Onde vc acha que é o Esconderijo do Altissimo?

Lendo o salmo 91 fiquei meditando sobre isso.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansara...

Update:

Cro cop, já li e estudei sobre isso.Busquei ver a verdade tentei até que a luz surgiu no final do túnel>Quem comanda agora não é mais o homem mas sim a força do Espírito Santo, a Natureza tem de fazer o seu trabalho pois de tempos em tempos ela se rebela contra o homem que não acredita na força dela.Observe , que um dia Jeová, O Deus dos impossíveis,PAI comandou o mundo e aparecia os que eram conscientes, como Moisés.Depois de o segundo foi Jesus , o filho e por dois mil anos dominou com a submissão de todos que acreditaram no amor incondicional.Mas saímos do filho estamos com o Espírito Santo fazendo a aberturas dos véus apocalipticos para cada um que esta na terra.Quem comanda é a natureza feminina, leia estude , medite ..Natureza feminina a Mãe .. que coorrige e ensina com a dor pois com o amor ninguem quer ir

Update 3:

Pensador , expanda tua mente atinja a iluminação.Esconderijo do Altíssimo é o nome da Igreja e não do Pastor.Significa apenas que a Igreja é o coração de Deus...Vc só vai para Ele quando compreende que não é mais rebelde,filho, e se torna consciente que é Pai..E Pai meu filho é o que corrige.O Pastor é o filho ainda rebelde de causa que não ter certezas plenas portanto não compreende a força que habita o mundo e direciona tudo na hora certa para o bem Universal.

Update 5:

Eu sou o primo do cara.Ele também esta no nada , naqueles que o negam até o fim.....Porque é o ar que o faz viver ...E se não fossem os que não acreditam como seria não ser questionado de nada???

Update 7:

Santos, muito bom.Mas pecados são erros que nos conduzem a aprendizagem.Existe o salmo 32 que demonstra que aquele que tem fé e amor incondicional é perdoado de seus pecados...

Update 9:

Saturno, isso .Por isso mais vale a fé que a arca de Noé....Grata pela sua presença constante, amigão.

Update 11:

Shiva, Todos somos Um com Ele.Somos parte Dele...Está escrito que o Universo é Deus, um dos nomes Dele.Ora ,se o Universo é Deus fazemos parte Dele e quando morremos voltamos para Ele.Que foi que Jesus disse.Vós sóis deuses, porque fazemos parte Dele.Ele se enconde em cada um de nós porque é a nossa própria essência, esta em nós como a fagulha divina que nos alimenta quanto mais fé temos.Mas o que importa não é a forma como O vemos mas sim que esta em cada um...Mesmo acreditando de formas diferentes ....

Comments

  • No coração de cada ser vivente no cosmo.

  • Na minha opinião o esconderijo no altíssimo é a oração e a confiança em Deus pois no salmo 125 diz que os que confiam no senhor serão como o monte de sião que não se abala mais permanece para sempre.

  • ANA CLARA.

    ILUSTRATIVAMENTE, DIZEMOS QUE VAMOS PARA O CEU, APÓS A SAIDA DESTE MUNDO.

    E CLARO, O CEU ESTÁ ONDE DEUS ESTÁ. MAS, É O EXATO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, QUE SÓ O PAI SABE ONDE É.

    NÓS SIMPLES MORTAIS, NOS RESIGNAMOS EM ACEITAR QUE O ESCONDERIJO DO SENHOR, É ONDE ELE ESTIVER...E SENDO ASSIM, SERÁ MUITO BOM A QUEM CHEGAR ATÉ LÁ.

    NÃO QUEIRAMOS SABER ONDE É O ESCONDERIJO. JÁ PASSAMOS DO LIMITE, EM QUERER DESCOBRIR A LUA, PLANETAS E OUTROS FATOS QUE SÓ A DEUS PERTENCE.

    E BEM PORISTO A HUMANIDADE ESTÁ PAGANDO CARO!

    SEJAMOS FIEIS...PELO MENOS PARA GARANTIRMOS UM LUGAR NO REINO...SEJA ELE ONDE ESTIVER.

    BACCIO.

  • (Salmos 91) Nos apresentam palavras de consolo que nos animam a confiar em Deus, seja nos momentos de dificuldade e nos momentos de tentação. Belas palavras a do salmista e que nós a usemos na certeza de seu cuidado, proteção, amor e carinho. Digamos com o salmista: “A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do todo poderoso pode dizer a ele: ‘Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.’” E estando certo disso podemos concluir com o salmista: “Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá,...”

  • Ana Clara,a maioria da humanidade segue as escrituras,são doutores das escrituras,alguns.Mas,as escrituras estão com a verdade?há um tanto de ensinamentos errados,confusos que fizeram mais mal do que bem.Por ex.Ninguém sabe ao certo a biografia de Deus.Difamam Deus,Colocam-no dentro dos animais ,das pedras e pedregulhos.Colocam-no dentro do próprio homem.Como pode um Ser completamente puro estar dentro de um homem impuro?Além do que essa premissa fez com que um tanto de gente ,se ache o próprio Deus,então dizem eu sou Deus e vc também é Deus.Quer dizer há vários pais,uns rezam pra os outros já que todos são deuses.Esconderijo do Altíssimo?O termo esconderijo pode ser usado facilmente por mal feitores,aqueles que fazem o mal e se escondem.Deus não se esconde,os homens é que não O encontram. Deus efetivamente está no alto.Ele reside no lar da almas,também chamado,Céu,Lar da Almas,Nirvana,Parandhan,etc.DEUS é o Mais Elevado nas Alturas.Ligar-se com Deus ,sabendo Quem Ele é ,é preciso.

  • Ana,

    Eu sempre vi como a forma que o homem se relaciona com o Altíssimo, mediante a fé que uma vez lhe foi dada.

    Como o Altíssimo é Onipresente, onde nós precisarmos é só recorrer a Ele e por meio da fé e onde estivermos, estaremos no Seu esconderijo.

    Um abraço e felicidades.

  • - Na cabeça das pessoas q acreditam!!! rsrsrs.

    - veja isto: http://disturbiodivino.wordpress.com/2011/03/17/pa...

    obs: s qerer ofender!!!

  • Vamos traduzir para uma linguagem inteligível e plausível:

    1 Aquele que habita

    Sob a proteção do Altissimo

    E mora à sombra do Omnipotente,

    2 Pode exclamar: «Ó Senhor, tu és o meu refúgio,

    O meu castelo, o meu Deus, em quem confio!»

    3 Na verdade, ele há-de livrar-te de armadilhas ocultas

    E proteger-te contra venenos mortais.

    4 Ele te cobrirá com as suas asas

    E ficarás seguro sob os seus cuidados;

    Com o seu poder te protegerá e defenderá!

    Nesse caso, não tem nenhum esconderijo físico, mas sim, morar à sombra do Onipotente, ou seja, seguir seus ensinamentos, à sombra de Deus descansará, pois terá sua consciência limpa, sua obra honrada e sua garantia de evolução espiritual, sem sofrer os terrores das dimensões umbralinas inferiores e nem dos sentimentos de culpa.

    "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará"

    Sim, mas não somos, obviamente ovelhas. Seguimos, sendo "pastorados" pelo Mestre Jesus, seus ensinamentos.

    Sendo assim, nada nos faltará. E esse "nada" não tem a ver com dinheiro ou posses, mas sim, nada do que precisamos para cumprir nossa missão na terra, nenhuma oportunidade de evolução nos será negada.

  • O esconderijo do Altissimo é na intimidade com o senhor, onde não é fácil chegar...

    para isso é preciso renunciar tudo o que contradiz sua vontade todo tipo de pecado

    o não mais vivo eu, mas Cristo em mim...

    o que é um esconderijo?

    Um lugar que ninguém sabe onde é, não é mesmo? dificil de encontrar?

    é mais ou menos assim...

    abrir mão de si mesmo para entrar no santo dos santos e desfrutar da presença maravilhosa do senhor..

    onde nem todos conseguem chegar...

    Bjoo amada

  • realmente ele deve ta bem escondido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.