Revelações de ANJOS aos homens, são "outro evangelho", a exemplo dos MÓRMONS?
Paulo advertiu de que se até mesmo um anjo anunciasse um evangelho diferente, seja maldito. A bíblia fala que haveria 'ensinos de demônios' nos últimos tempos, pois Satanás se transforma em anjo de luz. Assim, os MÓRMONS, que seu fundador recebeu a revelação por meio de anjos é um 'outro evangelho'? Veja que acrescentaram novas doutrinas à bíblia até então desconhecidas. Por exemplo, a pré-existência da alma, onde os espíritos estariam com Deus antes de nascer, porém a bíblia diz que 'ninguém subiu aos céus', ainda 'vós sois aqui debaixo'. Ainda surge a questão de que então não haveria o pecado original de Adão, pois este seria necessário. Sem contar a ideia de que nascem os filhos do maligno na terra, os quais estão perdidos sem salvação. Isso nos parece de fato não estar na bíblia.
Gálatas 1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."
Comments
Pensador, nós ["mórmons"] acreditamos no Evangelho de Jesus Cristo.
O mesmo é ensinado tanto na Bíblia como no Livro de Mórmon.
Quando a escritura em Gálatas diz sobre "outro Evangelho", eu pergunto aos que querem usar essa escritura contra nossa religião: Então, qual seria esse "Outro Evangelho" que acreditamos.
Em qual Evangelho esses cristãos acreditam? Não é no Evangelho de Cristo, que é também conhecido como o Evangelho do Arrependimento e do Batismo? Aos que NUNCA assistiram uma reunião SUD, saibam que é esse mesmo Evangelho que todos os cristãos aprendem em suas Igrejas é o que aprendemos na nossa Igreja.
Se o fato de um anjo trazer um Livro do Céu é "Outro Evangelho", então o Apóstolo João também acreditou em "Outro Evangelho" para escrever o livro de Apocalipse. (Apoc 10:8-10)
A questão das revelações adicionais que os líderes da Igreja recebem, as quais não estão na Bíblia; para mim é tão evidente que cada Igreja funcionasse desta forma...
Ora, se todos acreditam que a religião é o meio para que o homem se reconcilie com Deus (religião vem do lat. "RELIGARE" = reatar, reaproximar); como é possível que essa religião seja capaz de ligar o homem a Deus se ela não for liderada por homens que ajam de intermediários entre Deus e o homem, ou seja , de PROFETAS?
Todo homem digno e temente a Deus é capaz de receber revelações.
Se este homem for um líder eclesiástico, o que o impediria de receber revelação para a Igreja que ele administra? Ou melhor, o que o impede de ser um PROFETA? Não foi o que disse Moisés (Números 11:29)? Não eram Isaías, Jeremias, Ezequiel justamente esses intermediários? Ou só porque eles não viveram em nossa época é mais fácil acreditar que eles tinham mais condições de ser profetas do que os homens de atualmente? Quem determinou que o último a receber revelações de Deus ao homem na Terra seria o Apóstolo João? Se a Igreja Católica por exemplo tem Pedro como primeiro Papa, então não faz sentido que os escritos de Pedro, enquanto 'Papa' estejam na Bíblia, e os dos Papas seguintes não estejam...
Os livros que compõem a Bíblia atual foram determinados apenas no Concílio de Trento (1554 d.C.). Muitos livros sagrados, que os cristãos chamam de 'apócrifos' foram excluídos. Será que, uma decisão tão sagrada como essa ter sido feita em meio à Contra-reforma católica, um dos períodos mais tensos de toda a história cristã, é confiável que é a mais perfeita possível? Que a Bíblia realmente é uma compilação completa, mesmo João tendo dito que nem mesmo toda a Terra poderia conter os livros com todas as obras de Cristo (Jo 21:25)?
Para os que acreditam que o último profeta vivo foi João Batista, que tal ÁGABO? (At 21:10)
Se a Bíblia diz que ele era um profeta, e ele veio numa época posterior a J. Batista, e o próprio Paulo o endossou como profeta; então há alguma incorreção nos que possuem essa crença.
Um dia os dogmas cessarão e os homens serão movidos pelo conhecimento puro em vez dos dogmas milenares e das falsas tradições. Neste dia, seremos mais compreendidos!
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Apocalipse 14:6
Engraçado essa escritura passar batida! Claro, coam mosquitos e engolem camelos.. Isso tem uma explicação: adaptam a verdade segundo a crença pessoal ou crença de um grupo. Poucos estão dispostos a adaptar sua forma de pensar segundo à verdade.
Antes de ser mórmon eu defendia até o fim a ideia de que igreja era criações de homens e que a pessoa podia só ter fé, fazer algo aqui algo ali e tudo estaria bem. Eu estava enganada! Jesus Cristo tem uma Igreja. É a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Livro de Mórmon é uma escrituras sagrada, comparável à bíblia, porém escrita por outro povo, em outro continente.
Todos os perseguidores da Igreja ficarão com a cara no chão no dia em que o próprio Cristo confirmar que esteve nas Américas e chamou profetas aqui. Aí Ele vai dizer o mesmo que disse à parte rebelde do povo que vivia aqui:
4 Ó povo destas grandes cidades que caíram, que sois descendentes de Jacó, sim, que sois da casa de Israel, quantas vezes vos ajuntei como a galinha ajunta seus pintos sob as asas e alimentei-vos!
5 E novamente, quantas vezes vos quis ajuntar como a galinha ajunta seus pintos sob as asas, sim, ó povo da casa de Israel que haveis caído; sim, ó povo da casa de Israel, vós que habitais em Jerusalém, assim como vós que haveis caído; sim, quantas vezes quis ajuntar-vos como a galinha ajunta os seus pintos e não quisestes.
http://scriptures.lds.org/pt/3_ne/10/4-6#4
Esta é a mensagem do Evangelho, cujo anjo "voando no meio do céu" trouxe de povos antigos: Vinde a Cristo! Parem de perseguir, zombar, menosprezar. Em vez disso, peçam um Livro de Mórmon, leiam-no e orem a seu respeito!
Todos os que tem nascido nesta terra terão as mesmas chances de receber a salvação, pois guardaram seu primeiro estado (apoiaram Cristo no grande conselho dos céus). Os filhos do maligno não podem nascer, pois foram expulso com Lúcifer. Jamais terão um corpo físico pois é um dos seus castigos por terem apoiado Lúcifer em sua rebelião contra Deus.
Clemente de Roma (que conviveu com os Apóstolos) diz que os Apóstolos, os Setentas e outros discípulos de Cristo, sabiam muito mais do que efetivamente falavam em suas pregações. E ainda, que o que eles deixaram escrito foi uma mínima parte de seus ensinamentos.
Eusebius, Ecclesiastical History III, 24, in PG 20:263—67.
"Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. " João 16:12
A Bíblia não contem toda Palavra de Deus. Se contivesse, anularia o que o Salvador disse na escritura acima. Podemos concluir tbm, com base nesta escritura e em outras, que uma igreja que não possui revelações e as nega é anti-bíblica.
Várias doutrinas se perderam durante a idade média. O Livro de Mórmon não traz outro Evangelho, mas o que se perdeu e por isso dizemos que ele junto com a Bíblia contém a plenitude de Evangelho do Salvador. João viu o Livro de Mórmon:
"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. " Apocalipse 14:6
Acreditar em Profetas mortos e escrituras antigas sempre foi fácil, os fariseus tbm acreditavam, mas rejeitaram o Salvador e os Apóstolos. A fé necessária para acreditarmos nas palavras contidas no Novo Testamento nem se compara com a fé que os primeiros cristãos tiveram que exercer.
A ideia que vc cita de nascerem filhos do maligno perdidos para a salvação não é doutrina da nossa Igreja. Se em algum momento algum SUD disse isso, paciência. Em 182 anos desde que a Igreja foi restaurada, praticamente todos os discursos da liderança geral foram transcritos (coisa que eu nunca vi em nenhuma outra igreja). Portanto, algumas palavras mal colocadas nestes discursos são um belo alvo para nossos perseguidores e são um bom combustível para polêmicas. Mas nós não aceitamos tudo automaticamente, apenas as obras padrão (Bíblia, Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e Pé**** de Grande Valor).
Eu particularmente não concordo com umas poucas palavras que Joseph Smith disse, mas sei que ele é um verdadeiro Profeta, pois um homem comum não poderia escrever um livro tão extraordinário como o Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios (mesmo sabendo que ele não é ou autor, mas foi apenas um instrumento para trazer estes livros a luz).
OS ANJOS
"Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. EM SONHO OU VISÃO DE NOITE, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama, então, abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e esconder do homem a soberba; para desviar a sua alma da cova e a sua vida, de passar pela espada."
(Livro de Jó 33:13-18)
OS MENSAGEIROS DE DEUS estão por toda parte a seu serviço. As mensagens de Deus devem ser ouvidas com atenção e a sua Palavra obedecida até a última letra.
OS ANJOS DE DEUS SÃO OS MENSAGEIROS ESPIRITUAIS DA SUA PALAVRA.
"Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos."
(Jó 34:21)
"E revela isso aos seus ouvidos, PARA SEU ENSINO, e lhes diz que SE CONVERTAM DA MALDADE."
(Jó 36:10)
Os anjos são criaturas espirituais de Deus que trabalham em função daqueles que hão de herdar A SALVAÇÃO.
Ninguém pode ver anjos sem a permissão divina. NÃO HÁ REVELAÇÃO NEM VISÃO SEM O PROPÓSITO DE DEUS. Deus age de maneiras desconhecidas ao ser humano e executa os seus planos sem que dele possamos inquirir.
"Eis que Deus exalta com a sua força; QUEM ENSINA COMO ELE?"
(Jó 36:22)
"Quanto aos ANJOS, diz: Que de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo. Não são, porventura, todos eles ESPÍRITOS MINISTRADORES, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1: 7,14)
Deus nos fala por PARÁBOLAS, expressa a sua mensagem através de METÁFORAS em nossos SONHOS, fazendo-nos acordar num sobressalto à noite, de forma a não nos esquecermos nunca mais de suas VISÕES.
DEUS É MISTÉRIO.
"Uma palavra se me disse EM SEGREDO; e os meus ouvidos perceberam UM SUSSURRO DELA. Entre pensamentos de VISÕES DA NOITE, quando cai sobre os homens o sono profundo, sobreveio-me o espanto e o tremor, e todos os meus ossos estremeceram.
Então, UM ESPÍRITO passou diante de mim; fez-me ARREPIAR OS CABELOS da minha carne; parou ele, mas não conheci a sua feição; UM VULTO estava diante dos meus olhos; e, calando-me, ouvi UMA VOZ que dizia:
Seria, porventura, O HOMEM MAIS JUSTO DO QUE DEUS? Seria, porventura, o varão mais puro do que o seu Criador?
Eis que nos seus servos não confia e NOS SEUS ANJOS ENCONTRA LOUCURA; quanto mais naqueles que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó, e são machucados como traça! Desde a manhã até a tarde são despedaçados; e eternamente perecem, sem que disso se faça caso. Porventura, NÃO PASSA COM ELES A SUA EXCELÊNCIA? Morrem, mas sem sabedoria."
(Jó 4: 12-21)
OUÇA A VOZ DE DEUS.
pelo simples fato de a bíblia se auto anunciar como sendo a verdadeira Palavra de Deus, já qualquer e toda outra publicação a respeito, que não a própria parte dela, ou uma que a ela reafirme, é infiel.
aqueles aos quais Deus concedeu a graça de ter olhos para a leitura da bíblia em sua totalidade sabem, ainda os muitos que não a admitam, pela forma com a qual ela é escrita, que se há um livro feito por Deus, este é a bíblia.
porém, ainda que com a temeridade pelas pragas descritas, não se tenham escrito, mas ensinado permitido e mantido outras doutrinas afora do evangelho, a imensa maioria das igrejas assim o faz;
esta moermo é apenas uma das poucas que ousou enfrentar o desafio.
no entanto, quanto a estas duas citações por ti descritas, certamente fazem sentido, uma vez que Jesus afirma que nenhum de nós ascendeu ao céu ainda, porém de lá viemos, pois ao nos dar o fôlego da vida, Deus dá de SI, então temos algo em nós vindo do céu, que é a semente; o desenvolvimento desta semente sobre a terra (ainda que negando-lhe a raiz) a ponto de tornar-se em árvore, é sobre isto que fala a palavra de Jesus.
quanto aos filhos do maligno na terra, também é coerente, pela própria parábola do semeador, quando diz que o inimigo lançou semente de joio no campo plantado com trigo; obviamente se entende por ser "campo" das idéias, tanto das boas quanto das más, mas aqueles que recebem e aceitam as más idéias certamente tornam-se nascidos do maligno, os quais estão perdidos.
enfim, "anátema" significa: negar algo (pre existente) atribuindo seus dons a outrem; afirmo que, quando surgir um que abertamente negue a eficácia da bíblia, sugerindo o efeito dela à outro livro, como sendo a verdadeira palavra de Deus, este sim será o anátema final.
Disse martin Lutéro,
Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milágres todos os dias.
Nossa, o exclusivismo religioso gera até distinções entre revelação e revelação.
Mormons não são aqueles caras que se vestem iguais a funcion´parios das lojas pernanbucanas??