COMO ENROLAR LINHA NA CARRETILHA?
Oi pessoal ajudem-me pois ganhei uma carretilha de pesca ela é importada e bem antiga, o modelo dela é a Ocian City 113.O que mais me intriga é que ela não tem o recolhedor de linha que as de hoje tem e quando vou enrolar linha nela fica tudo encavalada a linha! Por favor poderia me ajudar?
A que eu possuo é o modelo que existe no mercado livre caso queiram dar uma olhada é só digitar no google: Carretilha Ocean City 113. Valeu.
Comments
Bom cara, infelizmente não tem nenhum modo que facilite muito seu problema! Mas você deve passar a linha pela vara, amarrar na carretilha normalmente, e enrolar devagar e GUIANDO a linha com o dedo (polegar),
A linha não irá ficar perfeita no carretel! isso é inevitável, mas vá deixando ela enrolar um pouco em um lado, depois você põe no meio, e então no outro lado... uniformizando!!!
Alguns pescadores mais experientes costumam usar uma técnica um pouco diferente, é mais difícil porém mais eficaz e rápido:
Neste método você não usa a vara para encher a carretilha, mas põe a linha diretamente na carretilha, deixe o carretel de linha soltando pouca linha (com bastante pressão) então vá enrolando e movimentando a carretilha pra lá e pra cá... de um lado pro outro... distribuindo uniformemente a linha que chega na carretilha.
2 pts