Quando Não Temos Valor Para Alguém, Longe ou Junto Continuamos Sem Valor...?

... o melhor é não chegar perto, não insistir e assim evitar dissabores maiores?

ĤįÞÓƬƐƧƐ se confunde, erra, retorna, conserta... Por vezes não sabe.... E acha que quando uma pessoa não nos gosta ou não vai com a nossa cara, hipotéticamente e figurativamente podemos "beijar o chão que ela pisa!, não vai adiantar. Não vai gostar.

Queria ler tua opinião sobre o assunto.

Frio aqui...

Update:

Corrijo: "real para mim é"

Comments

  • Olá!

    Cara amiga, cada caso é um caso.

    Existem infinitos tipos de relacionamentos e infinitos graus de afeto, para melhor responder, necessário seria conhecer a qualidade do vínculo que está sendo estabelecido no relacionamento. Há casos onde o reconhecimento do nosso valor é vital para o relacionamento, já em outros, nem tanto.

    Em regra, quando não há o reconhecimento do nosso valor, estando longe ou junto de alguém, que é carne da nossa carne, continuar próximo desse alguém, pode demonstra sadomasoquismo, vício de conduta ou completa falta de auto estima, pois indica que:-

    1- Amamos mais, esse alguém que não nós dá valor, do que a nos mesmos e os valores que temos.

    2- Embora, esse alguém, não reconheça o nosso valor em sua vida, nós priorizamos o valor que esse alguém tem em nossa vida.

    3- Nossos sentimentos não são recíprocos, ou seja, alguém pode não nos dar o valor que sabemos ter, quer estejamos perto ou longe desse alguém, no entanto, esse fato, não altera nosso sentimento de valoração para conosco mesmo e nem nosso vínculo de afeto para com esse alguém.

    4- Intimamente reconhecemos que não temos valor, por isso, quando o outro não nos dá valor, apenas reforça ou confirma um fato, já sabíamos ou sentimos que não tínhamos valor nenhum.

    5- Nosso sentimento de desvalor é tamanho, que o desvalor daquele que não nos dá valor, é de certa forma um valor, tão forte que é capaz de suprir nossa extrema pobreza pessoal de auto- reconhecimento.

    6 - O reconhecimento do nosso valor é secundário, prioritário é o valor que damos a esse alguém, o que importa é manutenção o vínculo de proximidade, conveniência, interesse, dependência afetiva, social, econômica, psicológica e ou familiar com esse alguém.

    Em meu entendimento, as bases dos relacionamentos, ao longo do tempo se alteram naturalmente, se num primeiro momento a moeda de troca ou compensação foi o afeto, a admiração, o amor, a paixão, o interesse econômico, o status social, o comodismo... etc e tal, isso pode mudar, mas quando há manutenção do vínculo, implícito está a satisfação entre as partes, por mais incompreensível que possa parecer; a quem está fora da relação.

    Até...

  • Não faz sentido pemanecer junto de alguém assim ;;;

    "Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança."

    William Shakespeare)

  • Olha a questão que me chamou a atençaõ na tua pergunta é o "achar", primeiro é bom saber...ter material suficiente para concluir que realmente a pessoa não vai com a nossa cara, que não houve afinidade, que não houve uma interação que favoreça aproximação... Ou seja, nem todo mundo vai nutrir simpatia e até mesmo gostar da gente... do mesmo modo que pode acontecer com a gente...por algum motivo aparente ou não, não gostarmos de alguém e ponto final.....

    E se esse não gostar se instalar de forma intensa e irremediável, não vai ter jeito...

    Não adianta fazer nada, pode até piorar pois qualquer demonstração de carinho de forma efetiva vai ser considerado pelo outro lado um ato falso..Pois quem não gosta da gente desse jeito pensa que a pessoa tem a obrigação de sentir o mesmo, de sentir também aversão no mesmo nível...então qualquer demonstração de afeto será considerado um ato falso...

    Quando tenho certeza de que não gostam de mim, mesmoo que eu goste..sinta admiração, respeito e afeto eu me afasto totalmente e não vou tentar nenhuma aproximação ou demonstração de carinho...

    Beijocas.

  • Creio que o importante seja primeiramente reconhecer o seu valor próprio, daí sim, independente de onde e com quem estiver você sempre terá valor...

    A necessidade de ter a aprovação ou reconhecimento alheios é apenas manifestação de ausência de reconhecimento de seu próprio valor!

  • vc sempre usa a trerceira pessoa, pra falar de si mesma....

    a Hipotese isso , a Hipotese aquilo....

    o uso da terceira pessoa pra falar de si mesmo, dá ideia de personagem criado ou cultivado....

    eu sugiro, acaso seja uma pergunta seria, que vc comece a usar a primeira pessoa

    EU isso

    EU aquilo

    é só uma dica

    -----------

    ok...........

  • Gostar de quem não gosta da gente, sofre os dois.

  • Temos que saber do nosso valor e nos valorizarmos em primeiro lugar e é claro, nos afastarmos das pessoas que não nos valorizam, é o melhor.

    Bjus.

  • De menos valia Karl Marx sabia bem, e ele tentou formular uma teoria que pudesse opor-se a isso.

    Por vezes pensamos que o problema é conosco. Mas não é. De alguma forma pessoas que de forma insana repudiam a outras guardam dentro delas bagagens mal resolvidas de conflitos, vivências que foram adoecendo a sua alma. Mas como elas preferem que outros também sofram, elas tentam transferir tal "sentimento" ao outro. E se tornam o inferno do outro.

    As vezes é preciso que alguém segure firmemente na sua mão prá que você tome consciência da situação e respire novamente.

    Espero ter ajudado.

    Aqui também é friozinho...Graça e paz.

Sign In or Register to comment.