Estresse, Estresse, Estresse, Estresse, Estresse...?

Olá, pessoal!

Preciso de ajuda urgentemente! Estou mto cansada, estressada, a ponto de ter um ataque. Estou fazendo tratamento dom psicóloga há 2 meses mas não está ajudando mto pq dizem q o processo é lento. Preciso de dicas para amenizar o estresse pq estou me tornando uma pessoa amarga e difícil de conviver...

Por favor, me ajudem!

Comments

  • -suplementos de zinco, vit.C, magnésio, complexo B(já vendem pronto fórmulas anti-stress)

    -massagem anti-stress

    -viaje

    -sexo

    -procure um psiquiatra ou neurologista para dormir bem

    -nade ou caminhe

    -desliga a mente, meditando

    -yoga

    -acupuntura

  • Talvez vc tenha que rever as prioridades na sua vida e mudar radicalmente. Eu tive que deixar um trabalho muito bom financeiramente a 4 anos. Voltei a morar perto da minha família. Reduzi o número de horas no trabalho. Comecei a fazer exercícios regularmente. Consegui me re-educar para ter uma atitude mais positiva. Se hoje está ruim, penso que amanhã será melhor.

  • Se junta comigo que vamos arrasar "meio mundo"!

  • Ola

    Talvez voce precise de umas ferias ou ate entao passar em uma psiquiatra que vai te dar uma remedio para melhorar o humor e nao ficar muito estressada, esses remedios sao bons e começam a fazer efeitos rapidos assim voce nao ficara uma pessoa com dificuldades de relacionamentos.

    Lembre-se nessas horas nao é vergonhoso pedir ajuda a um profissional qualificado.

  • Como se livrar desta doença que pode destruir seu corpo

    Estresse é uma doença que nasce no cérebro e pode destruir o corpo inteiro. Tudo depende da maneira que a gente vê o mundo, como a gente leva a vida. Pensar demais, se preocupar demais, tudo isso gera estresse.

    Segundo o Centro Psicológico de Controle do Estresse, um em cada três moradores do Estado de São Paulo sofrem de estresse.

    Estresse é a perda da capacidade do organismo de readquirir o equilíbrio. Cortisol é um hormônio que alimenta as células e nos deixa mais atentos. O problema é quando ele fica muito tempo na corrente sangüínea. Ele ataca os glóbulos brancos, que são as defesas naturais do nosso corpo. Resultado: começam a aparecer as doenças.

    Um dos grandes fatores geradores de estresse é a própria mente. Quem cultiva pensamentos positivos, é muito menos estressado e tem uma contagem muito maior de glóbulos brancos. Uma pessoa que tem uma baixo-estima, pensamentos recorrentes, ela acaba tendo manifestações de doenças muito mais constantes.

    Se você possui sete, ou mais, dos sintomas a seguir, você está em estado de alerta.

    - Mãos e/ou pés frios

    - Boca seca

    - Dor no estômago

    - Aumento de suor

    - Tensão e dor muscular, por exemplo, na região dos ombros

    - Aperto na mandíbula/ranger os dentes/roer unhas ou ponta da caneta

    - Diarréia passageira

    - Insônia

    - Taquicardia

    - Respiração ofegante

    - Hipertensão súbita e passageira

    - Mudança de apetite

    - Agitação

    - Entusiasmo súbito

    O mais importante, ao identificar o estresse, que é preciso diferenciar o conceito popular do estresse com o conceito médico. "O estresse é bom", garante o psicólogo. "O estresse no limite certo é bom para equilibrar o organismo. O problema é quando passa dos limites, ou seja, quando dura muito tempo, nesse caso vira doença e deve ser tratada".

    Dicas para mandar estresse embora:

    - Relaxe. Pare alguns minutos por dia e faça meditação;

    - Pratique a atividade física que você gosta;

    - Faça acupuntura, ela equilibrar os canais de energia do corpo;

    - Tenha pensamentos positivos;

    - Quando tiver um problema, procure a solução. Se não tiver solução, não adianta sofrer;

    - Respira fundo, movimentando mais o tórax;

    - Procure o equilíbrio interior, só depende de você;

    - Aquiete a sua mente, discipline a sua vida.

    Boa sorte!!!

    Maria Lúcia

    http://zennaloy.blogspot.com/

  • Olhe por mais que demore a ajuda da terapia, ela é muito válida, eu mesma faço terapia e tem me ajudado muito e só começou depois de um tempo, mas não se esqueça a ajuda só vem se você realmente estiver aberta para ser ajudada...tem que se deixar ajudar e o mais importante querer.! Olha comece a mudar seus habitos, tentar ser positiva por mais que seja difícil, fazer coisas diferentes e acreditar que Deus vai estar aí ao seu lado para te ajudar e não se esqueça que tem gente que te ama e isso já é uma dádiva, boa sorte e tudo de bom!!!!

  • Veja qual é a raiz do seu "stress" se é alguma enfermidade que você tenha e isso te estressa, se é algo em você que você não curte; desabafe, saia da rotina, sei que não é fácil sair, mais a saída é a única saída; depois que vc encontrar a saída, verás que o tempo já concertou tudo, imagine consigo mesma que esse seu problema com o "estresse" já está curado, pense sempre no antônimo das coisas negativas, e verá acontecer;

  • olá, vc tem um amigo maravilhoso que pode te ajudar seu nome e deus tente bater um papo com ele tenho certeza que ele pode te ajudar ; e nem precisa gastar com psicólogo ..........................boa noite deus te abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Oi Lu, olha tu já tentaste praticar algum tipo de exercício?acho que pra ti seria bom fazer yoga, trabalha a respiração, tu adquire mais consciência do teu corpo, te conhece melhor além de relaxar, outra dica é a acupuntura, para aliviar o estress, ajuda muito.

    Para um alívio imediato do estresse te recomendo uma massagem relaxante, um dia no salão de beleza pra levantar a auto estima e pra completar um bom vinho, uma pessoal legal e um ótimo papo, acho que isso manda embora qualquer estresse.

    Boa sorte!

  • Ah Ninha... o q vc acha d'agente se juntar para correr atrás de pessoas que não prestem para descontar toda nossa ira?

    Brincadeirinha...

    Eu "ás vezes" tenho umas, sei lá, acho q posso chamar de "crises", e é horrível.

    Tamb já fiz tratamento psicológico e adiantou um pouco.

    Mas ainda continuo com essas "crises de fúria".

    acho q vc deve analisar o q anda te deixando estressada, a forma como vc ocupa seu tempo, ou até mesmo a falta de tempo.

    Acho q é por aí.

    E s vc tiver tempo de sobra, deveria praticar algum esporte, ou fazer algum trabalho voluntário.

    Vc iria gostar...

Sign In or Register to comment.