O que fazer com os centavos do troco que nunca é devolvido?

SE somássemos os centavos que ficam nos caixas de supermercados,padarias, bancos etc, que não são devolvidos aos clientes, com certeza teremos um bom valor.

No comércio eu sei que não seria possível, mas nos bancos, que tem o fechamento de caixa no final do expediente, esse dinheiro poderia ser depositado numa conta poupança de entidades carentes, ou até mesmo para ONGs que cuidam do meio ambiente, o que vc acha disso??

Comments

  • tente excercer o seu direito de consumidor e exiga sempre o seu troco e coloque tudo num cofrinho, sem gastar um real, faça isso durante 1 ano, vc vai ver quanto dinheiro a gente perde por nao exigir nosso direito de consumidores.

    boa sorte,,,

  • exija seu direito, peça o troco ,afinal o dinheiro é seu,foi voce quem suou para ganhar ,não aceite balas como troco ,pois doce complica a diabete.Abraços.

  • Sua ideia ate eh boa, mas nao sei se funcionaria, moramos num pais corrupto. Mas estive por um tempo no Japao e vi algo interessante: em todos os caixas de supermercados e no comercio em geral tem uma caxinha cheia de moedas de um Yene (no caso a moeda do Japao), pra facilitar o troco vc pode pegar da caixinha ate no maximo 4 yenes, e se por acaso o caixa do mercado te devolver um yene e vc nao quiser ou nao fizer questao, ela pede que vc mesmo deposite o yene na caixinha. Em hipotese nenhuma eles ficam te devendo um yene sequer. Pais honesto cidadao honesto. um abraço

  • Você não vai fazer nada, pois não o tem. Mas, garanto que o comerciante compra no mínimo um imóvel a cada cinco anos. Quanto ao depósito bancário para uma entidade, acredito que eles fundariam rapidinho uma instituição fantasma, caso vigorasse a lei.

    Esqueça meu amigo. Ou...exija seus trocos em balinhas.

  • em todos os setores é possível sim pegar os centavos.

    por lei, se a empresa não tem como lhe dá um troco que seja R$:0,02, ela tem que lhe dar R$: 0,05. isso é lei.

    e também a empresa não pode lhe dar troco com balas, doces, etc, tem que ser em dinheiro; a não ser que vc queira doces ou balas.

    tchau!

  • o que fazer nao sei te dizer pois ja pegaram, agora os que ainda nao pegaram exija a devolucao! so isso!

  • Acho tudo isso o máximo. Mas, acho que também é interessante pensarmos que exigir o troco não se trata de criar uma situação constrangedora entre você e o funcionário (a) do caixa e, sim de reivindicar algo que lhe pertence, pois, pagou o preço justo e acertado. Nos bancos ou estabelecimentos comerciais, tenha sempre certeza de que aquele dinheirinho não vai para o bolso do empregado e, juntamente com várias outras moedinhas não repassadas de troco para outros consumidores, serve para enriquecer "sem causa" aquele que explora aquela atividade, como uma espécie de bônus, digamos assim.

  • Resolvi esse problema ao pagar contas com o cartão magnético nos locais onde eles são aceitos.

    Quanto aos Bancos, seria bem interessante que os centavos fossem depositados como sugerido pelo GENARO.

    Mas será que isso aconteceria?

  • Exigir o troco correto, apenas isto!

  • Se todos os centavos forem relacionados para uma isntituição de caridade seria de importante.

Sign In or Register to comment.