Como fazer para tornar o meu pc mais rápido.?

Ele estádemorando imenso para iniciar e depois continua mt lento para abrir as aplicações e os browsers

Comments

  • Caro.

    Baixe e instale o software Tune Up.

    (vide link abaixo)

    Depois abra o programa e aceite a versão como trial, pois o mesmo só dura assim por 30 dias (é o que voce precisa para resolver o seu problema). Se quiser comprar, pode ir no site dele depois.

    Ao abrir o programa clique na opção a esquerda " Clean Up / Repair" e execute as seguintes opções:

    - TuneUp Diskcleaner

    - TuneUp DiskDoctor

    - TuneUp RegisterCleaner (antes dessa opção sugiro fazer o seguinte: Iniciar/executar/regedit e clique no item "meu computador" dentro do regedit, depois escolha a opção no menu "arquivo / exportar", marque no item "intervalo de exportação" a opção "tudo", dê um nome para seu arquivo de backup do registro e clique finalmente em "salvar". Após isso feche o programa regedit e volte ao Tune-Up - opção "Register Cleaner").

    Continue usando o programa Tune-Up e agora escolha a opção "Optimize / Improve" e execute as opções:

    - Tune-Up MemOptimizer

    - Tune-Up RegistryDefrag

    - Tune-Up System Optimizer

    Feito isso, feche o programa e caso dê algum problema novamente no windows, utilize o programa "regedit" acima citado e no menu "arquivo/importar", procure pelo nome do arquivo salvo pelo regedit e recupere seu registro anterior do windows.

    Detalhe final: Essa opções valem para o caso de seu micro não estar infectado com vírus ou spywares e para resolver tal, voce pode instalar o antivírus Avast (escolha opção português-brasil na página abaixo) e anti-spyware-doctor (link abaixo). Instale esse programas e remova os vírus e spywares e só então faça os procedimentos do programa Tune-Up.

    Se quiser, pode também desfragmentar o HD e usar a função limpeza de disco (essas opções estão em iniciar / todos os programas / acessórios / ferramentas de sistema).

  • Ele precisa de manutenção, salvo vírus e outras pragas. Tal manutenção poderá ser feita pelo próprio operacional. 1ª-Limpeza de disco , 2ª Scan disk , 3ª Desfragmentação. No windows tem essas três ferramentas. Quanto à inicialização, digite msconfig, no "executar" e selecione apenas programas primordiais, tais como anti spyware e anti virus, para inicializar junto com o windows. Isso é o mais básico. Se seu hd estiver limpo de pragas, mais provável é que ele precisa ser desfragmentado mesmo:Iniciar-todos os programas-acessórios-ferramentas do sistema(lá tem todas). Use uma de cada vez. Boa sorte.

  • o vEi!!! primero eu preciso saber qual é S.O que vC usa!!

    depois responderei sua pergunta..vlw!!

  • Você nem fala qual é a configuração do seu PC e quer que a gente responda...aff -.-"

    Bem, vou tentar falar sem você mandar as configurações..

    -> Use 1 GB de memória RAM

    -> HD de 80 GB

    -> Processador Pentium 4 ou Duo Core (a cima de 2 GHz)

    -> uma boa placa de vídeo com 128 MB

    -> Leitor de DVD's e CD's

    Com isso aí seu PC fica uma maquina.

    esse PC é o meu..só que eu não uso o Processador Duo Core, eu uso o Pentium 4 3,06 GHz.

    É um ótimo processador!!

    Grande abraço!!

    -=| Fe |=-

  • Fica um pouco vago sem saber as configurações do seu pc,porém algumas ações básicas podem ajudar neste assunto:Por exemplo:desinstalar programas que não são usados,ter instalado um programa de limpeza como o Ease Cleaner por exemplo,que exclui facilmente arquivos desnecessários,registros,pastas vazias,atalhos inúteis,programas duplicados etc.Se tem jogos,vídeos,músicas,procurar passá-los para cds,aumentar a memória,etc.

  • podemos saber que computador é este?

  • desfragmente o disco

    Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > desfragmentados de disco

  • Comprar os devices que trabalhem com mesmo clock, desafunilando o sistema e tirando todo e qualquer serviço inutil que esteja sendo execultado. Alem de limpar periodicamente seu registro...

  • Coloque mais memória RAM

  • Diga as configurações do seu pc e o que vc tem instalado.

Sign In or Register to comment.