por que os jovens e seus pais muintas veses entram em conflitos?

sera que outros jovens tem idade suficiente para ficar fora de casa até altas horas?

sera que os pais tem direito de saber tudo de nós?

Comments

  • Acho que é simplesmente confronto de gerações. Por exemplo; no tempo de nosso s pais eles não podiam beijar na boca antes do casamento e também não podiam passar de certas horas na rua (já apanhei muito por causa disso quando tinha entre 15 e 18 anos) por isso tem aquela velha frase usada;"se beijou vai ter que casar", agora para nós isso não faz mais efeito, pois nós no namoro beijamos e fazemos outras "coisas" a mais e queremos chegar em casa a hora que bem queremos e isso é que provoca os conflitos.

    Se repararmos como está o mundo lá fora a gente logo vê que nossos pais estão certos, pois não se perde nada estando dentro de casa. A gente vê na mídia diariamente como tantos jovens perdem a vida à toa e inocentemente, e muitas vezes são mortos por outros jovens...

    Um abraço!!!

  • Acho que isso é possível quando a família não estabelece uma relação neutra e com respeito. É preciso acreditar nos filhos assim como acreditamos nos pais...hoje tudo deve ser na base do respeito e da responsabilidade

  • Na verdade hoje em dia o que está acontecendo é que os filhos não estam vendo seus pais como amigos e sim como pais, por isso os pais naum dao esta liberdade para os filhos, para que haja um diálogo entre si.

    Os jovens acham que sabem de tudo,porém, seus pais com toda experiencia de vida que possuem se preocupam e zelam pela vida de seus filhos, pois o mundo com toda essa violencia se torna muito preocupante, e os filhos acham que os pais sao caretas, mas naum é isso, é preocupação de pais, mas para eles entenderem só quando forem pais e mães..

    É como aquela música do Legião..

    Vocês culpam seus pais por tudo isso é um absurdo, são crianças como vcs o que vc vai ser quando vc crescer hu hu

  • Caro amigo!

    As divergências entre pais e filhos existem devido a um

    natural choque de gerações,onde normalmente os pais

    não conseguem acompanhar as mudanças nos próprios

    filhos e muito menos no comportamento de toda a geração.

    Muitos pais não admitem que seus filhos vivam seus

    momentos e sua época,tentam mante-los presos a época

    deles.Não fazem por mau,até pq querem o melhor para

    os filhos.

    O caminho é o dialogo franco aberto e principalmente

    se respeitando mutuamente.

  • Os conflitos existem e são absolutamente naturais, pois os jovens estão numa fase de descoberta do mundo em que vivem e nisso têm a ajuda da mídia, da internet, além da troca de informações com a sua própria turma.Toda essa enxurrada de informações dá uma falsa sensação de que já se sabe tudo e que já se pode enfrentar o mundo com conhecimento de causa, por isso querem sair à noite, fazer seus próprios horários, viajar, não dá satisfações a ninguém, etc. Ocorre que nós, pais, também já vivemos todas essas experiências, além de algumas outras que nos mostraram que elas sempre se repetem, e que às vezes podem ser bastante dolorosas.Por isso tentamos evitar que os filhos repitam os mesmos erros que nós cometemos. Se forem pais e filhos amigos e conpanheiros, se a relação construída tiver sido boa, em algumas sugestões dos pais, os filhos vão embarcar, em outras não, afinal a experiência è única, e els têm o direito de vivê-la. Resta-nos orientá-los bem e estar sempre abertos ao diálogo.As quedas serão inivitáveis, mas é assim que se aprende a levantar; o importante é ter sempre em mente que se pode contar um com o outro em qualquer situação.Os conflitos só existem porque existe amor. A gente não costuma se preocupar com quem não tem a menor importância pra gente!

  • O "conflito" entre pais e filhos ao meu ver é até certo ponto normal, visto que geralmente acontece pelo fato de pertencerem a gerações diferentes. Passei por isso fui adolescente também e na época meus mais limitavam um pouco minhas saídas, o que me deixava muitas vezes triste com eles, hoje entretanto já sou uma pessoa adulta e sei o porquê deles agirem daquela maneira. Tornei-me uma pessoa responsável,e não pulei nenhuma etapa de minha vida como acontece com muitos jovens que na ãnsia de serem independente antes de terem maturidade suficiente para isso acabam por queimarem etapas da vida, ou seja quantas meninas têm que deixar para trás parte de sua juventude por engravidarem muito jovens. Isso é só um exemplo.

  • oq viemos aprender neste mundo

    é negociar com os outros

    cada cabeça pensa de um jeito

    nao espere encontrar no mundo alguem q pense como vc

    conflito é o resultado de gente q nao negocia

    negociar é vc fazer um pouco do q o outro quer

    em troca de o outro fazer um pouco do vc quer

    negocie com teus pais

  • Entram em conflitos por divergências de vontades.

  • O AMADURECIMENTO CHEGA E OS PAIS DEMORAM A PERCEBER ISSO E PRA ELES NOS SEMPRE SEREMOS CRIANÇAS ATE PODER-MOS NOS SUSTENTAR POR NOS MESMOS ...

Sign In or Register to comment.