Meu gato morreu. Será q foi a escolha certa a ser tomada?

Meu gato estava doente a muito tempo, e nesses 3 ultimos dias ele teve uma piora terrível. Só queria ficar num canto isolado, não tava mais comendo e nem beber água não queria mais. Parecia msm só estar esperando a hora da morte. Para poupar sofrimento, resolvemos sacrificar ele com injeção letal. Foi uma decisão dolorosa, mas na situação q tava era melhor q deixar ele sofrendo. Vcs tbm acham q nessas situações, o melhor é sacrificar, para evitar q eles fiquem sofrendo?

Comments

  • Na minha opinião você fez o certo e o melhor para o seu bichano, é muito melhor uma morte rápida e não muito dolorosa do que uma morte lenta e dolorosa né.

    Para evitar que você fique sofrendo muito arrume outro bicho, ele vai te ajudar a esquecer do seu outro bichinho.

    Segui o meu novo blog pfff: http://my-world-is-good.blogspot.com.br/

  • Sim é a melhor solução,porém é uma desição dolorosa demais = (

    Meus votos de melhoras!

  • Se o gato assinou os documentos autorizando a eutanásia, nao tem problema algum n.n

  • Fez a escolha certa ,o animal parou o sofrimento

  • sim, se o gatinho n tem mais condições de melhorar

    já tive q sacrificar uma gatinha, eu sofri mto, mas eu sei q foi o melhor pra ela

  • Já passei por isso também, com um cachorro que tivemos e que viveu conosco por dezesseis anos. É muito difícil ter de que decidir pela eutanásia, mas infelizmente, em alguns casos é menos pior do que deixar o bichinho sofrendo. Entendo sua dor, não só pela falta do animalzinho, mas por ter que ter decidido a hora, mas tem um outro jeito de ver a situação, que talvez te ajude, no nosso caso nós pensamos que devíamos ao nosso cachorrinho um final menos doloroso em agradecimento a todo amor e toda alegria que ele nos proporcionou por tanto tempo. O seu gatinho, independente do temperamento, era parte da sua família, deu alegria e despertou amor, então, em gratidão, vocês ajudaram na hora que ele precisou. O veterinário que nos atendeu na época disse que o caso dele era irreversível, mas que tinhamos que observar se ele comia, bebia, fazia as necessidades, porque se ele não fizesse nada disso ele ja tinha desistido. Ele não fazia nada, só chorava e gemia de dor, era horrível, e os olhinhos dele, já estavam sem vidas, sabe?! Vc diz que o seu gatinho não se alimentava mais e sentia dor, isso é sinal de ele não tava aguentando mais, então foi a decisão acertada. Não se culpe, sofra só com a saudade e tente lembrar das coisas boas, não dele sofrendo. Fica bem, Mateus! Espero ter ajudado. Beijinhos

  • Eu passei pela mesma situação há quase 4 meses, meu gato foi eutanasiado pois tinha câncer no intestino e estava muito mal, fraco, muito magro de aparecer os ossos, não comia nem bebia nada. Sei que quase morri junto com ele, na época tava tão desesperada pq ele estava tomando medicação para aliviar os sintomas mas ele não respondia ao tratamento. É horrível, eu sei até hoje me pego pensando se teria feito ou não..mas acho que não tem certo ou errado, só sabe quem passa por isso. Foi horrível levar para dar injeção letal, não sei se teria coragem de fazer de novo pq o meu sofrimento é muito grande até hoje. Mas para ele acho que foi a decisão mais racional pq ele tinha dores abdominais, tava muito mal mesmo. Tente ficar em paz e que ele já não sofre mais..eles não merecem uma sub-vida. Olha o meu post sobre isso que coloquei esses dias;

    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

Sign In or Register to comment.