porque algumas pessoas preferem comprar cães ao invés de adotar?

gostaria de saber porque algumas pessoas preferem gastar milhares de reais em cães ao invés de adotar.

ña minha opinião, quem gosta realmente de cachorro não se importa com raça, idade, problemas que o cão possa ter. quem ama animais ama qualquer um.

essa é a minha opinião, gostaria de saber a opinião de vocês

Comments

  • Pelo mesmo motivo que os orfanatos estão cheios de meninos negros com mais de um ano. Todo mundo que adotar a menina branca, de preferência com olhos azuis e com menos de um ano.

    Com os animais não é diferente. As pessoas querem "a raça pura", o status, o bonito.

    O amor não é egoísta.

    O amor não se mede pela beleza, quem ama, simplesmente ama, seja o vira-lata, seja o cachorro de raça. E principalmente, quem ama, não vende seus "amigos cães", não se torna Gigolô de animais. E tem ainda quemcoloque perfume nos cães. Não sabem que ele não gosta destes cheiros artificiais? Quem gosta de perfurme é você, não o seu cachorro!!!

    O animal bonito é aquele que é amado. Claro que alguns vão dizer: prefiro escolher a personalidade pela raça do cão, quero um cão que se adapte a mim.

    Não seria melhor comprar uma daqueles a bateria? Quando vc. se encher, tira a pilha dele.

  • Concordo com vc. Quem ama os cães não deve se importar com o aspecto que ele tenha. Mas eu penso assim, é só um exemplo, se um empresário precisar de cães para guardar sua empresa, provavelmente ele irá conseguir rottweilers pela imponência e pelo porte assustador que eles possuem. Não é verdade? Muitas vezes, não é por discriminação, mas por necessidade. Agora, se alguém quer compania, nada melhor do que nossos amados viralatas.

  • Bem, eu discordo de vc. Às vezes queremos um cão de derminada raça, pois não é verdade que todos são iguais. Cada um tem sua característica e sua personalidade. Eu no caso comprei três cães de determinadas raças que eu queria. Mas pessoas que querem acolher só porque gostam, não tenho nada contra. Mas não é o meu caso. Bjus.

  • eu concordo com vocé, pois se uma pessoa realmente gosta de cães ou de qualquer outro animal ela não se importaria com a, raça, ou idade.mas e uma pessoa que só quer se amostrar com seu animal de raça,ela ira gasta seu dinheiro com um animal muito caro e ira esqueser com todo o seu egoismo da quele cão que estar a procura de um novo lar e até mesmo de pessoas mais necessitadas do que ela, não que seja a obrigação dela mas o ser humano tem que ter mais consiencia neste assunto.esse é a minha opinião.

  • Geralmente os animais para adoção são aqueles recolhidos na rua, são vira-latas, já tiveram doenças e etc. Existem pessoas que não têm amor suficiente para adotar um animal independente de sua raça e seu passado, preferem um que não passou por nenhuma mão.

  • Penso que seja pelo aspecto ;) E outra coisa... vira-lata tem um problema na minha opinião... são cruzamento de cães de espécies diferentes geralmente... isso pode acarretar doenças genéticas e o pobre cachorro morrer... Será que todos querem correr o risco de se afeiçoarem a um cão e ele morrer muito mais cedo do que devia? (não estou a querer dizer que adoptar vira-lata é mau... pelo contrário é bom mas é um risco ;) )

    Até +

  • vc conhece alguem doando filhotes de raça ?

    vira lata , cachorro velho e doente ninguem quer.

    se tiver alguem doando um lhasa ou um chiuaua me avise que vou buscar na hora.

  • Já ouviu dizer q quando a esmola é demais o santo descofia?

  • TENTE VC ADOTAR UMA CRIANÇA PARA VER QUANTO TEMPO E QUANTAS EXIGÊNCIAS SÃO FEITAS PARA ISSO, ATÉ PARECE QUE ESTAMOS EM UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO ONDE NÃO HÁ MENOR PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO DESTAS CRIANÇAS QUE SÃO POSTAS PARA ADOÇÃO, POIS QUANTO MAIOR O TEMPO QUE ELAS PASSAM SEM UMA FAMILIA MAIOR É A REVOLTA QUE CRESCE DENTRO DELA. AS PESSOAS QUE ADOTAM CÃES NÃO ESTÃO ERRADAS, POIS É A MANEIRA MAIS RÁPIDA QUE ENCONTRAM PARA SUPRIR UMA FALTA DE CARINHO QUE OS CÃES PROPORCIONAM.

Sign In or Register to comment.