SERA QUE É UMA BOA IDEIA INTERNAR MINHA FILHA ?
olha eu vou ser bem sincera, minha filha remy tem 16 anos e a um ano a trás começou a usar drogas com os amigos. eu e meu marido sempre dermos tudo a ela alem te ela ter amor da familia inteira, mas as amigas delas começarão a colocar coisas na cabeça dela, ela já até chegou a me roubar sendo que sempre tem dinheiro. já mudamos de cidade umas 2 3 vezes e ela sempre vai procurar amizades más. então levei ela em um dos melhores psicólogos e ao psicoterapeuta. parecia estar rudo bem, ela tinha parado de andar com pessoas estranhas por que sempre ficávamos distraindo-a com brincadeiras de familia e Viagens. mas a 3 meses atras ela teve uma overdose. eu não sei mas o que fazer, não quero mandar minha filha para uma clinica de reabilitação mas até agora é o unico geito.. mães me ajudem e saibam que antes de responder eu quero dizer que amo dimais minha filha e que quero o melhor para ela, se vocês souberem de outra coisas que eu possa fazer ficarei grata.
Comments
Julia, compreendo seu sofrimento. Sou pai e usei drogas na juventude. Veja: antes de tudo, apesar de todo sofrimento que sente, é preciso dar uma repensada no que são drogas.
Se sua filha fuma maconha, não é o fim do mundo. O problema realmente é a cocaína. A maconha não leva a cocaína como dizem, o que leva a cocaína é o convivio que o usuário de maconha é obrigado a ter para adquirir a droga. Mas vamos aos fatos:
Já ficou claro que sua filha está viciada e precisando de tratamento. Não adianta terapia, viagens, família... NADA DISSO VAI ADIANTAR. É um sofrimento para a família. Aceitar isso é muito humilhante para todos e sabemos que nessas clinicas o ambiente é péssimo. Mas, a sea filha tem que conviver com viciados de 20, 24, 30 anos de idade para ela poder enxergar aonde as drogas podem levar de fato. Aos 16, andando com a turma que curte drogas ela ainda não dimensionou isso de fato. Os adolescentes usam drogas para se inserir socialmente e por isso acabam viciando. A verdade é que os que usam drogas tem uma relação controversa com a sociedade, não se enquadram, acham a família chata, tem muitas frustrações que são descarregas nas drogas.
Apenas o convivío com outros viciados pode mostrar um caminho. Então vou te dar umas dicas e entenda que não é apenas a sua filha que precisa de ajuda. TODA FAMÍLIA precisa. Só assim, você vão conseguir superar este inferno. Olha a coisa de frente, com segurança e sem tapar o sol com a peneira. Sem sofrimentos em demasias. O Vicio é uma DOENÇA! NÃO EXISTEM CULPADOS. SE NÃO FOSSE AS DROGAS SERIA OUTRA COISA. A COMPULSÃO É UMA DOENÇA. Algumas dicas:
1 - Parem de procurar culpados. Nem os traficantes são culpados, nem os amigos, nem a família nem a remy. A remy está doente. Só isso. E essa doença tem CURA!
2 - Se não são religiosos, procurem meditar, pensar. Se são se fortaleçam os laços com a religião. Se são religiosos em excesso, diminua! As vezes o excesso de pressão social leva o viciado a querer descarregar essa pressão em drogas. Alivie as pressões internas, morais! É preciso e é um paso importante!
3 - Incentive sua filha a procurar os narcóticos anonimos. É triste. Mas esqueça o que é triste. Ela está doente e precisa de tratamento. Lá, eles vão ajudar. ESTÍMULE ela ir ao grupo. NÃO OBRIGUE! ESTIMULE!!!!
3 - Sim. Pode ser horrivel. Mas se sua filha tiver uma recaida é melhor que ela use a droga em casa. É chato. Mas só assim você mostrarão a ela que querem sim encarar o problema. LIBERE O USO DA MACONHA EM CASA!! A MACONHA É O DE MENOS E PODE AUXILIAR NO TRATAMENTO DO VICIO DO CRACK E DA COCAÍNA. Só dê um jeito de ela não ir até a boca comprar. Arrume alguém que traga. Se ela precisar ficar em casa, longe do mal maior, permita o mal menor! PENSE NISSO COM SERIEDADE! MACONHA É O DE MENOS!!!!! DEIXE ELA FUMAR A MACONHA PARA CONSEGUIR SE LIVRAR DA COCAINA. CIGARRO TB. DEIXE ELA FUMAR CIGARRO. ESTAMOS FALANDO DE UM VICIO POTENTE: A COCAINA. TUDO DEVE ESTAR CONCENTRADO CONTRA ELA.
4 - Depois de pensar no que escrevi acima. Fale com sua filha. Diga que você está querendo ceder, mas ela precisa ceder... ela precisa se TRATAR!! ELA É BEM NOVA E PODE CONSEGUIR SE LIVRAR.
5- Procure VOCÊ ajuda de uma bom psicologo. Liberal. Compreensivo. Não existem formulas. Existe a compreensão da doença. Estão todos doentes. Todos devem se tratar.
6 - Nos narcóticos aninimos eles vão te orientar (vão dizer para proibir a maconha. mas eu discordo. A maconha é ótimo no tratamento do vicio da cocaina por abaixar a ansiedade e ainda manter a aura de transgressão. O adolescente quer transgredir.). Existe um grupo para familiares, muito bom tb, Vá lá, com a humildade dos doentes, e peça ajuda. Talvez o momento não seja feliz, mas a vida é assim também. Se sua filha QUISER se internar. Procure uma boa clinica. Parem de fugir do problema. Ela já se apresentou. Se unam todos para resolver.
Sorte.
Tu já devia te-la internado, demorou, para fazer isso! abraços!
internar é a melhor solução
interna ela
Querida, não sou mãe mas sou professora e sei o que são os adolescentes, vc deveria ter tomado uma atitude logo no inÃcio, mas como já está como está é necessário erguer a cabeça e lutar por sua filha, como muitos já disseram aqui enterne ela, é doloroso é sofrido, todo mundo sabe que é mas é para o bem de sua filha, para nascermos para uma nova vida, nossa velha imagem de pessoa deve morrer (sentido figurado, claro!). Mas o que quero dizer é que para se ter um bom êxito, deve ser sofrido e angustiante desse jeito mesmo, não há outro remédio. Vc não quer ter sua filha bem? Então vá a luta, quando buscar uma clinica procure uma que dê algum suporte espiritual pois ter uma fé é importante nesses casos, pois quando se está bom a pessoa deve se pegar muito a Deus para não recair, só Jesus pode curar, salvar e libertar! Se for católica há a novena do divino pai eterno e outras mais, se for evangélica ore muito, busque sua igreja e confie em Deus pois ele faz maravilhas! Uma boa tarde para vc!
Se calhar por voce ter dado demais a ela é que ela ficou desse jeito. voce devia ter tomado uma atitude logo de inicio. Agora pode ja ser tarde. Claro que voce deve enternar ela. O quanto antes
Nossa que situação.
Sou Mãe e vou ser sincera contigo há 2 opção a fazer neste caso.
1- Internar sua filha e sim doloroso, mas nós mães queremos o melhor para nossos filhos.
2- Depois de internar, sei o que vou falar vc pode achar estranho ou mesmo já escutou isso.
Vá a uma igreja e ore e faça essas campanhas de libertação e sempre peça pela sua filha e familia.
Digo isso porque uma vizinha minha estava assim.
Ela entrou no mundo das drogas a Mãe dela não sabia o que fazer.
Ela fez o que eu disse e deu super certo.
Internou a filha e foi para igreja.
A filha dela quase morreu teve 3 overdoses.
Hoje ele está liberta das drogas e uma nova mulher e mãe.
Lhe desejo muita força e paz dentro de toda familia.
Boa sorte
se fosse minha filha eu enchia de porrada, e internava
Olá.
Pela idade é necessário fazer algo com muita urgência. Como ela está muito jovem, ainda há tempo de salvá-la de algo pior. Como você já falou até em overdose, significa que o envolvimento com drogas é mesmo muito pesado. Internar em clÃnica pode não ser muito eficaz, a não ser que você encontre uma que tenha ótimos Ãndices de sucesso e que você possa visitá-la frequentemente. Tem que verificar também se essa clÃnica é segura de maneira que sua filha não fuja nem consiga driblar o regime. Algo que você deve ter percebido é que dinheiro não tem resolvido o problema. Portanto, tente olhar o que faltou na vida dela que a levou para as drogas. Foi carinho? Então tente aproximar-se mais dela. Foram limites? Então aplique uma polÃtica de tolerância zero para o bem dela.
Outra dica também seria você encontrar uma amiga que "fale a lÃngua dela", que seja uma ex-viciada que a convença de que essa vida não vale a pena, que a leve para grupos de auto-ajuda. Muitas vezes isso funciona muito bem, a um custo zero. Mas atenção, não deixe sua filha perceber que você que está por trás dessa estratégia porque ela não vai gostar.
Internar é a melhor solução.