Gosto de ajudar as pessoas. Que profissão posso seguir ?

Eu sempre gostei de ajudar as pessoas, desde da minha adolescência quando via pessoas passando por necessidades doava arroz, feijão sempre que vejo um mendigo na rua ou criança abandonado ofereço um prato de comida, roupas, medicamentos, não ajudo apenas materialmente mas também espiritualmente, ouvindo elas, entendendo seus problemas e oferecendo meu ombro amigo para aquela pessoa com palavras de conforto, amor, fé, para que aquela pessoa não desista da vida que lute pela sua vida, sempre faço isso só não ofereço um teto porque não tenho condições, faço isso por mim, por amor ao próximo e tembém porque não suporto ver sofrimento, injustiças, não tenho religião porque Jesus é a minha religião, tenho 20 anos e sempre trabalhei desde dos meus 13 anos agora nesse ano pretendo fazer faculdade mas quero seguir uma profissão em que eu possa esta sempre ajudando as pessoas, vendo as suas necessidades, ouvindo e entendendo seus problemas e oferecendo ajudar material e espiritual para essas pessoas só que não sei que profissão possa ser essa. Podem me ajudar ?

Comments

  • Você pode ser psicólogo para melhorar a auto-estima das pessoas, ou cursar assistência social, que trabalha com ONG's, psicólogos, ajudam pessoas necessitadas e assim vai.

  • Que tão serviços sociais ? é a melhor forma de cuidar e sim importar com as pessoas ! pq não entra de cara vai gostar !

  • A profissão que se adequa ao teu comportamento é ASSISTENTE SOCIAL.

  • Psicologia é uma boa área pra isso.

    Enfermagem também.

Sign In or Register to comment.