Como fazer arroz simples ?

Olá, meu pai teve de sair e ligou pro meu irmão pedindo pra mim fazer o arroz...

Mas eu não sei fazer e todas as receitas da internet me levam pra arrozes com cenoura, ou a grega e etc...

E eu quero saber como fazer arroz simples...

Alguém pode me dizer ?

Obrigado.

Comments

  • Coloque um pouco de agua para ferver, enquanto em outra panela vc coloca um pouco de óleo, sal com alho, misture, depois coloque o arroz e vá mexendo. Quando a agua estiver fervida, jogue no arroz, não muito, só até cobrir um pouco o arroz. Deixe secar por mais ou menos 10 minutos. Coloque mais um pouco de agua pra ferver, e depois de fervida, jogue novamente no arroz e deixe por mais ou menos 15 minutos. Tudo isso no fogo baixo.

  • Arroz branco

    Ingredientes

    1 xícara (chá) de arroz

    2 xícaras (chá) de água (quente)

    1/2 cebola picada

    2 dentes de alho picados

    Sal a gosto

    Azeite ou óleo

    Modo de preparo

    Coloque a água para ferver.

    Enquanto isso lave uma xícara (chá) de arroz e deixe escorrer.

    Pique a cebola e o alho.

    Em uma panela, acrescente um fio de azeite ou óleo e deixe aquecer, acrescente a cebola e o alho e deixe refogar um pouco.

    Quando a cebola começar a murchar acrescente o arroz já lavado e escorrido e refogue mais um pouco.

    Em seguida acrescente a água quente e mexa para soltar bem o arroz.

    Nesse ponto acrescente o sal (a gosto).

    Enquanto a água não começar a ferver deixe o fogo alto.

    Assim que começar a borbulhar, abaixe o fogo e deixe a panela meio tampada.

    Quando a água tiver evaporado quase toda (puxe o arroz no fundo da panela com uma colher para verificar), desligue o fogo e deixe a panela totalmente tampada por uns 15 minutos.

    Depois é só soltar o arroz com um garfo e servir.

    Dica: Para cada xícara (chá) de arroz, ferva 2 xícaras (chá) de água.

    Por precaução, depois de acrescentar a água ao arroz, eu sempre deixo de reserva um pouquinho mais de água quente caso precise utilizá-la de última hora.

    A cebola e o alho são a gosto, você pode colocar mais ou menos, ou então, utilize tempero pronto.

    Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/cucina-di-julian...

  • 2 xícara(s) (chá) de arroz

    4 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia

    2 dente(s) de alho picado(s)

    1/2 unidade(s) de cebola picada(s)

    4 xícara(s) (chá) de água fervente

    1 - Meça o arroz e escolha-o, retirando pequenos pedaços de breu que possam ter ficado do beneficiamento, alguns grãos, ainda com casca e outros elementos estranhos ao produto. As boas marcas, praticamente dispensam este processo. Em seguida, coloque o arroz numa bacia ou num lava-arroz, que pode ser encontrado em qualquer supermercado, a preços acessíveis e que facilita a lavagem. Lave o arroz várias vezes, escorrendo-o e colocando mais água, esfregando-o, com as mãos, até que a água saia transparente, sem resquícios do amido do arroz (é o que deixa a água leitosa). Deixe secar, antes de prepará-lo.

    2 - Leve uma panela ao fogo e deixe-a aquecer. Junte o óleo. Despeje a cebola e o alho. Deixe fritarem até que a cebola esteja transparentes.

    3 - Junte o arroz ao refogado e refogue-o, até que esteja seco - vai sentir, pois os grãos se soltam e, ao mexer, percebe isso, até mesmo pelo som que faz o arroz ao ser mexido na panela.

    4 - Junte a água fervente. Deixe levantar fervura novamente e coloque sal. Tampe a panela, mas não totalmente, pois a água vai transbordar e sujar o fogão. Deixe uma abertura de um dos lados, como vê na foto. Algumas panelas dispõe de um dispositivo na tampa, como estas que vêem, que permite a saída do vapor e você, nesse caso, pode fechar a tampa sem medo.

    5 - Deixe ferver até que seque. Quando o arroz está seco, faz alguns furinhos na superfície. Em todo caso, com um garfo, puxe os grãos de um lado para ver se a água do fundo secou mesmo. Tampe a panela e deixe descansar por uns 10 minutos com a tampa fechada, antes de servir.

    Dicas

    1 - Substitua o óleo por manteiga, banha de porco ou de galinha para variar o sabor.

    2 - Quando estiver quase seco, junte salsa ou coentro e deixe acabar de cozinhar.

    3 - Para garantir um arroz soltinho, ainda na panela, revire-o todo com um garfo (atenção, não serve colher).

    4 - Experimente o arroz de alho: amasse em um pilão ou com auxílio do martelo de carne, uns 3 dentes de alho e refogue-o com a cebola.

    5 - Acrescente 1 colher de sopa de massa de tomate ou meia xícara de chá de purê de tomate (desconte ¼ de xícara da água a ser colocada) para deixar o arroz avermelhado.

    6 - Em algumas regiões, o vermelho do arroz é conseguido com uma colher de sopa rasa colorífico (também conhecido por colorau).

    7 - Se gostar do arroz mais duro ou mais papa, diminua ou aumente a quantidade de água.

    8 - Acrescente um ou dois cubos de caldo de galinha, mas, nesse caso, prove antes de colocar o sal, provavelmente, nem seja necessário.

    9 - Junte uma colher de chá de açafrão e o arroz ficará com um sabor diferente e amarelinho.

    10 - Se o arroz queimar, retire a parte superior, sem mexer no fundo e poderá aproveitá-lo, ainda, a menos que tenha queimado demais e o gosto de queimado tenha passado para a parte de cima. Se isso acontecer, ria muito. Não se preocupe, pois sempre haverá tempo para fazer outro e, confessamos, isso já nos aconteceu muitas vezes, assim como aos melhores cozinheiros do mundo.

  • Olha eu Faço Assim e Acho bem Mais Fácil.. Você pega um copo de arroz pega um copo que vc perceba que a quantidade irá dar para vocês dois.Frite o alho com um pouco de oleo. coloque o arroz o sal e mexa bem. em seguida coloque dois copos de agua e mais um pouquinho.. quandoo a agua estiver quase seca abaixe o fogo e coloque a tampa. lebrando que se for dois copos de arroz vc vai ter que por quatro de agua e assim vae..

  • enche um tacho com agua e bota ao lume e põe lá o arroz...quando estiver pronto,passa para um escorre dor,depois bota de novo no tacho e bota manteiga e sal fino,e depois é só mexer!

  • Voce so precisa botar o arroz na panela e lava-lo com agua,depois tire a agua e bota no fogo.Ai vc bota oleo e sal e enche de agua e espere secar.Quando vc ver que a agua secou e o arroz tiver sequinho esta pronto.

  • Olha o que eu faço é assim:

    Ingredientes:

    4 dentes de alho grande

    2 xícaras de arroz

    2 colheres (sopa) de óleo

    Sal a gosto

    Modo de fazer:

    Coloque os dentes de alho picados juntamente com o óleo e deixe fritar até o alho ficar dourado.

    Em seguida, adicione o arroz com o sal e depois é só encher de água até cobrir o arroz.

    Deixe cozinhar e se, por acaso, começar a parecer que vai queimar NÃO MEXA O ARROZ só adicione mais água.

    E outra, cuidado para não salgar de mais!

  • Refolgue a cebola com um pouco de óleo, depois lave uma xícara de arroz, coloque junto com a cebola refolgada, acrescente duas xícaras de água, sal a gosto e deixe cozinhar . Acrescente mais água se preciso. Quando a água secar, estará pronto o arroz.

  • corte alho e cebola, muito bem picados.coloque o alho e a cebola ao fogo junto com um pouco de óleo, não se esqueça de mexer.Depois de 2 minutos com o alho e a cebola no fogo, coloque o arroz e coloque gelo na panela, o gelo pode ser um cubo inteiro, não faz mal.

    Espere uns 10 minutos,tire do fogo e está pronto!

  • pegue a receita de arroz com cenoura e faz sem a cenoura

    me ajude nessa

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

Sign In or Register to comment.