É Crime coloca no cartão de visita ?

Olá amigos gostaria de saber se é crime coloca no cartão de visita que instalo sistemas operacionais, tenho impresa aberta CNPJ so que claro não são sistemas originais, é crimo coloca no cartão de visita apenas quais sistemas instalo sem fala que é falso ou verdadeiro, pode dar algo pra mim ?

Comments

• Bom, instalar sistemas "crackeados" já é crime. Você pode até colocar no cartão, mas tem que tomar cuidado especialmente se você for prestar serviço em algumas empresas.

O que te sugiro é que você vire um parceiro Microsoft, já que tem empresa aberta. Assim você vai virar um vendedor de licenças da mesma. Assim você poderá oferecer licenças para as pessoas ou empresas que não tem. A licenças sem em si sem o cd sem nada são baratas e a parceria também. Isso valoriza muito a sua empresa, sendo um diferencial no mercado.

Espero ter ajudado.

Abs.

• Olá tdo bem ? O fato de vc colocar no cartão que vc SÓ instala sistema operacionais, não constitui crime nenhum pois é sua profissão e como técnico vc tem que saber instalar, afinal o cliente pode ter um windows original, ou vc mesmo pode vender correto ?

Agora o fato de vc instalar para um cliente um sistema operacional pirata aí sim é crime ! Se depois de feito o serviço e após alguns meses aparecer o aviso pro cliente de windows pirata, se o cliente for reclamar no procon é 100% de causa ganha para ele ok ?

Perante um Juiz, o cliente é leigo e nós somos Técnicos ! então dá a entender que nós agimos de má fé, pelo fato de termos conhecimento !! por mais que o cliente peça para instalar windows pirata ou que assina qualquer termo de nada irá adiantar !

Cuidado ok ? Lidar com clientela é complicado ! Na hora de pagar sempre querem os mais barato mas na hora de correr atrás dos direitos conhecem todos códigos, artigos e incisos hehehe

Dê preferencia para clientes empresariais !! Vc verá que terá muito mais serviços e não terá problemas algum com softwares piratas !

Cliente residencial hj é muito difícil eu atender...a maioria mesmo procura na internet para resolver sozinho...então ta tdo ok huehuehe só pego com problemas em Hardware !

Abraços e bons serviços

Sign In or Register to comment.