Como podemos melhorar a qualidade de nossas vidas?

Existem várias coisas que podemos fazer para melhorar nossas vidas, uma delas é dar bom dia para quem amamos, outra e abraçar a quem amamos, e você o que sugere?

Comments

  • No meu caso, é ficar milionário, com certeza.

  • Acho que um dos princípios básicos do bem viver, é sermos acima de tudo autênticos, para que possamos nos conhecer de verdade e para que as pessoas nos vejam como realmente somos.

    As pessoas que se preocupam em se esconder , se mascarar, mostrar o que não são só para agradar aos outros, na verdade , cada vez mais estão sujeitas a serem infelizes.

    Tome , por exemplo, as crianças .

    Por que elas parecem ser ou são tão felizes, mesmo com todos os problemas que têm????. (gente, criança também tem problemas !!! )

    Elas conseguem ser felizes porque são autênticas, sabem falar ou expressar o que sentem , não fingem, agem com naturalidade. Também sabem dar o devido valor aos momentos e às coisas , mesmo às menos importantes. Assim são "livres' de muitas "cargas" , pensamentos sentimentos ,muitas vezes "negativos", que nós adultos carregamos em nossas vidas.

    Uma criança chora quando tem vontade e sabe sorrir de verdade, sem vergonha de mostrar sua felicidade.

    Sabe fazer um carinho sincero ...sabem perdoar ....

    Então eu acho que, para melhorarmos a nossa qualidade de vida , devemos voltar a ter almas de "crianças", sermos autênticos, nos livrarmos de sentimentos negativos e procurar não colocar os nossos problemas como se fossem os maiores do mundo.

    Outra coisa importante, procurar ver em nosso semelhante um irmão, um complemento em nossa vida, para que possamos nos sentir úteis, construtivos, pois uma pessoa "inútil" , vazia, certamente não terá grandes chances de ter uma boa qualidade de vida.

    Acima de tudo, deixemos o amor fluir em nossas vidas ....

  • Praticas saudaveis, aliemntação saudavel - produtos agroecologicos, convivio social, trabalhar em áreas politicamente corretas, etc

  • Aprendendo a aceitar as situações sem desespero... tudo, no final, dá certo. Eu, por exemplo, sou muito perfeccionista e ansiosíssima... isto não é bom...

    Eu tenho que aprender a controlar isto e entender que nem sempre podemos ter ou fazer aquilo que queremos na hora que queremos... Paciência... isto sim é um grande remédio para nosso dia-a-dia...

    "Recebi uma historinha muito linda sobre uma garotinha que tinha os pais e irmãos, todos com olhos azuis... menos ela... que possuía olhos castanhos.

    Ela rezava, acreditava em Deus (pois seus pais participavam muito da Igreja) e chegou a pedir pra que Ele lhe desse olhos azuis, mas isto não aconteceu. Embora triste, ela aceitou, mas não entendia porque só ela era diferente...

    Passados anos, ela tornou-se missionária na Índia, e, para salvar crianças que eram vendidas por seus pais (por falta de comida) para serem sacrificadas em templos, ela se fazia passar como uma nativa, escurecendo a pele, tampando os cabelos e usand roupas típicas... assim, ela salvou muitas crianças... Um dia, sua amiga comentou... Nossa, já pensou se vc tivesse olhos azuis? como vc faria isso?"

    É isso aí... temos que aceitar nossas diferenças e aprender com elas...

Sign In or Register to comment.