Empresa me impede de estudar. O que faço ?

Amigos,

passei num vestibular , pra universidade a distancia federal ( computação ) , tenho aulas / tutoriais/provas aos sabados e domingos na parte da manhã.

Trabalho em uma loja de celulares , e trabalho de segunda a segunda, com dois domingos e 2 dias da semana de folga no mes. O horario é de 09hs até 18hs.

Cheguei pro gerente e disse, se ele me dava a oportunidade de estudar. Ele deu e disse pra compensar nas horas depois.

Isso em janeiro. Agora em Março, ele não acreditando, me pediu uma declaração da faculdade. Levei para ele numa boa.

Ontem sabado, estava no horario de 14hs ate 22hs, e cheguei ás 16hs, depois de um cansativo dia de provas. ele disse: Segunda vamos conversar, pois não vou poder te liberar para estudar mais não. Não vou mais admitir isso e voce vai ter que dar seu jeito.

Poxa, tenho 2 filhos e chorei de raiva no canto. Ficar impedida de me desenvolver. A loja não vende nada, sempre esta vazia , cheia de vendedores batendo cabeça e ele me diz isso.

O que faço ?

Tenho 7 anos na empresa e estou com a corda no pescoço doida pra sair, depois dessa atitude dele.

Me dá uma ajuda por favor.

Qual melhor reação ? Dizer pra ele então, que todo sabado e domingo, ele vai ganhar um atestado medico, em vez de me ter com esforço na loja ou para de vez minha faculdade ?

Comments

• Talvez seu gerente faça isso por inveja, já que ele mesmo não deve ter perspectiva de melhorar de vida por meio dos estudos. Mas a primeira providência é esfriar a cabeça antes de tomar alguma decisão.

Tente negociar com ele, dizendo que você tem intenção de ficar na empresa mas, conforme combinaram no início do ano, vai precisar de uma certa flexibilidade no horário do fim de semana, para poder conciliar com seus estudos, até para dar exemplo aos seus filhos.

Se não chegarem a um acordo, talvez seja melhor procurar outro lugar para trabalhar. Pode ser que demore um tempinho para conseguir outra vaga, mas sempre aparece uma oportunidade para quem já tem 7 anos de experiência na mesma empresa, como é seu caso... lembrando que, enquanto isso, você tem direito ao seguro desemprego (é apenas um salário mínimo por uns 6 meses, mas é melhor que nada... basta se informar na Caixa Econômica).

Já diz o ditado que há males que vêm para o bem...

Não acho que é o caso de pensar em largar a faculdade, porque senão seu futuro será continuar na mesma loja, com esse mesmo gerente, sem perspectiva de uma carreira em computação. Converse com seus familiares a respeito, mas a decisão final é sua...

Resumindo: não tente medir forças com seu gerente, o melhor é tentar conversar amigavelmente e, se não chegarem num acordo, você já vai enviando currículos e procurando outra vaga. Caso ele te demita, você terá o valor da rescisão acumulado de 7 anos para se virar enquanto encontra seu novo trabalho. Certamente, haverá outras empresas interessadas em quem tem disposição para estudar.

Sign In or Register to comment.