Como convencer minha mãe pra eu ter um gato ?
in Pets
Tenho 11 anos tiro notas boas, sou Response, meus pais São separados meu pai tem um gato e minha mãe quer ter um mas não deixa porque acha que ele vai arranhar o sofá ( que ela ama so porque é vermelho) o que eu faço, já tentei fazer textos para ela mas parece que ela não se convence...
Comments
Ooi, então não garanto 100% que o sofá vai continuar intacto, mais o gato pode aprender a arranhar no arranhador é só vc espirrar catnip e deixar as unhas dele sempre aparadas, ok? Beijinho inte mai
Oi , mostra esse texto pra sua mae : Possuir um animal de estimação proporciona não só prazer e alegrias, mas também é uma higiene mental. Estudos mostram que quem possui animais sofre menos de stress e são mais saudáveis.
Combinam um forte senso de independência com profunda afeição ao dono.
o gato por ser auto-suficiente, não necessita que você o leve para passear e ele mesmo se mantém limpo e asseado.
Aprende facilmente a viver dentro das regras da casa.
As razões mais citadas por quem escolhe um gato como animal de estimação sâo:
- lindos, meigos e carinhosos.
- muito apegados aos donos e bons companheiros para adultos e crianças (o que prova que a afirmação: "gatos só gostam da casa e não do dono" é falsa).
- São muito limpos, independentes não dao quase trabalho.
- Adaptam-se bem a qualquer casa ou apartamento, não importa o tamanho.
- São um "bom ombro amigo" ouvindo nossas lamentações e nos reconfortando com seu carinho.
Gatos e Crianças
Para uma criança, ter um gato pode ser excelente oportunidade de aprender responsabilidade ,ela irá aprender que o animal necessita ser alimentado, mantido limpo, fazer exercícios,etc.
A responsabilidade que se ganha cuidando de um animal de estimação, irá refletir em outras áreas da vida, sendo assim uma experiência muito importante e gratificante.
O gato é um ótimo professor sobre os valores da vida. Por não tolerar abusos e mau tratos, a criança aprenderá que precisa tratá-lo com amor e carinho para receber o mesmo em troca.
Aprendendo com os animais - A responsabilidade que a criança terá ao cuidar do seu animalzinho desenvolve a autonomia, afetividade e os mais diversos sentimentos como alegria, frustração e respeito.
Atenção para que os cuidados de relacionamento com o animal de estimação não se tornem uma obrigação para a criança. Ela deve estar consciente de que os animais precisam de respeito e carinho, assim como qualquer relacionamento.
O convívio com o animal de estimação influenciará nas relações futuras com os amiguinhos. A criança que convive com animais de estimação é mais afetuosa, sociável, justa e não é individualista.
Além do contato com os sentimentos que precisará para lidar com outras pessoas, o animal pode trazer a experiência com a perda. A criança aprenderá sobre o ciclo da vida, desde o nascimento até a morte e o quanto isso é natural.
Alguns fatos que devem ser considerados importantes:
• A criança que convive com animais, é mais afetiva, repartindo suas coisas, é generosa e solidária, demonstra maior compreensão dos fatos, é crítica e observadora, se sensibiliza mais com as pessoas e as situações.
• Apresenta autonomia, responsabilidade, preocupação com a natureza, com os problemas sociais, desenvolve boa auto-estima.
• Relaciona-se com desembaraço com os amigos, tornando-se mais sociável, cordial e justa. Sabe respeitá-los.
• Desenvolve sua personalidade de maneira equilibrada e saudável, sem mais facilidade para lidar com a frustração, liberta-se do egocentrismo.
• Desde os cuidados com aquela planta do vaso da sala aos cuidados com o bichinho que escolheu para ser seu, a criança está desenvolvendo uma nova consciência, onde o meio-ambiente, as questões ecológicas do momento e as questões sociais, políticas e econômicas do mundo, sob uma outra ótica, contará com a colaboração de verdadeiros cidadãos.
Com a minha funcionou direitinho
compra raçao,potinho de raçao e de agua , areia comercial e vasilha sanitária , um afiador de unhas COM CATNIP(para evitar que o gato estrague o sofá)
BJS Kimi
é simples, compre isso http://www.petsupermarket.com.br/sistema/ListaProd...
qualquer um desses pode ser.
seu gato num vai nem olhar o sofá pode acreditar....
compra um arranhador,assim a gato não vai arranhar o sofá!
.................................................
O gato vai arranhar o sofá com 100% de chance.
Se a "política" não resolve. Parta para a guerra...rsrsrs
Consiga um aliado, seu pai no caso.
Bombadei sua mãe com assuntos, fotos, filmes, sites de gatos.
e
deixe restos de comida escondidos por toda a casa, para chamar bichos, como baratas e ratos...aí, vão precisar de um gato...rs
................................................................................
Eu tenho 2 gatos persar que são o xodó da casa!
Diga para a sua mãe que eles são muito carinhosos!
Muito limpos, pois so fazem as necessidades na areia,
Não fazem tanto barulho (como cachorro por exemplo),
São muito independentes, não precisam de sair pra passear,
São lindos!!!!
A manutenção não é tão cara
Ao contrario doque as pessoas pensam, eles são muito amorosos e apegados ao dono! É so cuidar deles direitinho!!!!
Boa sorte!
diz que td que ele fizer de errado vc se responsabiliza
diaga que td mundo tem menos vc.
que o que se planta se colhe
choreeeeeee
Mostra uns videos de zoofilia pra ela, quem sabe ela se interessa em transar com gato kkkkkk
Oi diz que vc quer ter um gato e vai prometer tudo o que ela falar ajuntar coco,xi xi tudinho e fala tbm se ela naum deixar vc ter um gato fala que vc naum vai mas estudar tá bjoo eu espero que eu tenha ajudado......
Querida, você tem quintal? Se tiver deixe o bichano no quintal ou intão prepare uma caminha quentinha para ele e o deixe la. Diga para sua mãe que você fara o impossivel para mante-lo longe do sofa. Diga para ela que gatos tem vantagens: gatos caçam ratos, tem areia para fazer suas higienes, diferente do cachorro que suja a casa com suas necessidades, não fazem bagunça na casa, ficam quietinhos entre outras coisas. Espero ter te ajudado.