Você acredita que quem tira nota na faculdade irá ser realmente um bom profissional?
Muitas vezes nos deparamos, em uma universidade, com erros imensos nas avaliações dos alunos. Muitas vezes um aluno que tira notas em cima da média sabe muito mais e irá ser um profissional muito mais qualificado no futuro, do que um aluno que só tira nota dez.
Será que isso tem alguma relação com o esforço que o aluno faz?
O que sempre tira dez se prende muito a teoria e não a pratica?
Você acredita nisso?
Comments
Infelizmente não, talvez existam casos excepcionais. Mas acredito muito mais no aluno que fica na média, com a certeza de ter conhecimento real, muitos ficam se preocupando com a nota, esquecendo-se que a teoria sem prática pouco resolve.
Isabela,
Carlos Drummond de Andrade, foi expulso do Colégio Pedro II porque era um sonhador.
Não estava nem aà para o que os porofessores falavam.
Edson, quando tentava, já desesperadamente, descobrir ou inventar a lâmpada, com toda a técnica, com tudo que ele sabia de fÃsica, com tudo que ele entendia de ciência, passava horas e horas trancado em um porão sem atinar com o por que de não conseguir manter o filamento da lâmpada aceso, quando sua mulher veio dar-lhe à luz.
Ela chegou da escada para chamá-lo e disse: Edson, até quando você vai ficar aqui trancado nesse vazio?
Foi quando ele atinou que precisava era do vazio para concluir seu invento, ou seja, do vácuo. E ela nunca fez faculdade.
Eu tinha um aluno brilhante em minha classe, aliás, quase todos o eram, eu confesso que não gostava muito de estudar, mas sempre tive a vantagem de uma mente privilegiada e me aproveitava disso. Decorava com extrema facilidade, e a maioria do meu conhecimento ainda hoje, acontece relembrando algumas regras, e decorebas aplicados quando da necessidade em desenvolver algum programa de vida.
Não serve como regra o que vou falar, mas acredito mais na criatividade, do como aplicar o que se conhece, do que correr atrás das melhores notas. A gente perde muito tempo na vida quando mantém a mente voltada tão somente poara um único objetivo. Há de se abrir um leque de atividades poara que se desenvolva toda a criatividade interior de cada ser. esta é a minha experiência.
Isabela conhecimento é essencial em tudo nesta vida.Conhe cimento abre portas. Costumo dizer para os meus filhos: se concentre em aprender, as boas notas são apenas uma consequência.Decorar funciona para ficar na média ou as vezes até prá tirar um dez, mas aquilo que vc decora vc pode esquecer.Já o conhecimento de determinada matéria ou assunto vc leva consigo pra toda a vida.
Espero ter ajudado. um abração.
Olha Belinha, realmente não. A avaliação ou provas aplicadas em curso acadêmico ou técnico, não coloca o aluno como um grande profissional após a colação de grau.
Não sei se vc sabe, mas que aqueles candidatos aprovados em primeiro lugar nos vestibulares, tende a sumir no decorrer do curso. Parece que estudaram só para entrar na Facu, depois não importa.
à preciso entender que a matéria na grade acadêmica possui disciplinas aplicadas teoricamente, a prática fica para o perÃodo de estágio e a capacidade, aÃ, vai depender da assiduidade, vontade e amor que o formando demonstrar em exercer a profissão.
Beijos
Acredito que a dedicação é a palvra chave.
Há alunos que colam, decoram apenas.
Isso não garante o desempenho no futuro.
Para ser um bom profissional é preciso dedicação em todos os sentidos..
NÃO ACREDITO, POS NÃO Ã A NOTA AUTA QUE VAI AVALIAR O PROFISSIONAL, MAS O DESENVOLVIMENTO TANTO NA TEORIA E PRATICA DEVEM SER PARALELO.
Se nota valesse de alguma coisa, alguns ex dirigentes de nossa Nação não teriam sido péssimos dirigentes
posso te garantir q só a nota não é o suficiente, vc tem q ter o conhecimento, pois vc tem que ter a técnica e o conhecimento cientifico.......
à muito relativo.... Existem muitos casos de pessoas que não eram bons alunos mas foram bem sucedidos na vida profissional... Mas tbm há muitos de pessoas boas que se deram bem... Existem muitos fatores que influenciam nesse assunto, a escola infelizmente não t prepara para a vida, o mundo la fora é bem mais cruel... a escola é uma pequena amostra... Muitas vezes quando vç procura o primeiro enprego o pessoal vê suas notas... e se vç não tem boas notas, não adianta justificar.... Fique com um conselho do B. Gates: Seje amigo do mais inteligente da sua turma... Existem fortes chances de ele vir a ser seu chefe...
Ou vç mesmo pode se-lo...
Nem sempre. Mas é um indicativo embora já tenha visto alunos medianos se tornarem ótimos profissionais e alunos com nota alta que se viram depois com uma profissão que não lhes dizia nada ao coração.