Comentários ao Livro de Ramatis?
Amigos, por volta do século XII um comerciante genovês chamado Marco Polo escreveu o chamado "Livro das Maravilhas", onde ele narrava suas viagens pela Ásia, até então um mundo desconhecido para os europeus.
O relato era cheio de entes fantásticos e animais mitológicos. Quem lesse o "Livro das Maravilhas" hoje em dia daria boas risadas. No entanto, nossa geração tem o nosso Marco Polo. Este chama-se Ramatis. Trata-se de um "espírito" que escreveu sobre a vida no planeta Marte. Falou de instituições, dos costumes, da civilização e tudo mais. Incrível como que sua maneira de escrever é exatamente a dos historiadores positivistas, ou seja, totalmente humano mesmo.
Não parece incrível como que relatos absurdos como esse ainda passam em nossa época através da coletânea de absurdos em que se constitui o espiritismo?
Meus caros amigos ateus, se cristianismo já lhes chocava vocês precisam ver o espiritismo.
Update:AÍ DRUNNA... tenho a impressão que toda aquela tua banca de atéia crítica caiu, heim filhota! Tá aí... vc tava escondidinha no espiritismo. Olha... você, assim como os demais espíritas, não têm porque criticar igrejas. São tão religiosos e superticiosos quanto eles.
Comments
Eu já li vários livros de espiritismo(e ri muito com eles). Um era da mãe do Chico Xavier que descrevia a vida em Jupiter, Saturno e, pasmem, no Sol! Porque segundo os dogmas espíritas "deus não criaria nada sem um propósito" e por isso eles não podem acreditar que o Sol sendo tão grande seja "desabitado"(como se o Sol já não tivesse a utilidade de gerar a energia necessária à vida e isso fosse o suficiente para justificar a sua existência). Outros espíritos descreviam a vida em Marte e outros planetas. Cidades maravilhosas em Marte e até na Lua! Mas quando os homens foram à Lua e sondas chegaram a Marte, os "espíritos" vieram correndo explicar que não era possível ver as cidades marcianas e lunares(lunáticas?)porque "elas se encontravam em outra vibração da matéria"(o que, cientificamente não tem sentido nenhum). Mas porque não alertaram isso antes, dizendo que as cidades não seriam visíveis quando os humanos chegassem lá? Se vcs pesquisarem, verão que tem um livro "psicografado" por Chico Xavier(acho que seria o espírito da mãe dele)descrevendo o sistema de canais de Marte, que hoje se sabe que não existem e foram apenas ilusão óptica do primeiro astrônomo que os "viu".
Acho que isso,resumidamente, dá um veredicto sobre o Espiritismo e de seus principais ícones.
GdR
Sobre esse autor eu concordo contigo, Gaius, principalmente porque ele não representa o Espiritismo, como disseste. Informe-se melhor.
Coletânea de absurdos é falar sobre o que não se conhece e fazer perguntas sem-noção como essas.
Abraço do Gatosão.
Ramatis pode ser um espírito.
Só que Ramatis não é espírita.
É espiritualista.
PORR@, **** QUE PARIU! SERÁ POSSÍVEL QUE O ESPIRITISMO TEM UM ESCUDO ANTI-BOM-SENSO? É ABSURDO VER QUE PESSOAS QUE TÊM A CABEÇA TÃO NO LUGAR PARA TANTAS COISAS DEFENDEM DESSA FORMA A PORCARIA DO ESPIRITISMO, DIZENDO QUE NÃO CONHECEMO SUFICIENTE. SERÁ POSSÍVEL QUE SEMPRE QUEM CRITICA NÃO SABE O SUFICIENTE?! OU SERÁ QUE APENAS SABE MAIS DO QUE OS OUTROS PENSAM?
AH, PAREM DE HIPOCRISIA! PAREM DE DIZER QUE SÓ VOCÊS SABEM DAS COISAS. NÃO É POSSÍVEL QUE VOCÊS SE ACHEM ASSIM TÃO SUPERIORES. ALIÁS, SE SENTEM, EU SEI.NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA.
Vida no sol, em marte e na estrela kapela...
Larvas astrais, minhocas espaciais, espíritos em forma de aranha, plasma...
"Espíritos" que escrevem livros...
Vagens absurdas por reinos evoluídos, inverossimilhança literária...
Na boa... Philip Pullman escreve melhor!
Pax!
Uma nova classe de espirito: espirito de astronauta ou asnonauta
"através da coletânea de absurdos em que se constitui o espiritismo?"
Primeiro: Ramatis não é autor espírita. É espiritualista. É controverso, como o senhor Pietro Ubaldi.
Segundo: espiritismo não é religião.
Terceiro: As pessoas têm mania de confundir as práticas de algumas pessoas, seus personalismos com a essência da filosofia espírita.
Sinceramente, sua colocação, tentando deturpar o espiritismo baseado em Ramatís, é muito falha.
Bjks!
=D
Gaius
Sua colocação é inteligente, porém, meio preconceituosa.
Não defendo o espiritismo ou qualquer outra religião, mas a verdade é que todos nós também criamos nossas próprias fantasias, não é mesmo ?
Abraço amigo
Não conheço o espiritismo o suficiente para julgá-lo, mas no futuro será muito interessante aprender sobre ele com você. A gente pode trocar umas informações num dia desses, isso após umas cervejas (ou refrigerante para não ferrar seu estômago), petiscos e muito Heavy Metal. 8-)
Gaius
Você está dizendo que Ramatis é espírita?
Então meu caro amigo, você não sabe o que é espiritismo.
Precisas te informar melhor sobre o assunto.
xixa