Animais de Rua, qual o nosso papel nessa realidade?

Bom, levanto aqui uma bandeira não apenas de solidariedade mas de conscientização no que diz respeito aos animais de rua (cães e gatos). Geralmente, pela atribulada agenda de nosso dia a dia, não nos damos conta ou não temos oportunidade de ver o sofrimento a que estes seres estão expostos. As dificuldades enfrentadas pela sobrevivência talvez não chocariam tanto quanto a crueldade a que estão sujeitos pela mão humana. A 2 anos troquei a rotina administrativa por uma atividade externa e, infelizmente pude ver aonde estamos chegando com a nossa suposta evolução. Não tenho duvidas que o nosso melhor amigo não é o ser dito racional que convivemos no nosso ambiente de trabalho ou mesmo em casa mas no ser quadrupede que expressa suas emoções com olhar, latido, grunido...Se vc tem em sua casa um cão de raça será que não caberia em seu cantinho também um vira lata de rua? O nosso papel é não sermos omisso. Incentivar a adoção. a castração, são atos que fazem bem...a eles e a voce. Tente.

Comments

  • Primeiramente quero lhe agradecer pela atitude maravilhosa e dizer que pensamos exatamente da mesma forma! Há poucos minutos estava conversando sobre este assunto com amigas de trabalho, as quais me criticam pelo amor incondicional que sinto pelos cães, não somente pelos meus, e sim por todos aqueles que não tem um lar e o carinho que merecem! Não vou dizer que fico com os cães que encontro na rua, porque nem tenho condições para isso, mas sempre faço algo por eles, como levar comida e água. Quando é abandonado ainda pequeno, fico com ele uns dias em casa e depois de dar banho, tento arrumar um dono e se não consigo, levo no pet shop ou veterinário para doação... Esses dias mesmo, vi um cãozinho todo magrinho na cidade em que trabalho, aí como estava em horário de serviço, tudo que pude fazer foi comprar um salgado pra ele, mas mesmo assim, já me senti melhor, mais humana. E não tenho medo de dizer que concordo plenamente com a frase: "Quanto mais conheço os homens, mais eu amo os animais"!!! No meu caso, principalmente os cachorros, mas isso não significa que serei omissa ao ver o sofrimento de outros bichinhos! E que sua pergunta sirva para conscientizar as pessoas de que os animais também merecem respeito, carinho e cuidados, principalmente porque não sabem falar e nem sempre têm condições de ir à caça por um alimento. Obrigada pela sua atitude e que Deus lhe dê tudo em dobro, viu??? Abraços...

  • Vc disse tudo

    É isso aí

    Parabéns!!!

  • Parabéns pela iniciativa, espero q possa tocar o coração das pessoas a ponto de num futuro próximo, possamos ao invés de "comprar, adotar cães q foram abandonados"!

    A questão da castração também é válida .

    Valeu!!!

  • Bem,a primeira coisa que faço e meus pais também,é retirá-lo da rua e tratá-lo até ele morrer.

    Tenho 1 Cane Corso,1 Dogo Canário e 3 Vira-Latas.

    Tenho 5 Gatos SRD.

  • concordo plenamente com vc...

    o nosso grande problema é a educação! existem inúmeros fatores que contribuem para essa população de animais nas ruas, mas a pior entre elas é ( acredito eu) o abandono dos animais... muitas pessoas preferem largar seu bichos nas ruas a enfrentar os " problemas" entre eles o cio, o gasto quando seu animal fica doente, os latidos, as sugeiras e para mim foi aí que tudo começou!

    com certeza a castração em massa, a adoção ao invés da compra de animais de raça e o respeito para com esses bichinhos é a solução para isso! Se cada pessoa deste mundo adotasse pelo menos 1 cão de rua , mesmo que já tenha 1 animal em casa essa população nas ruas passando fome, frio, dores, e principalmente descaso iria praticamente acabar!

    eu mesma tenho alguns cães de raça em casa (yorkshires e poodle) mas tenho 8 vira latas adotados das ruas! tudo bem vai 8 vira latas é muito, mas se cada pessoa tivesse apenas 1 adotado em casa? tudo mudaria!

  • Parabéns pela iniciativa! Eu mesmo já adotei um cão vira latas mesmo tendo criação de Pit Bull, acho super válido a sua idéia e iniciativa!!

    Vlw!!!!!

Sign In or Register to comment.