Como o surgimento da Filosofia Contribuiu para a Invenção da Democracia!?

Como o surgimento da Filosofia Contribuiu para a invenção da democracia, e como a democracia contribuiu para a consolidação da Filosofia ?

Comments

  • Democracia "direta" é feita com total participação do povo, a Filosofia enquanto forma de se pensar o mundo contribui para que pensadores "livres" pudessem escolher o caminho que fosse melhor para a maioria. Mas também no decorrer da história se teve o que se pode chamar de" Filosofia da Força", as vezes não dá só para ficar nos devaneios do pensamento, e temos que baixar o pau, dessa forma uma ajudou a outra a se fortalecer.

    A Filosofia empurrada pelo pensamento cria a Democracia que por sua vez da sustentação a Filosofia pela "liberdade" que esta gera.

  • uem encontrar esta corrente milagrosa de Nossa Senhora Aparecida. deverà fazer 4 còpias diària durante 60 dias ou seja 2 meses.tudo o que quiser você conseguirà .Nâo rasgue.Nâo guarde.Comece a corrente,ela precisa circular,Faça 4 còpias e a jogue nas ruas ,em residências ou qualquer lugar de circulaçâo de pessoas.se nâo fizer poderà ter decepçâo financeiras,amorosa ou familiares.O dono de um escritòrio precisou de 1 milhâo e ganhou antes mesmo de completar 60 dias,mas deixou de completar a corrente e teve vàrios problemas.O dono de uma padaria perdeu seu ùnico filho por ter interrompido a corrente milagrosa de Nossa Senhora Aparecida..A santa corrente precisa circular,tenha fè e confie,pois terà surpresas nos proximos dias,ai nâo terà mais dificuldades financeiras,você serà recompensado,mas nâo se esqueça de fazer as còpias diàriamente.OBS: AO TERMINO DESTA SANTA CORRENTE REZE UM APAI NOSSO E UMA AVE MARIA E OFEREÇA AO SEU ANJO DA GUARDA.TENHA FÈ QUE SUA VIDA VAI MUDAR.

  • Foi através da formação da Pólis, que a filosofia se libertou das respostas só respondida pelos mitos. Então, isso quer dizer, que ela procurou responder itens sociais. Eu acho, não tenho certeza, que através disto a democracia surgiu como uma solução das necessidades das sociedades da época.

    Um ótimo livro que possui todos os conteúdos introdutórios da filosofia é: Filosofando - Introdução à filosofia (Maria Lúcia de Arruda Aranha; Maria Helena Pires Martins). Serve tanto para ensino médio quanto 3º grau.

    Espero ter ajudado um pouco.

  • 2 Pontoos!

  • porque os homens começaram a pensar mais.

    responde a minha :

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

Sign In or Register to comment.