um deus prepotente, egoista e vaidoso?
muitos responderam a uma pergunta aqui do YR, de uma pessoa que gostaria de saber o que acontece com uma pessoa que e' boa, generosa, de bom coracao, com compaixao mas que NAO acredita em deus...
alguns disseram que essa pessoa iria para o inferno.
isso me faz perguntar a elas se o deus que elas acreditam nao e' um deus injusto, limitado (intelectualmente), vaidoso, egoista!? o que vcs me dizem?
Comments
Depende de que deus eles estão falando.beijoca
É justo Deus levar para o céu alguém que não acredita nEle?
E mesmo acreditando muitos não servem a Ele.
Quem sou eu para questionar Deus.
Ele sabe tudo.
Apocalipse 22:
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
O meu Deus não é assim. Esse é o Deus dos evangélicos (geralmente fanáticos e cegos). O Deus em que eu creio nos dá total livre arbítrio para acreditarmos nele ou não, e o inferno só depende de nós, não existe... nós fazemos nosso próprio inferno com nossos defeitos e sentimentos baixos. A evolução dos sentimentos e atitudes é o caminho para a paz e felicidade, independente de acreditar ou não em Deus.
O filho que não conhece o Pai tem direito a sua herança?
Digamos que se vc descobrisse quem é seu Pai depois de muitos anos e soubesse que ele havia deixado um Testamento pra vc em seu nome sem que vc o tenha conhecido antes mas que para vc ter direito a usufruir de sua herança teria que seguir certas regras vc as seguiria para ter direito sim ou não.
Quando um filho conhece seu Pai e confia nele dizemos que ambos compartilham de mesmas coisas e não existe segredos neste relacionamento, o que há são sentimentos de confiança, amor, respeito etc
Fica impossivel existir este relacionamento quando não reconhecemos Deus como um Pai que se for possivel nos corrigirá assim como fazemos por amor aos nossos filhos, os corrigimos para que cresçam e permaneçam no caminho certo.
Por que deveriamos questionar a Deus se poderiamos herdar o paraiso se não queremos obedecer e respeitar suas leis que são boas e nos dá conhecimento.
Deus é bom em todo o tempo...muitas vezes o questinamos por que não queremos conhece-lo e nem se aproximar dele para que as nossas obras não fossem reprovadas....em outras palavras por sermos pecadores e vivermos acediados pelo pecado muitas vezes isto nos da prazer e não desejamos largar estas coisas...mas Deus nos ama com um amor incodicional e mesmo sendo nós ainda pecadores Ele não poupou o seu único Filho a nosso favor, seria Deus cético entregar o seu único Filho para que através Dele fossemos salvo. Seria Deus egoista ao ponto de toda raça humana séculos após séculos morrermos no pecado sem ao menos sermos justificados pelo erro do primeiro casal.
Não Deus pensou em tudo e viu em Jesus o remédio para toda humanidade para aqueles que crerem.
Será que quando Jesus estava pendurado na cruz Deus não chorou...será que o sofrimento de seu único Filho seria em vão...Deus não é prepotente, egoista e nem vaidoso...Deus é Deus e fora dele não há outro.
Há algum tempo atrás eu descobri a verdade absoluta e por isso me tornei um ateu. Um deus prepotente(uso e abuso do poder) egoista(olha a palavra ego aí) e vaidoso, e vingativo, e que pune.Isso é imagem de deus que se vende, que o pai passa para o filho?? deus não existe mesmo para mim mas gostaria de ouvir as pessoas falarem(nas situações acima descritas) em compreenção, compaixão, ou até emudecer, diante da descrensa da pessoa. se não acredita vai pro inferno de cabeça pra baixo. isso faz parte da doutrina e vão repassando ás outras pessoas e familiares o peixe podre que eles compraram. É pra se desconfiar( e põe desconfiar nisso) de uma doutrina, ou ideologia, ou religião, que tráz embutido uma punição pra quem não segui-la. a sua pergunta é boa e a sua cabeça tambem deve ser boa.abraços
Oi Laputean...
O Deus que eu acredito e que guia a minha vida é acima de tudo justo.
Não acredito que ele deixará de fora de seu reino corações tão belos.
Até porque nós, que somos tão crentes, temos tantos momentos de infidelidade aos ensinamentos dEle... tantas falhas...
Beijos
Paz e bem