meu servo...
E foi oque aconteceu.
Boa semana.
Roberto!
Respeito sua colocação...mais não posso mudar a palavra
do meu Senhor Jesus Cristo...
Para mim...ele não é um acusador , quanto mais me acusar duas vezes...
Creio Roberto no meu redentor e Salvador Jesus Cristo...
Eis o que aconteceu com meu acusador:
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Apocalipse 12:10
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
1 João 4:4
Vivo Roberto dessa verdade...que se sacrifico por mim e pelo mundo...
Maior o que esta em mim hoje..e agradeço ao meu pai...esta Vitória...
Jesus Cristo, filho do meu AltÃssimo...
E me desculpa...vc esqueceu de citar o mais importante deste contexto...
para , Satanás tocar em Jó, teve que ter a permissão do nosso Deus...
Hoje , muitos dão poder a um derrotado...poder é somente Deus quem o tem...
Conhece cada filho...A maior autoridade provem do Pai...e não do mundo...
Mais como o Senhor Jesus Cristo nos diz, devemos ter nossa consciência com Deus e com os homens...
Então te respeito...
A Paz Deus!!!
astúcia
O espÃrito que os move tanto para um lado
como para o outro e o mesmo!
(I João 1:5) - E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
"""Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!"" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: ""Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizes, quando não estão contigo?""
E eu vos direi: ""Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas"".
Olavo Bilac"
Despreze o desprezÃvel, quanto mais as pessoas temem este inimigo invisÃvel, mais força ele ganha.
Ele não é acusador, ele não é nada, pois desde quando caiu, Deus não dá a minima atenção e ele, Partindo do ponto de vista que Nosso pai conhece toda a humanidade, não teria porquê existir um acusador tão mau intencionado quanto este aÃ.