Rabanada: Pode fazer para comer no dia seguinte?

Ou tem que fazer e já comer?

Pode usar pão velho ou tem que ser pão novo?

Grata.

Comments

• Rabanadas sempre se fizeram de pão velho, para não se desmancharem quando se molham no leite.Quanto a mim, se o pão tiver dois ou três dias, elas ficam muito mais saborosas, mas gente moderna diz que é o contrário...

É um doce que sempre se fez para aproveitamento de sobras de pão.Depois de um ou dois dias de feitas, estão deliciosas, desde que não tenham ficado demasiado ensopadas no óleo da fritura.

Já agora, por curiosidade: com pão novo, branquinho, muito fofo (hoje usa-se pão de forma), faziam-se (e faço, no natal) as fatias de bispo, que os 'senhores' não podiam comer pão velho, isso era para a plebe!!!

Para as fatias de bispo, as fatias são mergulhadas só em ovos batidos e 'fritas' em calda de açúcar em ponto médio.Vão-se colocando as fatias numa taça e polvilham-se com canela, podendo enfeitar com aquelas bolinhas prateadas de confeitar bolos.

Ficam lindas, deliciosas e ultra calóricas. Mas uma vez por ano, perdoo o mal que fazem pelo bem que sabem...

• Pode ser pao novo é melhor!!!!

Pode se fazer e comer no dia seguinte siim

Bjo

• eu acho que pode só não recomendo usar pão velho porque se o pão for novo fica mas gostoso!!!

essa valeu 10 pontos!!!

Sign In or Register to comment.