O salário base do professor de SP não chega a dois salários mínimos. Esse é um salário justo?

Pra quem estudou se dedicou, e enfrenta situações de trabalho precárias, além de conviver com violência em sala de aula, seja ela verbal ou física.

Comments

  • Com certeza, não é um salário justo. Mas além de estudo existe a competência. Eu estudei a vida toda em escola pública e vi esforço em ensinar, apenas de alguns. Os outros tantos, apenas estavam alí para garantir o salário no final do mês. Talvez até seja mesmo falta de estímulo, pelo salário tão baixo que eles ganham. Mas qualquer profissional, tem que escolher sua profissão pelo que realmente gosta de fazer. E depois, exercê-la com êxito, com prazer. Essa idéia, no mundo em que vivemos hj é ilusória, porque as pessoas, fazem o q dá dinheiro. Por isso que eu digo, pra ser professor tem gostar daquilo que faz.

    Uma inspetora ou inspetor escolar, por exemplo, trabalha muito e ganha pouco mais que um salário mínimo, mas pouco mesmo. Não é porque sua profissão não precisou de estudo superior, que ele não precisa ser bem remunerado. Dentro de uma escola não existe somente os professores. Pensaremos em todos os funcionários mal pagos dentro de uma escola.

  • nãoooooooooooooooooooooooo

  • Depende.

    Qual a porcentagem de vantagens que você ganha sobre o salário base???

    Quem não entendeu a pergunta, ela se refere ao SALÁRIO BASE, e não ao salário líquido.

    Falo isso porque meu salário base é apenas 25% acima do Salário Mínimo, mas tenho um percentual de vantagens de 185%, ou seja, dá pra viver muito bem e é um salário justo.

  • é claro que não , são muitas horas na saula de aula sem falar no desrespeito que sofrem , professor deveria ganhar muito bem !!! afinal é por que passa uma parte da educação das crianças ..

  • Não apenas para professores como para ninguém.

    Um professor formado estuda tanto e trabalha tanto para receber um valor desses no final do mês? Acho completamente injusto. Por esse motivo os bons professores vão desistindo dessa área e procurando outros rumos e só ficam os tranqueiras. Não é à toa que o país anda nessa m...... Quem deveria ser mais valorizado por ensinar cultura aos nossos filhos não são.

  • Não é nada justo. Alunos de faculdade ganham 1 salario mínino para dar monitoria!!! Eh melhor nem sai da faculdade então!!! ehehehe

  • Bom... aqui no Paraná teve um concurso o ano passado para professores (do estado). O salário inicial era R$ 603,00 para 20 horas. Um absurdo!!! Em SP os professores devem estar ganhando mais... hehe...

    (tem que rir para não chorar, eu faço o curso de Letras realmente pq gosto, se fosse olhar o lado financeiro já teria desistido...)

  • Claro que não, é totalmente injusto e incompatível com a responsabilidade atribuída a estes profissionais!

    E essa é uma das causas da situação da educação estar caótica no Brasil.

    Não se pode esperar muita coisa nem levar a sério um país que valoriza mais jogadores de futebol e artistas da globo do que médicos e professores...

  • não..pois vcs estudam para ganhar só isso..

Sign In or Register to comment.