Qual atitude tomar quanto pessoas preconceituosas?

Tenho mechas nos cabelos na cor rosa pink. Em uma entrevista de emprego para garçonete a mulher estava deixando claro que não estava me contratando pela minha aparência, dizendo que era um lugar sério onde somente "médicos, advogados e engenheiros" frequentavam, e que ela não queria que as pessoas pensassem mal dela por isso estava me dispensando. Eu disse que se ela me contratasse a cor não seria nenhum problema pois eu as tiraria, então ela me pediu pra voltar lá com os cabelos 'de gente'.

Minha cunhada diz que o certo era eu tomar alguma atitude judicial. Por um lado até entendo isso, mas por outro, me senti uma aberração, uma ET.

O que faço? Mudo minha aparência ou procuro outro emprego?

.

Comments

  • Se você realmente precisa do emprego, mude, por enquanto, mas você deve procurar algo que lhe faça bem. Porém deve saber que com o mercado tão competitivo é meio difícil. Se as mechas são discretas não vejo nada de mais.

  • Seja você, apenas! :*

    (Mas é melhor está nos padrões da sociedade!) :D

  • Creio que uma atitude judicial seria interessante, é um caso praticamente ganho esse.

    Podes meter danos morais e preconceito!

    Infelizmente o Brasil ainda é um país com pessoas de mente bem fechada que seguem um mesmo padrão, quando morei na Argentina era normal ver pessoas cabeludas e de piercing trabalhando em estabelecimentos comercias, incluso num supermercado que trabalhei lá!

  • Ignore elas, simplesmente seja você, como você quer ser!

Sign In or Register to comment.