O ateísmo é a mais irracional das escolhas, dito por quem disse é digno de nota?

Falando sobre cientistas que acreditam que o Universo e a vida nele resultam dum planejamento inteligente, uma resenha no mais importante jornal do mundo o The New York Time comentou: “Eles têm doutorado e ocupam cargos importantes em algumas das universidades de maior prestígio. Seus argumentos contra o darwinismo não se baseiam na autoridade das Escrituras Sagradas; antes, baseiam-se em argumentos científicos”.

Vários cientistas concluíram que as evidências a favor da evolução são demasiadamente fracas e contraditórias. O engenheiro aeroespacial Luther D. Sutherland escreveu em seu livro Darwin’s Enigma (O Enigma de Darwin): “A evidência cientifica indica que sempre que qualquer espécie básica de vida surgia na Terra; desde protozoários monocelulares até o homem, cada forma de vida era completa, e seus órgãos e estruturas, inteiramente funcionais. A conclusão inevitável a ser tirada desse fato é que havia algum tipo de inteligência antes de surgir a vida na terra”.

Depois de uma longa vida de pesquisas e trabalhos científicos bem-sucedidos, o astrônomo Allan Sandage declarou: “Foi o estudo da ciência que me fez chegar à conclusão de que o mundo é muito mais complexo do que a própria ciência pode explicar. É somente por meio do sobrenatural que consigo entender o mistério de tudo que existe”.

O biólogo americano Francis Collins é um dos cientistas mais notáveis da atualidade. Diretor do Projeto Genoma, foi um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, em 2001. Autor do livro de grande sucesso internacional “A Linguagem de Deus”. Nas 300 páginas da obra, o renomado cientista conta como deixou de ser ateu para se tornar um fervoroso cristão.

Afirma Collins: “As sociedades precisam da ciência como da religião. Elas não são incompatíveis, mas complementares”. Afirma mais: “O ateísmo é a mais irracional das escolhas” .

Comments

• Acredito que o ateísmo é sentimental. Eu já vi casos de filhos de crentes se dizerem ateus. Muitos que se dizem ateus , tem em sua história alguma magoa, uma cura não realizada.

Essa é minha opinião: que o ateísmo é sentimental, disfarçado de falsa intelectualidade.

• Muito bom! Parabéns por suas perguntas inteligentes e inspiradas! Beijos!

• Eu digo: Não vejo nada no Universo digno de um criador, aliás não vejo nada de exepicional no Universo... Quanto ao nosso mundo, nosso real mundo, onde é que tem um toque divinal de fato? Onde o criador agiu? Só se ele for um fanfarrão, palhaço.

• isaac eu gosto das suas perguntas e respostas tem ração de vc ser o 5 lugar dessa categoria

• Vocês, religiosos, operam por INDUÇÃO de alguma autoridade no assunto (o livrinho mítico é uma dessas autoridades, para vocês); nós, ATEUS, não!!

Ainda que um Dawkins, um Hawking, um Hitchens da Vida digam algo, AINDA ASSIM nós vamos PENSAR sobre o assunto e decidir!!!

Não somos rebanho, nenhum "senhor" é nosso pastor; somos seres mentalmente LIVRES, e essa é a principal diferença...

Para nós, o que vale é a autoridade da EVIDÊNCIA, e não a evidência da autoridade!!

ESTUDEI o livro de Collins (A linguagem de deus) e há muitas coisas interessantes, mas EU não me senti convencido o bastante para acatar algum deus; há muitas PALAVRAS e nada mais; PROVAS não há...

Aliás, você ESTUDOU o livro???

Mais: você ESTUDOU o livro de Dawkins, por exemplo???

Como concordar ou discordar de algo que não leu????

Discordo de Kardec mas eu ESTUDEI os quatro principais livros dele; e ESTUDEI o núcleo da tal bíblia...

Mas é como falar com maçanetas, vocês não têm MENTE LIVRE para entender isso; não importa, a Vida segue...

Sem ofensas...

Se o UNIVERSO é por nós, que TOLO será contra nós???

ATEÍSMO = CORAGEM!!

• Quanto apelo à autoridade pra tentar sustentar uma bobagem IRRACIONAL que é a religião e seus deuses, quanta besteira, realmente vocês religiosos não querem enxergar nada além da mentira.

• Só o fato de uma pessoa poder raciocinar dizendo que Deus não exista, já é uma prova da sua existência.

• e porque um ser tão poderoso assim necessita que outros seres o amem ,se ele não necessita porque ele ameaça com a tortura eterna ?imagine um ser com tanta inteligência querer causar dor eterna em alguém que não acredita em sua existência apenas porque não o vê ?e porque ele iria criar algo como o mosquito que transmite a dengue hemorrágica ,sei ,vc pode dizer que é culpa do homem que está destruindo a natureza ,mas saiba que a maior parte do brasil é de selvas e matas.

• por que voce nao acaba com o ateismo provando que seu deus ja fez alguma coisa de util ??? as unicas provas que voces tem sao um livro de 2000 anos assim eu provo pra voce que o hulk existe pois esta num livro aqui em casa dizendo que o hulk existe kkkkl

Sign In or Register to comment.