A CPI do REAL sai ou não sai?

25/04/2007 19:58h

GOLPE DO REAL:

MINORIA DO PSOL TAMBÉM TEM DIREITO À CPI

. Por que a minoria do PSDB e do PFL haveria de ser melhor do que a minoria do PSOL ?

. O Ministro relator que concedeu o mandado de segurança para que a oposição instale a CPI do “Apagão Aéreo” na Câmara dos deputados foi Celso de Mello, que usou um argumento respeitável: as minorias têm o direito de buscar a verdade dos fatos.

. Na Câmara, não há minoria mais minoria do que o PSOL, que tem três deputados (*).

. O líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar, do Rio, vai ouvir a bancada, mas ele próprio já disse ao Conversa Afiada que é a favor da instalação da CPI do “Golpe do Real”.

. O objeto dessa CPI não poderia ser mais determinado: apurar se a apreciação do Real no lançamento do Plano resultou no enriquecimento de bancos de investimento, principalmente do banco Matrix, de André Lara Resende, que acumulava a função de ser um dos pais do Plano Real.. Por que a minoria do PSDB e do PFL haveria de ser melhor do que a minoria do PSOL ?

Comments

  • PARA QUE CPI ? NÃO DÁ EM NADA E ACABA TUDO EM PIZZA !*

  • CPI da época de FHC ia feder tanto que nós teríamos que andar com o nariz tapado, pois no país todo iria ser sentido o cheiro de M.E.R.D.A.

  • Os poderes tem em seus atos tanta discrepância que você mesmo levantou tão brilhantemente esta questão.

    No meu humilde modo de ver acho não tenho certeza que este celso de melo sempre foi simpático ao psdb, tanto que declarou nas últimas eleições que havia dúvida sobre o governo Lula.

    Portanto estes poderes são viciados e acomodados estes senhores pelo pelo próprio poder governamental, diante disso é claro que muitos destes estão incrustados no judiciário como "paus mandados" de governos anteriores, então não era de se esperar que eles advogassem para os tucanos contra o governo atual que não indicou ninguém do poder judiciário.

    Mas, concordo com você tanto é que se é para um, eles (judiciário), deveriam também contemplar aos outros, mas querem se explicar e nos criam mais dúvidas, mas a sua pergunta tem fundamento sim.

    Abraços.

  • Pode tirar o seu cavalinho da chuva que essa CPI não vai sair nunca, como a CPI das Privatizações, a da venda da Vale do Rio Doce e a da reeleição do FHC. O que se pode esperar de um país que o partido mais reacionário muda de nome de Partido da Frente Liberal para Partido Democrata, (que ironia), com o objetivo de enganar o povão, que todos sabem tem memória curta e logo vai esquecer quem era o PFL.Todos já esqueceram os casos dos Bancos Marca e Fonte Sindan (até eu já não tenho certeza que os nomes eram esses mas deve ser algo parecido), que compraram dolares a preço abaixo do mercado, autorizado pelo Presidente do BC. Essa CPI é só para a oposição fazer marola contra o governo e como todas, acaba quando a situação ameaça investigar o período em que PSDB e PFL eram governo. Fazem muito barulho , muito carnaval, muitas aparições na televisão, depois desaparecem na fumaça como a CPI do Mensalão.É só para inglês ver. Oremos!!!

  • Sou a favor de qualquer investigação por CPI, em qualquer governo, a qualquer tempo, por qualquer partido. Investigar é dizer ao povo o que o governo está fazendo com um dinheiro que não é dele, mas a regra é clara: UM TERÇO DOS DEPUTADOS ou DOS SENADORES precisam assinar o requerimento de CPI. Fora do que determina a Lei, não há segurança.

  • Não sai

  • e a CPI de luis?

    e a CPI de Celso Daniel?

    e a CPI das ONg´s?

    e A CPI do dossiê?

    e a CPI dos R$10,000,000,00 não declarados?

    e a CPI do FOME ZERO?

    e a CPI da incrível marca de mais de um bilhão em propagandas?

    e a CPI Da CPI?

    Brasil acima de tudo,fora comunistas!

Sign In or Register to comment.