o que pod fazer no karate e que n pod?

pod dar cutuveladas dar chute nas canelas

Comments

• Bom, não conheço muito os outros estilos de Karate, por isso vou responder de acordo com o estilo Shotokan (que é o que eu pratico).

Num kumite não se pontua, com cotoveladas, com chutes na canela ou soco FRONTAL no rosto.

Pode-se pontuar em socos ou chutes no tronco (chudan) ou um soco lateral no rosto (jodan), essas regras são para campeonato!! Mas num treinamento na academia, principalmente em defesa pessoal ou kihon pode ter cotoveladas ou ate mesmo dedo nos olhos!

Para você saber todas as regras seria bom você ir num dojo de Karate para se certificar.

Oss!

• sim mas, igual no kung-fu não pode bater na garganta!. engraçado é que você aprende isso :D.

• não vale golpes a baixo da cintura, soco na cara só quando se tornar faixa preta.

e só isso que eu sei

boa sorte

• Depende muito do estilo. No karatê "olímpico", não valem golpes abaixo da cintura, golpes de mão aberta e com a ponta dos dedos (shuto, haito, nukite...) e também não vale bater "pra machucar", ou seja, o golpe deve ser interrompido antes de lesionar o adversário.

Regras do Caratê:

Kata - É uma seqüencia de 23 movimentos que dura cerca de 50 segundos.

Soco - O atleta faz um movimento giratorio com o tronco e aplica um golpe frontal utilizando as mãos.

Chute - O atleta usa as pernas no movimento do ataque e fica com os ombros relaxados para aplicá-lo com mais potencia.

Defesa - São movimentos de reflexo que evitam o golpe do adversário.

Sobre o Caratê:

Karate é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como "mãos vazias". No Pan, são disputadas duas modalidades: kumitê e kata.

No kata, não existe adversário. O atleta exibe uma seqüência de golpes, contra um oponente imaginário. A competição é por equipe e individual.

No kumitê, o lutador executa os fundamentos do katá contra um adversário de verdade. O combate tem duração de três minutos e vence quem abrir vantagem de oito pontos.

A pontuação é dividida da seguinte forma: o ipon vale um ponto. É quando o atleta acerta um soco no abdômen ou no rosto do adversário. Chute no abdômen vale dois pontos. É o chamado nihon. O sanbon é quando o lutador acerta um chute no rosto, e soma três pontos.

Mas atenção: não pode haver contato nos golpes no rosto. Os árbitros avaliam a intenção do movimento.

Se o atleta for derrubado e não se recuperar em dez segundos, ele está eliminado. É o kiken.

• Sim pode cotovelada no rosto dedo nos olhos mas essa parte é mais para faixa preta porque esta na etapa dos golpes mortais enfin vou botar o nome das cotoveladas aqui Hiji Uti Cotovelada no Rosto Hiji Uti - Oroshi Cotovelada para Frente Hiji Otoshi - Uti Cotovelada de Cima para Baixo a joelhada Hiza Gueri

• sio na rua, vale ate mordida kk

• Em um campeonato e treino não , eu já fiz karate e nunca vi ninguem da catuvelada e chute na canela , mas na rua vale tudo kkkk.

Sign In or Register to comment.