como ajudar amiga adolescente com problema de bebidas?

Tenho uma amiga bem mais nova que eu, ela tem 14 anos e ela trocou de escola e tá se envolvendo com gente que leva ela pra beber. Ela diz que bebe pouco mesmo assim vocês sabem como é, diz que bebe pouco ai vai crescendo. Queria saber como ajudar ela a parar com isso, já tentei conversar com ela mas não adianta e não quero ve-la se envolvendo com esses problemas.

Comments

• Embora seja uma moça jovem e é mesmo triste, deixe ela viver, deixe ela chegar ao fundo do poço, ela mesma vai procurar ajuda e uma amiga, ai é sua hora de dizer e ajuda-la, pois agora ela ta na fase de "curtir" esta cega..

tente fala com os pais dela, ore por ela, acenda uma vela pro anjo de guarda dela.

• No caso você tem que ter paciência e perseverança, pois ela é adolescente e está sentido que o importante é transgredir, assim não adianta bater de frente, procure realizar atividades em ambientes diferentes das companhias dela, como academia, um curso de dança,inglês etc.

Sabemos que a adolescencia é uma fase de transformações e os amigos e a familia são o pilar para que não nos percamos, assim peça Deus todos os dias por ela e força a você para que continue com está ação linda que você tem, pois mai tarde esta colega verá que foi tu quem realmente era amizade verdadeira.

• QUASE TODAS IGREJAS CATOLICAS TEM UM AAA, INFORME SE COM ELES COMO FAZER....BUENAS SUERTE.......

• Aqui na minha cidade tem a.a. (alcoolicos anonimos), e tbm tem alguns grupos de oração que são pessoas com varios tipos de problemas que se reunem, fazem orações, desabafam ,contam umas as outras seus problemas,etc...(tudo com a presença de autoridades religiosas)

Se na sua cidade tiver algo parecido,tente levar ela lá.

Converse antes com os pais dela.

O mais importante é vc não desistir, por mais que ela seja teimosa.

Com o tempo ela vai acabar entendendo que esse caminho é o pior possível para o seu futuro.

Sign In or Register to comment.