O que vc pensa a respeito da Igreja ser contra os filmes do Harry Potter?

Vc acha que eles estão certos? Errados? Que não tem nada haver? Vc acha que a igreja deveria se envolver em assuntos cinematográficos e que em tese, jamais poderiam acontecer na vida real?

Bjão a todos!

Comments

  • A igreja(de uma forma geral) critica as musicas q ouvimos, os livros q lemos, os filmes q assistimos... mas esquece de fazer a sua principal obrigação: ajudar seus seguidores a serem pessoas melhores, ou seja, ela se envolvi na politica, no entretenimento e esquece de incentivar seus fieis a amar a todos, a se respeitarem e respeitarem o proximo independente do q este acredite.

    Quem conhece alguma coisa de bruxaria, sabe q bruxos existem mas é bem diferente do q é mostrado em H. Potter. Algumas organizações dizem para seus seguidores não assistirem tais filmes ou ouvirem certa musicas pois são coisas do Demo mas nos seus cultos o q mais se ouvi falar é do Diabo e de dinheiro. E aí? Q autoridade elas têm de dizer q não se deve assistir um filme pq ele faz apologia ao Diabo qndo eles de certa forma tbm o fazem?!

    Espero não ter ofendido ninguem mas é assim q vejo essa questão...

  • de fato ultimamente não tenho andado muito bem com as questões ligadas à Igreja. Lógico, a sua opinião é importante, pois a religião integra a nossa sociedade e a influencia de qualquer forma.

    Sou contra qualquer tipo de proibição influenciada por opinião da Igreja. Se ela acha conveniente censurar, que não proiba outras pessoas que não fazem parte do grupo...

    cada tem o livre direito de escolher o que assiste. Contra ou a favor da Igreja.

  • A Igreja pode emitir opinião sobre qualquer coisa, como nós.

  • não a igreja deveria se preocupa com os padres pedofilos a diminuição do numero de católicos, deveria cuidar dos seus problemas e deixar o cinema pros criticos que ganhão para isso.

  • Acredito que a intenção seja boa. Mas eles extrapolam e com isto desrespeitam o livre arbítrio, querendo se tornar donos da vontade das pessoas e quem segue à risca torna-se alienado, pois, se não tem conhecimento do bem, do mal, do inofensivo, do inútil, como pode discernir? Acho que isto é medo de que a própria cara seja percebida como é de verdade. PAX.

  • Acho uma medida muito elogiável, visto que adoro os filmes do Harry Potter, e essas superstições de que fará mal ao crente só nos ajudam a ter mais vagas nas poltronas e enfrentar filas menores.

    Parabéns pela iniciativa.

  • Não acho q a igreja deveria se meter no cinema.

  • A igrej aé contra qualquer coisa que a coloque em xeque. Templo é dinheiro.

  • Eu não vejo nada de errado ou satânico nas historias de Harry Potter!

    São apenas contos... Eles não estão ensinando bruxarias ou convertendo ninguém a seguir os ensinamentos "daquele que não deve ser nomeado - satan". Onde no bendito livro está escrito isso??

    E depois, bruxos não existem! São pura ficção! A igreja é que continua no período da inquisição, buscando akilo que não existe, ou seja, bruxaria!

    A escritora J.K Rowling disse que ela é católica e não escreveu os livros pra ninguem seguir o diabo; são apenas histórias pras crianças, jovens e adultos terem + gosto de ler e estimular a sua imagianção.

    Cada coisa que esses fanáticos religiosos inventam... Não sei não! Cada louco que aparece....

  • Bom, menos gente na fila!

Sign In or Register to comment.