timidez tem cura???o que fazer?
eu sou tímida já tentei de tudo e isso prejudica muito minha vida, já não sei o que faço, me ajudem
Update:eu acho que tenho medo de pagr mico ou sei lá.
só sei que quando quero dizer algo (principalmente com quem não conheço) me da um bloqueio ai eu demoro muito e quando falo falo besteira, ai não falo mais nada. Minha voz fica baixa e é terrivel
Comments
"Imagine o tipo de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;
Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;
Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;
Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;
Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;
Adote uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;
Sorria;
Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de forma entusiasmada;
Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;
Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.
Vencer a timidez, para muitos, pode ser algo impossível. Mas lembre-se que só será impossível enquanto a pessoa acreditar que é
Converse com Deus
Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com Ele, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração. "Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Mateus 11:28. Jesus disse isso e realmente é importante
A igreja é um bom lugar para sentir paz e é o que precisamos!"
Olha, sou tão tÃmida que quando era pequena não conseguia falar com pessoas estranhas... hoje sou uma das melhores alunas da faculdade, trabalho em vendas e falo em público sem crise (claro que ainda tremo um pouco...). Minha mãe procurou uma psicóloga na minha infância, mas infelizmente ela não ajudou. Não quer dizer que isso não possa ajudar você, aquela não era uma ba profissional. Mas a minha forma de lidar com isso foi dizer "chega" para mim mesma e me atirar nas situações que me obrigariam a lidar com a minha timidez: tentar vender alguma coisa, abordar alguém desconhecido e pedir uma informação, levantar a mão na aula e dar sua opinião, comentar uma notÃcia na seção de leitores do jornal, etc... O negócio é pagar mico mesmo e aprender a rir de si mesma, levantar a cabeça e seguir em frente, sem ligar para o que os outros pensam de você. Vão acontecer falhas, mas é importante comemorar cada sucesso e continuar tentando. Você pode não virar uma popstar, mas vai conseguir viver melhor, certamente.
Oiê...
Bom, encontrei um método pra perder a timidez, ao menos parte dela.
Vou separar as atividades por dia.
1º dia
Se você estuda/trabalha, faça o seguinte: No caminho pra escola/trabalho, cumprimente todas as pessoas que tu vir, no começo da aula, quando chegar na escola, cumprimente todas as pessoas também. Quando entrar na sala de aula, dê bom dia ao professor e cumprimente ao menos os colegas que sentem onde vc passa pra chegar na sua classe: se possÃvel um “oi tudo bem?/eae, tudo bom?” ao invés de só um oi, mas se conseguir apenas um oi, ok. Na volta do colégio, cumprimente todas as pessoas também que vc vir. De preferência todas. Isso foi só um aquecimento. à tarde, ou à manhã, quando vc naõ tá na aula, vá caminhar um pouco, passear na cidade, e cumprimente, tente ao menos, cumprimentar umas 25 pessoas. Não é muito, nem pouco. São 25 pessoas que vc vai cumprimentar hoje. No final do dia, poste nos comentários abaixo como foi, se a maioria te cumprimentou também, se muitos te olharam estranho, se alguém pediu de onde vc conhecia essa pessoa. Acredito que, no começo é difÃcil, você via ficar com receio de cumprimentar as pessoas e os primeiros “ois” serão baixinhos, mas, depois de cumprimentar algumas pessoas, vc vai ficar mais confiante e mais pessoas te responderão. Ok, cumprimentou as 25 pessoas? Poste na comunidade o resultado de hoje e passe para o 2º dia.
2º dia
Novamente, tente cumprimentar todos que tu vir enquanto vai pra escola/trabalho, teus colegas, o professor e todos que tu vir quando voltar pra casa. à tarde, vá caminhar novamente e cumprimente 50 pessoas. Se tu conseguiu cumprimentar as 25 ontem, 50 hoje serão fáceis. Ok? Poste na comunidade o relato do seu dia.
3º dia
Continue cumprimentando todos no caminho da escola/trabalho, colegas, professor e todos na volta. Provavelmente muitos já te cumprimentem antes de vc cumprimentá-los. à tarde, vá para a rua, cumprimente 10 pessoas e peça a hora para 30 pessoas: “oi tudo bem? tem horas?/oi tudo bem? sabe que horas são?” para 30 pessoas. Ok? Poste o relato nos comentários abaixo.
4º dia
Continue cumprimentando todos no caminho da escola/trabalho, colegas, professor e todos na volta pra casa. à tarde, pegue um papel e uma caneta, escreva umas questões como se fosse uma pesquisa pro colégio tipo: “Voce tem cachorro em casa?/Voce almoça em casa ou em restaurante?” enfim, qualquer coisa, faça umas 3 perguntas, anote no papel e faça elas pras pessoas: “oi tudo bom? eu to fazendo ma pesquisa pro colégio, são 3 perguntinhas de sim e não, pode responder?” en~toa pergunte e anote as respostas das pessoas no caderninho. Pergunte para 25 pessoas. Poste nos comentários abaixo o relato.
5º dia
Continue o ritual da escola/trabalho. à tarde, sem caderninho, faça perguntas à s pessoas, peça informações e depois pergunet algo sobre as pessoas. Por exemplo: “oi tudo bem? sabe onde fica o Boticario?” depois que a pessoa responder, fale algo como: “brigado, é que minha mãe/namorada tá de aniversario e eu tava pensando em comprar um perfume, acho que´e uma boa né? que tu acha que eu devia dar pra ela de presente?” a pessoa responde, vc agradece e dá tchau. Então pergunte pra outra pessoa. Faça isso com 15 pessoas. Depois poste nos comentários abaixo o relato.
6º dia
Continue cumprimentando todos na escola/trabalho e no caminho. à tarde, repita a missão de ontem, perguntar onde fica o boticario e o que seria um bom presente, como tá descrito no 5º dia. Hoje faça isso com 30 pessoas. Depois poste nos comentários.
7º dia
Continue cumprimentando todos na escola/trabalho e no caminho. Hoje continue com a história do aniversário da mãe/namorada mas emende uma conversa depois da pergunta. Faça o que diz no 5º e 6º dias, e depois que a pessoa disser o que ela acha legal tu dar de aniversário, peça o nome da pessoa, onde trabalha, se estuda, desde quando mora na cidade, fale que vc tbm nasceu nessa cidade ou diga de onde vc nasceu e qnd se mudou pra cá, essas coisas, pergunte se a pessoa gosta de tal banda, se joga futebol ou alguma outra coisa. Se despeça da pessoa e comece a atividade com outra depois. Faça isso com 10 pessoas. Depois poste nos comentários.
8º dia
Repita o 7º dia, mas converse com 20 pessoas. Depois poste nos comentários.
9º dia
Tente ser o que vc era antes. Não cumprimente ninguém no colégio/ trabalho e no caminho. à tarde, vá caminhar mas não converse com ninguém. Apenas cumprimente quem te cumprimentar. Depois poste nos comentários.
10º e último dia: Escolha quem você quer ser, o cara que cumprimentava todos e era cumprimentado por todos ou o cara que vc era antes. Escolha um e continue a vida.
.
Ixi eu tbm sou, mas ñ mim cureia inda ñ vi!!
tem sim, se não quiser recorrer diretamente a um psicologo, existem cursos que te ajudam a esquecer a timidez