Como remover tinta antiga em madeira.?

Estou restaurando três portas antigas.

Comprei um removedor quimico, mas está muito dificil remover.

Levei dois dias inteiros para limpar a primeira.

As portas tem cerca de 4 camadas de tinta, só que mesmo com o removedor estou tendo de raspar com muita dificuldade com um formão.Já gastei uma lata de removedor em uma porta.

Como melhorar o processo?

Comments

  • Utilize um maçarico .

    As esquadrias antigas eram pintadas com tinta a óleo e massa a base de óleo de linhaça.

    A chama do maçarico derrete as camadas que facilmente a espátula retira . Cuidado para não deixar a chapa por muito tempo direta sobre a madeira , ela pode ate queimar ou deixar preta a 1ª ou 2ª camada de pinta , não a madeira. O que ficar nos sulco e ranhuras da peça o solvente retira. A peça ira ficar embranquecido por causa da massa e fundo branco / aparelho.

    Abs................

  • o jeito é pintof gel, aplique o é espere um pouco para o produto entrar em ação depois raspe, aplique varias demão até conseguir um bom resultado. o processo é demorado.

    Boa pintura.

  • Olá. Acabei de fazer o mesmo em meu apartamento. Minha experiência é a seguinte: usei em duas portas espátula e um pequeno raspador de tinta que comprei em loja de ferragens. Funcionou bem, embora demorasse boas horas. Então tentei com pintoff. Demorou o mesmo tempo, ainda que em algumas partes a tinta ficasse bastante descolada, em outras a tinta diluída grudou na madeira, e a espátula deixou de funcionar. Tive que lixar para retirar a parte grudada , e então achei pior, porque detesto lixar. Faz poeira. Então vc fica asfixiado pelo pintoff e pela poeira. Em resumo, é difícil de qualquer jeito, mas o resultado com a espátula, sem pintoff, para mim foi melhor. Só tenho um bom conselho para dar; tem que ser zen. Tem que ir com paciência e dedicação, e retirar a ansiedade e a pressa do dia a dia do caminho, porque senão vai sofrer e o resultado não vai ser bom. A recompensa vem quando você encontrar a madeira. Dá uma satisfação enorme, e é duro passar tinta novamente. Mas no final vale a pena. Bom trabalho.

  • paint off, é um removedor muito potente, só não sei se ainda existe, o fato e que vc deve deixar o produto agir sobre a tinta por algum tempo antes de remover mecânicamente, assim sendo, deves retirar a porta do batente, por ela na horizontal no chão ou em cavaletes e aplicar o produto, e "não deixar escorrer", após o tempo necessário, que deve estar escrito na embalagem, vc aplica a espátula e raspa, sai com muita facilidade, pelo menos comigo saiu, mas vc tem fazer corretamente como nas intruções.

  • Gustavo, nem perde tempo. vc já ouviu falar de Pintoff? Então não é tão caro, e vc não agride a madeira, isto se vc quiser envernizar.

    dá uma olhada no link e boa sorte em sua restauração.

    http://www.arttintas.com.br/Art%20Tintas%20Atacado...

  • A melhor maneira de remover tinta antiga é usando uma lixa para madeira. Raspar com formão pode estragar suas portas e o produto químico pode prejudicar sua saúde. Lixe-as até acabarem as camadas de tinta. Se for preciso peça ajuda a algum amigo. Boa sorte e bom trabalho. Capriche!

  • aplique o removedor e deixe a tinta chupar ele pra so depois vc começar e remove-la!!!!!!!!!

  • limpa com gasolina...

Sign In or Register to comment.